Colecionador cria boneca OOAK para leilão na Madrid Fashion Doll Show Convention 2014

Nos dias 12, 13 e 14 de setembro será realizada em Madrid, Espanha, a segunda edição da Madrid Fashion Doll Show Convention, evento que reúne colecionadores de fashion dolls de várias partes do mundo. Promovida pelo Club Oficial de Barbie en España com o patrocínio de diversas empresas ligadas ao universo Barbístico, a convenção terá como tema La Dolce Vita. Para a oportunidade, o amigo, colecionador e fashion designer Giovani Piancelli está criando uma boneca One Of A Kind (OOAK) a ser leiloada. O valor angariado com sua venda será revertido para uma ação de caridade local.

Para falar mais a respeito, conversei com a organizadora e relações públicas da convenção, Mónica Núñez del Castillo. Quer conferir? Então, acompanhe!

Realizada pela primeira vez em 2013, a convenção tem por objetivo unir pessoas apaixonadas não só por Barbies, como outras bonecas feitas por diversos fabricantes. “Nós fazemos parte do clube de colecionadores oficial de Barbie “Colecionadores de Fashion Dolls em Madrid”, cuja raiz vem desde o antigo clube não oficial de Barbie “Colecionadores de Barbie na Espanha”, fundado por Ana Maria Rivera que, de 1999 a 2003, realizou os primeiros eventos de colecionadores na Espanha com o apoio da Mattel. Foram produzidas quatro bonecas exclusivas de convenção que fazem parte da história do colecionismo espanhol”, explica Monica. Em sua primeira edição, a MFDS também possuiu uma boneca exclusiva, presenteada aos participantes e chamada de Madrid Premiere Beauty Barbie, reconhecida e licenciada pela Mattel.

Embora a convenção seja realizada na Espanha, colecionadores de várias partes do mundo participam. Essa interação tem possibilitado o reconhecimento e expansão do colecionismo de fashion dolls no mundo e contribuído para a realização do evento, segundo Monica. “Todo o conhecimento e contatos que acumulei ao longo de minha vida como colecionadora eu pus à disposição deste projeto. Também vale mencionar que graças às redes sociais encontrei mais colecionadores que possuem o mesmo conceito de colecionismo, que é dar sem pensar no que vai receber. Outra coisa que gosto de enfatizar é que se alguém quer fazer parte do que fazemos e quer se envolver de alguma forma, estamos abertos a isso de tal forma que atualmente somos uma grande equipe”, ressalta.

Giovani, que tive o prazer de conhecer na última convenção brasileira, está inserido no mundo da moda principalmente por conta de seu trabalho como fashion designer. Além de colecionar, também cria belíssimos trajes, tanto para pessoas quanto para dolls. Ele está desenvolvendo uma boneca, versão única e exclusiva, que será leiloada durante o evento. Feita com vários complementos, entre acessórios banhados a ouro, cristais Swarovski e tchecos, a boneca chamada de Empress Golden Lengendary, cuja imagem Giovani gentilmente cedeu ao blog, ainda não foi concluída e somente será revelada em sua totalidade durante a convenção espanhola.

Monica conta como nasceu essa parceria e a ação que será beneficiada com o valor angariado com a venda da boneca. “Giovani é um colecionador muito querido em nosso grupo e somos agradecidos por ele compartilhar seu talento conosco. Quando Giovani se ofereceu para participar na próxima campanha de caridade foi muito emocionante. Sempre é um momento muito especial quando alguém te oferece apoio e talento. Giovani tem criações maravilhosas cheias de fantasia, que um colecionador gostaria de ver incorporada em uma boneca. E se é a nossa loira favorita, é muito melhor. Assim como ano passado, este ano nosso compromisso será para uma causa muito especial para nós, que é a de fornecer brinquedos no natal para as crianças mais necessitadas ”.

