Michelle Lucas, designer de personagens dos filmes da Barbie

Ao contrário da linha Collector onde anualmente a maioria das bonecas são assinadas pelos mesmos designers que tem contratos de exclusividade com a Mattel, na linha Playline vários designers assinam as criações, geralmente sem contratos longos. Entre eles uma que se destacou pelo grande talento assinando algumas belíssimas criações dos filmes da Barbie foi Michelle Lucas. A designer, que não tem contrato de exclusividade com a Mattel, já assinou também diversas linhas de bonecas bem populares que veremos neste post.

Crédito das imagens: divulgação www.coroflot.com/michellelucas

No ano 2000 ela começou a trabalhar com o conceito do filme Barbie em A Princesa e a Plebeia (como visto nos croquis acima – clique nas imagens para ampliar), que só seria lançado em 2004! Compare os croquis criados por ela com as bonecas lançadas.

Crédito das imagens: Paul BarbieTemptation/Flickr, Lunacaro/FlickrPaul BarbieTemptation/Flickrwww.aaa-multimedia.com.

Em 2001 desenvolveu os conceitos iniciais de um novo filme, Barbie em a Magia de Aladus, que seria lançado em 2005. Inspirada no tema etéreo da história que se passa entre reinos localizados na terra e nas nuvens, Michelle Lucas criou os primeiros croquis que viriam a ser usados como as artes iniciais para produzir as bonecas. Vejamos como ficaram os croquis e as bonecas do filme.

Crédito das imagens:  divulgação www.coroflot.com/michellelucasMy lovely Barbie/Flickr, Ilaria – Illina86/Flickr e divulgação Mattel via fanpop.com

Outro filme em que Michelle auxiliou na criação dos croquis foi em Barbie em as 12 Princesas Bailarinas de 2006. Veja a seguir a comparação com as bonecas lançadas.

Crédito das imagens:  divulgação www.coroflot.com/michellelucaswww.entertainmentearth.comgreat-deals-nyc/eBayczalbie/eBayfleamarketbooks/eBay.

A partir de 2006, Michelle Lucas atuou na empresa Spin Master em um novo conceito de bonecas com figurinos modernos e em 2009 são lançadas as coloridas LIV dolls. Olhem alguns dos croquis criados como propostas para as LIV’s:

Crédito das imagens:  divulgação www.coroflot.com/michellelucas via Alex - alexbabs1/Flickr
Crédito das imagens: divulgação http://www.coroflot.com/michellelucas via Alex – alexbabs1/Flickr

Os trabalhos mais recentes de Michelle foram para a MGA, desenhando figurinos tanto para as Bratz quanto para as Moxie Girls. Abaixo alguns dos trabalhos dela:

Crédito das imagens: divulgação www.coroflot.com/michellelucas via Alex - alexbabs1/Flickr
Crédito das imagens: divulgação http://www.coroflot.com/michellelucas via Alex – alexbabs1/Flickr

E você leitor, gostou dos trabalhos de Michelle Lucas? Acha que a Mattel deveria mante-la em seu time de designers ou os trabalhos dela para outras empresas são mais interessantes?

***

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

10 comentários sobre “Michelle Lucas, designer de personagens dos filmes da Barbie

  1. Em primeiro lugar, agradeço pelo post já que não a conhecia. As dolls que ela criou são lindíssimas mas, a Mattel não dá muita qualidade às playline, se dessem teriam ficado melhores. Ela deveria ter continuado trabalhando para a Mattel já que as playline de filmes de agora, estão cada vez piores.

  2. A Mattel perdeu um grande talento, ela trabalhou na era de ouro da Playline, essas bonecas eram super caprichadas e muito bem feitas, gostei dos croquis!
    😉

  3. Belos croquis, resultados pobres. OK que playlines não têm a “qualidade” e “acabamento” das collectors, mas essa Michelle Lucas parece ter talento de sobra pra despontar com dolls mais caprichadas. Uma renovação no time seria super bem-vinda, pois ultimamente as colecionáveis têm me desapontado cada vez mais…

  4. Olá André!
    Amei o post. Não conhecia este designer, mas amei o trabalho. Se as bonecas ficassem representadas igualmente a proposta do croqui, tenho certeza que fariam mais jus ao trabalho e talento de Michelle. Mais uma vez, a culpa é da fabricante sempre querendo economizar ao máximo.
    Beijos querido 😀

  5. Uau, parabéns! eu adorei esse post. Achei o trabalho da Michelle incrível! cada croqui mais lindo que o outro! Realmente, ela trabalhou na Mattel no período de ouro das Playlines, eu tenho as dolls do filme a Princesa e a Plebeia, a Anikka e a Genevieve, as dolls de filmes antigos são de fato as melhores.

  6. Eu já conhecia esse designer e já tinha visto esses esposos para as Bratz, mas como grande fã das bratz eu posso afirmar que essas bonecas nunca foram lançadas, e se não me engano as moxie girls também não(não posso dizer com certeza porque não sou muito intimo das moxie girls) algumas roupas das livs foram lançadas mas não todas :3

  7. Quando vejo os croquis e as bonecas reais percebo o quanto deve ser difícil essa relação de criador e criatura (com baixo orçamento). Deve ser frustrante perceber que o resultado final é apenas uma leve e distante idéia do que você concebeu originalmente. Percebi realmente o grande talento dela, principalmente na concepção das Bratz e Moxie Girls. Ela poderia ter feito um lindo trabalho “casual” na extinta linha Basics! Só resta usar a imaginação. By the way, belo post André!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s