Top Model: quando playline tem qualidade de collector

Já debatemos inúmeras vezes no blog sobre qualidade de produtos e diferenças entre as bonecas playline e collector, porém não é esta a intenção deste post e sim apresentar uma coleção onde Barbie e suas amigas foram tão bem produzidas e vestidas que muitos nem acreditam se tratar de playlines.

A série foi a Top Model lançada em 2007. Vamos acompanhar os lançamentos desta coleção e as principais diferenças entre elas e as outras Barbies lançadas à mesma época.

Crédito da imagem: Fabio ~ fabiopoptrash/Flickr
Barbie e amigas em versão Top Model | Crédito da imagem: Fabio ~ fabiopoptrash/Flickr

A primeira coleção lançada era constituída por Barbie, Teresa, Summer e Nikki. Segundo consta, Nikki foi lançada posteriormente às demais personagens. Todas as bonecas traziam além da roupa que vinha vestida, outro traje extra e vários acessórios. Como diferencial, todas foram apresentadas com o corpo ModelMuse, algo inédito nas playlines. Os head molds desta série também eram diferenciados se comparados às versões playline. Barbie usou o molde Mackie, Teresa o Lara, Summer o Steffie e Nikki o MOTM. Clique nas imagens para ampliar:

Crédito das imagens: Barbie, Teresa, Summer e Nikki via nowandthencollectibles.com.

As quatro top models com o visual da primeira wave lançada:

Crédito da imagem: Jacob Webb/Flickr
Crédito da imagem: Jacob Webb/Flickr

Ao contrário da maioria das coleções, as Top Model’s tiveram mais duas séries lançadas no mesmo ano! Porém nesta nova coleção as modelos ganharam visual mais romântico com roupas de estampa frutal e apliques coloridos para os cabelos. Assim como as collectors, esta série vinha com stand para expor as bonecas, porém esta edição não trazia acessórios extras como a anterior. Confira as bonecas lançadas e com seu visual Hair Wear (no link).

Top Model Hair Wear Barbie:

Crédito da imagem: Rojo_C/Flickr
Crédito da imagem: Rojo_C/Flickr

Top Model Hair Wear Teresa:

Crédito da imagem: seller Lorena/macul.olx.cl
Crédito da imagem: seller Lorena/macul.olx.cl

Top Model Hair Wear Summer:

Crédito da imagem: seller Lorena/macul.olx.cl
Crédito da imagem: seller Lorena/macul.olx.cl

Top Model Hair Wear Nikki:

Crédito da imagem:  tinytreasures0123/eBay
Crédito da imagem: tinytreasures0123/eBay

Curiosamente em algumas fotos de divulgação desta coleção surgia também uma modelo asiática (seria a Lea?), porém a boneca nunca foi lançada oficialmente:

Crédito das imagens: via http://myscene.freeforums.org

Contudo, alguns colecionadores gostaram tanto das imagens divulgadas que resolveram criar a sua própria Top Model Hair Wear oriental. Linda, não?

Crédito da imagem: Alfie_k/Flickr
Crédito da imagem: Alfie_k/Flickr

Ainda uma terceira coleção foi lançada no mesmo ano (haja dinheiro!!!) com o tema Resort e nesta coleção Nikki não foi lançada. Barbie, Teresa e Summer usam roupas leves e trazem diversos acessórios extras como biquínis, chapéus, sandálias e saídas de praia. Vejamos os modelos lançados:

Top Model Resort Barbie:

Crédito da imagem: EleC [mickred]/Flickr
Crédito da imagem: EleC [mickred]/Flickr

Top Model Resort Teresa:

Crédito da imagem: Royalty.Girl/Flickr
Crédito da imagem: Royalty.Girl/Flickr

Top Model Resort Summer:

Crédito da imagem: mpmn57/Flickr
Crédito da imagem: mpmn57/Flickr

As meninas com seu visual praiano:

Crédito da imagem: masterchaton/Flickr
Crédito da imagem: masterchaton/Flickr

Não houve mais lançamentos desta coleção após 2007. As versões da Nikki são mais raras que as demais e costumam alcançar altos valores em leilões internacionais. Infelizmente tanto o corpo ModelMuse quanto alguns dos head molds utilizados nesta coleção só puderam ser vistos novamente na linha collector, já que a fabricante aparentemente optou por deixar a linha playline cada vez mais como uma linha para crianças e preferiu não fazer novos lançamentos com este estilo mais adulto e colecionável.

E você gosta da série Top Model ou pretende adquirí-la? Qual seu personagem favorito entre as lançadas? Seria possível um relançamente delas, mesmo na linha collector futuramente? Comente com a gente!

***

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

17 comentários sobre “Top Model: quando playline tem qualidade de collector

  1. Ai André, sou suspeito. Acho as Nikki”s perfeitas!!!! Principalmente a da primeira coleção. Mas, combinemos, a linha resort é lindíssima! Não dá pra acreditar que foram concebidas como playline! Um abraço!

  2. EU TENHO A BARBIE DA PRIMEIRA LINHA KKKKK EU NEM SABIA QUE ERA PLAYLINE SEMPRE AS VEJO COMO COLLECTOR PARA A VENDA QUE INTERESSANTE PENA QUE NEM VEIO PARA O BRASIL COMO PLAYLINE SNIF SNIF

  3. Coleção surpreendente! Superior anos-luz à recente The Barbie Look, principalmente no que diz respeito à maquiagem. Tenho as Summers Hair Wear e Resort e a Nikki original, e são todas impecáveis! O que é feito hoje em dia é de uma tristeza sem fim, então não acredito (nem me empolgo) com uma reedição delas, que provavelmente viriam no atual “modo econômico” das colecionáveis de base.