Neste ano os convencionistas receberão novamente uma boneca exclusiva, assinada por Robert Best e feita em corpo Silkstone. Como a série atual da BFMC faz tributo à alta costura italiana, é por este motivo que foi decidido fazer alusão à coleção por meio do tema da convenção. “Para agradecer e homenagear Robert Best e a Mattel pela honra que proporciona aos colecionadores espanhois, este ano elegemos um tema de convenção que, de certo modo, casa com a coleção Barbie Fashion Model Collection deste ano”, explica Monica que deixa, ainda, uma mensagem especial aos colecionadores brasileiros: “Queremos que os colecionadores brasileiros que estão interessados na MFDS saibam que esta é uma verdadeira festa para eles, onde estão previstas atividades e festividades para que as pessoas desfrutem e conheçam outros colecionadores. Nosso objetivo é que se você chegar a Madrid, que possa se sentir em casa. Amigos colecionadores do Brasil, esperamos vocês nos dias 12, 13 e 14 de setembro em Madrid. Pink Power!!!”.

Quer saber mais sobre o evento e sobre o grupo que o promove? Clique nos links a seguir: www.madridfashiondollshow.es e clubfashiondollsmadrid.com.

Obrigada Monica pela entrevista! Desejamos sucesso ao evento e ao Giovani com seu trabalho! 🙂

***

Versão da entrevista em espanhol

Samira | MBD: ¿Desde cuando el evento se lleva a cabo y cómo fue su creación?

Mónica: Nuestro evento denominado “Madrid Fashion Doll Show” tuvo su primera edición el año pasado, nosotros formamos parte del club de coleccionistas oficial de Barbie “Coleccionistas de Fashion dolls en Madrid” este grupo tiene sus raices en el antiguo Club no oficial de Barbie “Coleccionistas de Barbie en España” fundado por Ana Maria Rivera que desde 1999 hasta 2003 realizó los primeros eventos de coleccionistas en España con el apoyo de Mattel; se realizaron cuatro muñecas de convención que forman parte de la historia del coleccionismo de España y que han dado paso a la muñeca que se realizó el año pasado “Madrid Premiere Beauty Barbie” que fue reconocida y licenciada por Mattel.

Samira | MBD: Através de Internet se puede ver que muchos coleccionistas de diversas partes del mundo participan en el evento. ¿Cómo analiza esta interacción?

Mónica: Durante más de quince años he coleccionado muñecas en particular Barbie y para tener la colección que poseo he comprado en tiendas de todos los continentes y he recibido la ayuda de coleccionistas de todo el mundo. Los coleccionistas son las personas más generosas y siempre están dispuestos a ayudar. Todo este conocimiento y contactos que llevo acumulando a lo largo de mi vida como coleccionista los puse a disposición de este proyecto. También he de mencionar que gracias a las redes sociales he encontrado más coleccionistas que tienen el mismo concepto del coleccionismo que es dar sin pensar en lo que vas a recibir. Otra cosa que también me gusta recalcar es que si alguien quiere formar parte de lo que hacemos y quiere involucrarse de alguna manera nosotros estamos abiertos a ello del tal forma que actualmente somos un gran equipo los que hacemos realidad el “Madrid Fashion Doll Show” que este año no dejará indiferente a nadie.

Samira | MBD: ¿Podría explicar la elección del tema de este año, ” La Dolce Vita “? ¿Qué diseñador fue invitado este año para crear una muñeca que se le dará a los participantes en el evento?

Mónica: Este año la muñeca oficial de conveción del MFDS 2014 será una creación del diseñador Robert Best una barbie silkstone Exclusiva perteneciente a la colección “Alta Moda Italiana”. Para agradecer y homenajear a Robert Best y Mattel por tan alto honor que nos han hecho este año a los coleccionistas Españoles elegimos un tema de convención que en cierto modo casara con la colección Barbie Fashion model de este año.

Samira | MBD: El coleccionista de Brasil y fashion designer Giovani Pianceli está desarrollando una muñeca OOAK para ser subastada en el evento. ¿Cómo se creó esta idea? Y qué institución se beneficiarán en la subasta?

