Celebridade chinesa inspira nova boneca exclusiva

Se há mercados valorizados no quesito bonecas exclusivas, estes ficam por conta especialmente da China e Índia, provavelmente por serem as regiões mais populosas do planeta e, consequentemente, possuir uma maior quantidade de consumidores em potencial. No último ano e no início deste algumas novidades chamaram a atenção de colecionadores, sendo comercializadas por terceiros, uma vez que a fabricante não disponibilizou os produtos à venda oficial em outros países.

Recentemente Fan Bingbing, atriz e cantora chinesa, acostumada a desfilar trajes exóticos e curiosos nos principais red carpets mundiais, foi a inspiração da Mattel na produção de uma boneca em sua homenagem. Não só a doll chama a atenção como a própria caixa, que segue estampa semelhante a do vestido, usado por ela no festival de Cannes em 2010. A parceria entre Fan e Mattel possivelmente foi sacramentada após a visita dela em uma fábrica da marca Barbie, no ano passado. A boneca possivelmente tem um label alto e produção limitada, considerando seu preço: 145 dólares, embora não haja informações a respeito do selo ou quantidade de exemplares. Clique nas imagens para ampliar:

Crédito das imagens: boneca e informações sobre via dollsaga.wordpress.com e Fan Bingbing via www.celebuzz.com.

Exemplos na Índia

Essa exclusividade já ocorre há algum tempo. Um exemplo também recente vem da Índia. Em 2013 os personagens do filme de ação e suspense Dhoom 3, estrelados pelos atores indianos Katrina Kaif (que já ganhou Barbies exclusivas) e Aamir Khan, também foram homenageados. Lançados ano passado e feitos, aparentemente, com uma qualidade diferenciada, no que diz respeito ao uso de moldes e outros artifícios, os bonecos Alyia e Sahir são procurados por colecionadores de várias partes do mundo pelo eBay e por vendedores terceirizados, uma vez que os dois foram comercializados oficial e exclusivamente na Índia.

Créditos das imagens dos atores via akhiljames/Flickr e www.hdwallpapers.in.

Enquanto isso, no Brasil

Já tivemos a oportunidade de ter itens exclusivos feitos no Brasil nas décadas de 1980 e 1990, quando a a empresa brasileira Estrela firmou parceria com a Mattel. No MBD foram apresentados alguns exemplos: as dolls das colecionadoras Sandrinha Cavalcante e Andrea Fagundes, um pouco da história sobre as Barbies by Estrela e as bonecas assinadas pelo estilista brasileiro Conrado Segreto.

Tenho certeza que os colecionadores brasileiros adorariam ver algumas reedições, quem sabe por conta de algum aniversário ou outra oportunidade, não é mesmo?

Em tempo: para quem quer ver itens exclusivos de outros países, leia os posts publicados aqui no blog na série Barbie pelo mundo.

Você tem ou deseja ter algum desses bonecos? O que achou?

***

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

7 comentários sobre “Celebridade chinesa inspira nova boneca exclusiva

  1. A boneca chinesa é estranha, o rosto é estranho, mas o vestido extremamente lindo.

    A Katrina (as Aaliyah) é muito bonita, divulguei no face um amigo meu de Delhi que vende ela pro Brasil já com frete por um precinho incrívelmente acessível. Mas no ebay ocidental nem sinal dela.. por hora…

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s