Review: Barbie Life in the Dreamhouse Raquelle Doll

Atendendo a um pedido em particular (demorou, Genésio, mas saiu!), decidi fazer review da Life in The Dreamhouse Raquelle para ir entrando no clima de encerramento das atividades de final de ano. A ganhei na convenção; na verdade, havia ganhado o Ken da mesma coleção, mas acabei trocando com o Belchior, que a ganhou e, como ele já tem uma, então, fizemos a troca. Aproveitei a oportunidade para mostrar o cenário que produzi – e ainda não finalizei – lá na convenção mesmo, na oficina de dioramas. Falta a cortina, mas… deixemos esse detalhe para outra ocasião. Quem tem vontade de adquirir a Raquelle e gostaria de obter mais informações a respeito, fica o convite de leitura. E para quem já tem, mas aprecia reviews, também sinta-se convidado! 🙂

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Assim como as outras bonecas e boneco dessa coleção, a caixa tem um formato diferente e traz, ainda, imagens da série Barbie Life in The Dreamhouse em seu verso. As bonecas/o são, originalmente, acompanhadas/o de um fashion sobressalente.

Como as demais, ela possui o corpo com várias articulações, cílios enraizados e o toque a mais, que é o rostinho caricato, o qual chamou a atenção de muitos consumidores e colecionadores. É divertido e traz consigo um pouquinho do sarcasmo e ironia que apimentam a personagem na série. Seu traje é composto de jaqueta feita em um tecido envernizado em um tom de dourado envelhecido, cor semelhante à bolsa e cinto feitos em plástico. Vem com várias costuras aparentes, bem diferente do protótipo, o que é uma pena (aliás, na página do protótipo ainda consta imagem de um protótipo melhorado, em destaque, e de outro mais semelhante à boneca real mas que, ainda assim, é melhor produzido).

O que aparenta ser um conjunto é, na verdade, um traje só: regata branca costurada à saia de babados preta. É fechado por velcro. Sob o traje veste, ainda, uma legging preta com costura vermelha na bainha como detalhe. Possui elástico no cós, não havendo necessidade de ser fechado de outro modo. Como acessórios, além do cinto e bolsa, o colar feito em plástico dourado com lacinho preto – também em plástico – e par de sapatos plataforma, estilo pump, na cor vermelha. Interessante que na sola de ambos os sapatos consta um “B” de Barbie. Não reparei se isso também ocorreu na Midge ou Nikki (ou nas outras bonecas da coleção).

A grata surpresa foi o cabelo, sem goma, sedoso e com bastante quantidade. Tanto que alguns fios caíram quando a tirei da caixa. Mas os puxei bem para verificar e não caiu mais nenhum fio. Acredito que os que caíram tenham sido de alguma sobra que ficou ali, na hora da produção da boneca e arrumação dentro da embalagem. Nem precisei pentear. Lindo o cabelo! Fico admirada, assim como aconteceu com a Nikki, porque já tive bonecas colecionáveis com cabelos ruins, cheios de goma ou despenteados (e a Midge foi outra decepção). É claro, há exceções para o bem e para o mal. Mas ainda bem que fui “premiada” com um cabelo lindo! *–* A maquiagem é simples, básica. E nem precisava ser carregada, afinal de contas, perderia todo o encanto que o rostinho irônico dela tem.

Sobre o cenário, a ideia partiu do responsável por ministrar a oficina, o designer de interiores Ricardo Simões. Foi a primeira vez que fiz um diorama com duas paredes (feitas com folhas de isopor, tecido, papel cartonado e E.V.A.) e curti bastante. Como ainda não tinha apresentado aqui, eis a oportunidade. Já que estamos em dezembro, e na segunda quinzena do mês (nossa, como esse mês voou!), aproveitei para enfeitar a sala com uma árvore de natal e seus respectivos presentes. Outro detalhe diferente e novo é a máquina de costura, uma caixinha de música que encontrei à venda em uma loja xing ling daqui de minha cidade. Barganhei e trouxe pra casa. Dai pensei: “Como usar o raio da máquina num cenário?”. Sei que Raquelle aparenta ser, na série, esnobe demais para costurar, mas coloquei ela pra trabalhar. E acho que deu certo! A máquina é fofíssima, bem detalhada! Só falta costurar de fato! Hehe

Na historinha, Raquelle teve a ideia de produzir um look natalino para si. Mas como dá muito trabalho, parou para pensar em um outro fashion já pronto. Entre uma taça e outra de espumante, resolveu entrar sorrateiramente na mansão dos sonhos, quase se perdeu no imenso closet de Barbie, e pegou o modelito Solo in the Spotlight, originalmente usado por Barbie em 1960 e reproduzido diversas vezes, para brilhar nas celebrações de natal. Será que ficou bom?

O que acharam?

