Review: Barbie Style Teresa Doll

Outra aquisição – na verdade, um presente de natal – foi a Teresa da série Style, linha Playline. Já tratei brevemente a respeito dessa coleção em outro post, mas agora apresentarei algumas características desta boneca. Se já conhece ou tem interesse em conhecê-la, vem comigo!

Novidades da série >> Antes de prosseguir, para quem quiser conferir imagens reais dos protótipos da segunda wave das Style, clique aqui e aqui para ver. As fotos foram clicadas na feira de brinquedos alemã que está sendo realizada nesta semana. E a Raquelle da primeira coleção aparentemente já está sendo comercializada no exterior. Clique aqui para ver uma imagem real dela.

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Um detalhe curioso a respeito dessas bonecas é a assimetria das embalagens, além das roupas e acessórios mais realistas – que fogem da dupla rosa + glitter comumente encontrada na linha Playline. Cada caixa é estampada com as bonecas da coleção e detalhes particulares de cada uma (no caso da Teresa, o fundo azul claro com poás predomina. Também são acompanhadas de um encarte na parte interna, com dicas de como combinar os fashions de cada uma delas. No Brasil, a Raquelle por enquanto não deu as caras e não se sabe ao certo quando e se isso irá acontecer.

Os cabelos das Playlines sempre são outro foco de atenção e geralmente rende debate, pelo que acompanho aqui no blog. Os da Teresa não vieram bagunçados, mas também não vieram  arrumados #Confusão A mecha com goma na parte frontal é totalmente dispensável na minha opinião. Basta uma penteada de leve e o cabelo fica arrumadinho, não precisava de goma. Mas… fazer o quê? Ainda sobre os cabelos, ela possui pequenas mechas douradas que se sobressaem no tom castanho.

Das quatro bonecas (ela e as duas Barbies e Raquelle), o estilo de Teresa é mais romântico e delicado, com a presença de estampa de poás e renda. O casaco manga 3/4 drapeadas é feito em um tecido que imita o jeans, porém mais maleável. Deve ser usado aberto. Em um dos lados, vê-se um pequeno bolso falso costurado em linha de tom diferente da roupa. O casaco vem preso ao vestido por dois lacres de segurança, facilmente retirados. O vestido é uma frente única, com cintura marcada e leves babados na bainha da saia, fechado no verso com velcro. O forro é um tecido pink sintético simples.

Como acessórios pulseiras e colar de plástico cromado (mesmo colar ostentado pela Midge da série Life in The Dreamhouse). Na cabeça uma tiara com flor. Nos pés, botas de plástico, que dão um contraste mais “bruto” à produção. E a bolsa fofa feita em camurça com franjas completa o look. A maquiagem é simples, com cílios enraizados. O corpo é feito em um vinil mais barato, duro, porém articulado.

Para compor um cenário diferente, a coloquei sobre a bicicleta da coleção 2014, com uma charmosa cesta de flores na frente. Olha, não sei se é a falta de prática, pois embora eu seja colecionadora, não costumo brincar de bonecas. Mas foi difícil colocá-la sentada na bicicleta, viu? rs

A bicicleta é acompanhada de capacete e um par de tênis. É vendida separadamente (não vem boneca). E o stand usado nas fotos é de outra boneca.

Enfim, para quem tem a Teresa, encontraram algum detalhe diferente? E para quem não a tem, o que acharam?

>>> Recadinho: peço desculpas a todos pela ausência ao longo da semana com a falta de atualização do blog, mas estou passando por um problema com a internet. Espero que seja resolvido em breve 🙂

Anúncios

12 comentários sobre “Review: Barbie Style Teresa Doll

  1. Achei a doll linda mas, que triste ver o colar que deviam ter colocado na Midge nela. Eu as vi na Semaan mas, não comprei porque os cílios estavam tortos e os olhos meio vesgos. Da coleção, gostei mais da Barbie de casaco de peles, a Teresa, a Raquelle e a Midge.

  2. Muito bonita esta boneca, parabéns por o presente, a bolsa é incrível!
    Realmente parece que estamos vivendo outro momento, com essa mudança a qualidade aumentou, mas também o preço rs… Infelizmente não vendem pack’s desta coleção, seria muito bom ter roupas legais assim, sem precisar comprar as bonecas!
    😉

  3. Ai que saudades que eu tinha das reviews do MBD! Adoro ver os detalhes de cada boneca.
    A doll é linda! Quero comprar uma apesar de eu estar focada nas collectibles. A qualidade das novas Playlines é surpreendente!
    Vou esperar para ver a Raquelle, e aí decido qual delas vou comprar!

  4. Nossa que review bem feito !!!!!!!!! E essa Tereza então então nem sei fala ,tá linda demais! Vou agora comprar a minha para poder ficar admirando a beleza dela .E que alegria por finalmente ver que a Mattel nos escutou e esta melhorando a qualidade dos seus produtos .bjosssss 🙂

  5. Obrigada Magda, Natalia, Alessandra, Genésio, Gabe, Lucia, Rodrigo e Marta pelos comentários. Embora seja Playline, comparando de perto com outras mais simples da mesma linha, as bonecas dessa coleção possuem qualidades que outras dolls da mesma linha não têm. Embora entre elas possam ser encontrados problemas, como a Natalia apontou, o que se espera é que essa linha continue tendo um mínimo de qualidade, uma vez que nem todos os colecionadores colecionam Collector e, desse modo, não é justo que recebam um produto sem qualidade. Lembrando que já foram relatados por consumidores inúmeros casos de problemas de produção e acabamento com as dolls colecionáveis. Ou seja, não dá para apontar uma ou outra linha com problemas única e exclusivamente.
    Beijos a todos!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s