Mónica: Giovani Pianceli es un coleccionista muy apreciado en nuestro grupo y le estamos agradecidos de que comparta su talento con nosotros. Cuando Giovani se ofreció a participar en la próxima campaña benéfica fue muy emocionante. Siempre es un momento muy especial cuando alguien te ofrece su apoyo y su talento. Giovani tienen una creaciones maravillosas llenas de fantasía que a más de un coleccionista nos gustaría ver plasmadas en una muñeca y si es es nuestra rubia favorita mucho mejor. Este año como el año pasado nuestro compromiso será para con una causa que es muy especial para nosotros, proveer juguetes en Navidad a aquellos niños más necesitados.

Samira | MBD: En Brasil somos muchos coleccionistas de Barbie y otras muñecas de moda. ¿Quiere dejar una mensaje invitando al evento?

Mónica: Queremos que los coleccionistas de Brasil que estén interesados en el MFDS sepan que esta es una auténtica fiesta para coleccionistas donde todas las actividades y fiestas están planificadas para que la gente disfrute, se integre y conozca a otros coleccionistas. Nosotros ayudamos en todo lo que podemos y damos toda la información que el coleccionista necesite para disfrutar de nuestro evento y nuestra ciudad. Nos ponemos en el lugar de los coleccionistas que vienen de fuera del pais ya que tenemos la experiencia de haber estado en otras convenciones de otros paises. Nuestro fin es que si vienes a Madrid te sientas como en casa. Amigos coleccionistas de Brasil os esperamos en Madrid los dias 12-13-14 de Septiembre Pink Power!!!

Anúncios

8 comentários sobre “Colecionador cria boneca OOAK para leilão na Madrid Fashion Doll Show Convention 2014

  1. Deverá ser super interessante o Madrid Fashion Doll Show Convention 2014, fico na espectativa de saber mais como anda os preparativos e como foi o evento, já que não vai da para ir :D, mas os amigos colecionadores que vão aqui do brasil , curtam bastante este momento , se divirtam e aprendam o pouco mais sobre as novidades proporcionada la fora, além de fazer novos amigos colecionadores e novos contatos neste mundo Barbístico, e tragam uma bagagem cultural cheia e de muitas dolls, por que não.
    Agora falando nesta preciosidade que estar sendo produzida pelo colecionador e fashion designer Giovani Piancelli , se já nas preliminares do trabalho já ta lindo, então o que dira quando for concretizado, vai ficar show . Seria interessante que depois a Matell fizesse uma reprodução do artista pra gente curtir por aqui e ter uma dessa na nossa coleção hulmide, kkk.Tai quero depois curtir Sam depois os melhores momentos mas até lá querida voce pode nos deixar a par dos acontecimentos e das novidades que antecedem o evento. beijos e abraços Sam!

    1. Tentarei Thiago 🙂
      Deve ser ótimo participar de uma convenção gringa, acredito que os colecionadores que têm a oportunidade de participar adquirem não só uma bagagem cultural bacana por conta da viagem como uma rica experiência em conhecer outros colecionadores e estar a par das novidades também.
      Bj pra vc tb 🙂

  2. boa noite eu gostaria muito de conhecer Giovani Piancelli é muito lindo o seu trabalho sou uma pequena colecionadora de bonecas gostaria muito fazer roupas lindas para elas que um estilista possa fazer o desenho das roupas para eu costurar……………… é apenas um sonho que possa virar realidade……….beijos muito sucesso na sua carreira ………

  3. OLÁ SAMY , ESTOU ME ADAPTANDO AO IDIOMA O MEU PORTUGUÊS QUE É MUITO RUIM…!!! , MAIS COMO ESTOU FELIZ , POR TODO O CARINHO RECEBIDO DE VOCÊ E GRANDES AMIGOS COLECIONADORES , ENFIM TRABALHANDO DURO EM TODOS OS DETALHES PARA QUANDO A DOLL FOR LANÇADA SEJA UM SUCESSO ABSOLUTO , MEU MUITO OBRIGADO NOVAMENTE PELO CARINHO ..SOU SUPER FÃ DO SEU BLOG ..UM BEIJO.!!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s