Anúncios

24 comentários sobre “Review: Barbie Life in the Dreamhouse Raquelle Doll

  1. Nossa Sam ficou demais! lindo o cenario, dava para vc ser fotógrafa profissional hein. a respeito do “B” no solado do sapato, já é bem comum hj nas playlines tenho varios com essa marca inclusive a Midge, acho que da um toque a mais aos sapatinhos *-*

    1. Valeu Diego!
      Achei que era só com ela, pensei que estavam trollando ela, já que a Raquelle não é fã da Barbie…rsrsrs
      Olhei por acaso, quando estava ajeitando ela, e dai levantei o pé e vi. Não tinha reparado, mas depois vou ver na minha Midge.
      Obrigada pela info!
      Bj

  2. Muito obrigado Sam, a Raquelle é lindissíma, pena que a jaquetinha deixa a desejar, sobre a Bathing suit, só vi o e-mail ontem, mas não aguentei e já comprei ela, mesmo assim, obrigado por a intenção!!
    😀
    E esse cenário ficou lindo, onde aprendeu a construir dioramas tão bonitos? Tenho esta máquina e realmente é muito bonita e realista, só não sei onde usar!!

    1. Oi Genésio!
      Que bom que gostou 🙂
      Sobre o cenário, como disse no post, no caso particular desse as paredes/chão do diorama foram ideia do responsável por ministrar a oficina na convenção. Já os objetos, bem, sempre que vejo algo interessante e em miniatura, acabo adquirindo para usar em alguma oportunidade futura 🙂
      A máquina é fofa mesmo! É a segunda pessoa que me diz que a tem (minha amiga Lisi também tem). Pelo jeito, essa maquininha de costura se espalhou pelo país! Rsrsrsrs
      Beijo

  3. Adorei tá tudo muito lindo!
    Samira eu estou pra ficar louca, estou desesperada, pois ´só comprei três Barbies esse mês e tem tanta novidade!Eles não deviam deixar todos os lançamentos pro fim de ano!
    E os moldes estão sendo trocados rápido demais a Skipper e a Stacie já tem molde novo!
    è isso muitos bjs adoro seu blog.Meire.

  4. Hello from Spain: beautiful pictures. I really like Raquelle. I also have this doll in my collection. Nice Christmas tree. Your window is fabulous. Merry Christmas and Happy New Year 2014. Keep in touch

  5. lindas fotos Samira. aqui perto de casa tem uma loja que vende a maquininha de costura. gostei da historinha criada para a máquina. muito criativa. parabéns!!!

  6. Eu comprei a minha pela internet mas na hora que abri percebi que o batom dela no meio e no cantinho da boca estava falhado e da para perceber 😦 triste.

    1. Ah, adoro miniaturas! Adoro esses “mini ambientes”, então, sempre tento fazer algo bacana (se consigo, são outros 500…. rsrsrsrsr).
      Linda mesmo a máquina! É complicado de aproveitá-la nos cenários, repetidas vezes, mas como o precinho estava em conta, não perdi a oportunidade. Ela é linda de perto, bem realista realmente!
      Abraços e boas festas também! 🙂

  7. Obrigada Elisa, Diego, Natália, Genésio, Necaboeca, Caori, Marta, Leila, Peon, Alexia, Luciano, Victor e BarbieLover pelos comentários.
    Pelo jeito a máquina de costura cativou muita gente, ein? Como é Made In China, certamente deve ser facilmente encontrada em muitas lojas daqui do país (aquelas lojinhas que vendem de tudo um pouco, sabem?). Ela tem uma gaveta, que acabei não mostrando, que serve para guardar alguns objetos. E uma maçaneta na parte lateral, que, ao dar corda, toca uma música (aquela tradicional de caixinhas de música que já conhecemos).
    Não pretendo adquirir outras dolls da série LITDH. Até pretendia comprar a Teresa, mas comprei a Teresa da série Style, então, já garanti uma personagem para colocar no lugar da original… rs. Depois mostrarei a Teresa da série Style por aqui.
    Beijo a todos, feliz natal e ótimo ano novo pra vocês!

  8. O cabelo da minha boneca Raquelle ñ é muito bom pois, quando fui fazer um teste com a escova no cabelo dela saio vários fios de cabelo. É depois disso foi saindo saindo…. Fiquei triste de mais. Queria saber como deixar cabelo dela perfeito…

    1. Oi Alexia!
      Bem, não sou de fazer grandes alterações nos cabelos das minhas bonecas (só fiz um penteado mais elaborado certa vez, para um concurso da convenção, e nada mais). Infelizmente não sei lhe dar uma dica para deixar os cabelos dela perfeitos. Talvez só fazendo um reroot com mechas novas e com uma técnica que impossibilite que os cabelos caiam com facilidade. Mas, fica tua pergunta por aqui, caso alguém possa ajuda-la. 🙂

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s