Review: BFMC The Artist Barbie Doll

Voltando ao foco ~ que deveria ser principal ~ da coleção, apresento hoje uma aquisição recente, feita no início do ano. Esta é uma das minhas preferidas da série de atividades/profissões da Barbie Fashion Model Collection. É claro que há outras lindíssimas e até mais raras e caras, mas era um desejo particular meu. E quando tive a oportunidade de tê-la, não pensei duas vezes. Conheçam a The Artist Barbie Doll.

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Lançada em 2008, a The Artist possui a caixa semelhante a muitas outras Barbies da mesma coleção: fina, na cor creme. A diferença é que assim como as bonecas da série de profissões, esta também vem com os croquis na parte frontal. Clique nas imagens para ampliar:

A roupa, embora simples, faz uma clara referência a um estereótipo ligado à moda francesa. Usada inicialmente entre marinheiros como uniforme, a blusa de listras horizontais foi logo introduzida ao guarda-roupa tanto masculino quanto feminino; apesar de não ser retratada pela boneca, a calça também foi outra peça náutica que saiu do patamar de mero uniforme e ganhou seu lugar no vestuário pop. No caso das mulheres que adotaram o estilo, vale citar uma das grandes estilistas francesas, Coco Chanel, responsável por propagá-lo como um item clássico, chic e atemporal (o estilo navy faz sucesso até hoje!). A boina (beret) é outro acessório usado como referência do estilo francês. No caso da boneca, a blusa é listrada nos tons de branco e preto, feita em um tecido simples com fechamento no verso por colchetes metálicos de pressão. A saia lápis é feita em tecido acetinado preto com dois bolsos falsos laterais. Botões foram aplicados na parte traseira, dando a impressão de que a saia é fechada dessa forma. Mas na verdade é fechada por colchetes metálicos de pressão.

Como acessórios um cinto plástico vermelho com fivela dourada; uma pulseira dourada, brincos igualmente dourados, uma boina de veludo preto, meia-calça preta (deveria ser arrastão, caso se compare com o protótipo), lenço vermelho amarrado ao pescoço e par de sapatos vermelhos. É acompanhada, ainda, de uma paleta com dois pincéis – um curto e um longo -, uma espatula e mini bisnagas de tinta.

O destaque da maquiagem fica por conta dos lábios em um tom de vermelho intenso. Os cabelos foram arrumados com as pontas viradas para dentro na parte de trás, enquanto duas grandes mechas, uma de cada lado do rosto, estão com as pontas viradas para fora, formando uma ondulação. Como ficou muito tempo na caixa, é natural que o penteado venha um pouco amassado e desorganizado, mas nada que não dê para dar uma ajeitada com os dedos ou um pente, para os mais aventureiros. A boina é presa aos cabelos por pequenos pontos de costura.

Vem com stand e certificado de autenticidade. Classificada como Gold Label, foram produzidas sete mil unidades da boneca, de acordo com informações da embalagem.

A enfermeira (versão AA), a empregada/arrumadeira francesa e a aeromoça são sonhos de consumo desta mesma série, porém com preços salgadíssimos quando costumam aparecer à venda.

Em tempo: a mini tela que aparece ao lado da boneca é uma pintura assinada pela artista plástica Miriam Vaccarelli. Encontrei o ponto de vendas de suas obras em um shopping de minha cidade. Achei interessante que além das telas maiores, ela também pinta as miniaturas. E com o preço acessível, pensei: ei de aproveitar essa mini tela e cavalete em algum cenário. E deu certo (minha opinião!). Embora não seja do tamanho ideal para Barbie, até que ficou legal!

Anúncios

14 comentários sobre “Review: BFMC The Artist Barbie Doll

  1. Parabéns Samira pela belissma aquisição .Ela é realmente fenomenal.Eu também gostei muito do cenario que você criou como fundo para as fotos.Foi uma otima ideia usar essa mini tela.Deu mais realidade as fotos.Abraços 😉

  2. Sem dúvidas linda!! Espero futuramente poder fazer das silks meu foco, bonecas lindas assim não são encontradas com facilidade e a qualidade da roupa e acessórios são incríveis, enfim parabéns por a nova doll, ela é linda!!!

  3. Sam, parabéns pela bela doll e obrigado pela “aula” de moda!!! Adoro seus reviews, pois são muito bem escritos e detalhados. Muito lindo o cenário que você criou, e como disseram, a mini pintura imprimiu realismo ao diorama! Espero que você consiga realizar todos os sonhos de consumo (amei a aeromoça)!!! Beijão!

    1. Oi Gigio, saudade de ti!
      Bem, aula de moda não sei, mas tentei pesquisar a respeito e foi as informações que encontrei 🙂 rsrs
      As três que coloquei são sonhos mesmo. Pelo preço, vão continuar sendo sonho por enquanto hehehehehe mas sonhar, desejar não custa nada.
      Beijão pra vc tb 🙂

  4. Uma bela Doll, assim como quase todas as BFMC , quanto capricho no visual dessas belezinhas. Cada dia me apaixono mais por essa linha, espero uma vida longa pra ela.

  5. Nossa que delicia estas dolls , Parabéns Sam pela linda aquisição, que alias esta doll é fascinante , a maquiagem dela é bem expressiva e bonita. E assim como tantos colecionadores que passam aqui tenho que concordar com Gigio Matos , os seus reviews além de serem bem escritos , são uma aula gostosa de ser apreciada e de querer saber mais sobre o tema que envolve nossa musa , que alias as silks são uma paixão, né Sam?
    Tai uma boa ideia para Uma nova Aquisição .
    E ainda mais Concordo com você Sam Sonhar e desejar não custa nada, é um dos passos para aquilo que almejamos ver concretizado , é s ó ter foco e pasciencia que voce consegue realizar seus sonhos Não só barbistico mais de vida. Sam, como eu sonho em ter algumas dolls em que como vc ainda não deu , mas um dia dará , Espero que consigamos ter todas as dolls que cobiçamos e sonhamos ter , para depois contar para os nossos amigos colecionadores , a expectativa em adquirir e as histórias e loucuras que fizermos por estas dolls : D, abraços e beijocas Sam!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s