  4. Ah eu concordo com todos a linha resort ficou muito muito linda mesmo.Eu acho todas as bonecas dessa coleção um luxo ,mas pra mim a que mais chama atenção é a Barbie.Ela tah com cara de Burguesinha poderosa que eu acho fenomenal!! 😉 Eu infelizmente ainda não tenho nenhuma delas mas podem ter certeza que essa Barbie Resort já entrou para minha lista de desejos .E vc André qual delas você possui??? Abraços e parabéns bela excelente pesquisa:)

    1. Olá Rodrigo, acho esta coleção sensacional. Todas são lindas, especialmente a Nikki da primeira coleção; porém nunca me interessei em adquiri-las por motivo de foco. Tento ao máximo focar a minha coleção em Fantasy e Pop Culture. Abçs e obrigado pelos elogios e presença constante no blog.

      1. Já que você falou do rosto da Barbie… Bem, nessa linha acho que tem cara de velha tentando ser adolescente hueheudusheuws, principalmente na primeira coleção dessa linha.

  5. é a minha linha favorita até hoje, e realmente são bem salgadas quando de acham para compra. Tenho a Barbie da primeira linha e realmente é uma miragem, a make é perfeita, a pintura muito bem feita, o cabelo não têm nenhuma linha marcando, a roupa é fabulosa,e a qualidade é mil. Espero adquirir novos itens dessa coleção. No começo também não sabia que se tratava de playline, quando descobri fiquei em choque.
    Com a atuação era de gastos da Mattel, acho que não seria bacana uma relançamento da série.

  6. Oi André querido!

    Quanto tempo!
    Bem, você deve saber que eu amo a Nikki mais que qualquer personagem no mundo barbistico né… E nessa coleção não é diferente.

    Fico triste pois na mais bonita (na minha opinião a Resort) a Nikki não ter sido lançada. Realmente ela ficaria escandalosa.

    A Barbie está impecável também. E o protótipo da Léa na minha opinião ficou com mais cara de playline que as demais. Votaria no molde Goddess ou até o Oriental com make fina e pesada.

    Apesar de lindas também, não gosto de Summer e Teresa com Steffie e Lara…Teresa não parece Teresa e Summer parece ter 10 anos a menos que as demais. (Ok…a Nikki parece bem mais velha do que as outras…)

    Enfim… Ei simplesmente ainda não possuo nenhuma doll com o molde Nichelle (Motm) e não acho a preço legal para compra mesmo nua. Aliás… Haha…um apelo…quem souber favor me avise.

    Concluindo Dezinho…coleção divina…cara de collector…capricho… Bom gosto e tudo o que nós colecionadores mesmo de playline, precisamos.

    Hj em dia temos a Style…que não será uma Top Model ou Fadhion Fever mas pelo menos matou o marasmo das Fashionistas que estavam cada vez mais sem graça. Espero que as Style seja uma resposta da Mattel aos colecionadores adultos e que gostam de playline, roupinhas e articulação. (Eu sou e.t. de jupiter que não gosta de model muse…rs)

    Amei o post André! Grande beijo, saudades e sucesso!

  7. Sou simplesmente apaixonado por esta coleção!
    Os detalhes dos looks foram mimosamente projetados para esta coleção.
    Acho também muito legal quando a Mattel proporciona aos colecionadores sua própria visão das suas bonecas, neste caso com os ensaios fotográficos impressos em revista para o portfólio de cada modelo, criando maior afinidade do usuário com a personagem.
    “Até parece que estou fazendo uma entrevista com as Top Model e vendo seus ensaios para uma seletiva de algum desfile”, é assim que fico pensando 🙂
    Só tenho a uma dúvida, se essa coleção foi lançada aqui no Brasil nas prateleiras de playline. 🙂
    Abrçs!!!!

    1. Oi Marlon, bom te ver por aqui. Então, quanto à sua pergunta: Na época em que essas bonecas foram lançadas eu estava começando colecionar Barbies, então perguntei a outros colecionadores mais experientes que me informaram que nunca viram esta série vender por aqui, então acredito que realmente não tenham sido vendidas. Abçs.

  8. Olá Samira visito seu blog há bastante tempo e me impressiono com a criatividade e qualidade com que seu site é construído. Se existe inveja boa é a que eu sinto de vc! Amei sua coleção!!E te dou uma sugestão porque vc não coloca uma foto sua no perfil; vi um post seu na convenção e vc é linda tanto em beleza quanto em simpatia!Antes eu morria de curiosidade pra ver uma foto sua e finalmente consegui, sei que é casada. mas com todo respeito vc é muito linda. ah espero q nos tornemos amigos através dessa incrível paixão q temos em comum a Barbie! Uma dica q se torna pessoal a mim: Não fica muito tempo sem postar nada, fico ansioso até demais quando passa muito tempo sem nenhuma novidade no meu blog favorito, é claro My Barbie Doll!!!!!!!!

    1. Oi Gabriel!
      Obrigada pelo comentário e pelos elogios. Ê muito bacana ter esse retorno sobre o blog, pois impulsiona mais e mais o desejo em produzir conteúdo e “alimentar” o blog com informação. Agora nesse período de férias/carnaval ele esteve um pouco mais parado, mas pouco a pouco volta a sua normalidade.
      Obrigada pelo carinho 🙂

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s