Head Molds: Pazette, Mermaid e Tori

Em mais um post sobre os head molds já usados por Barbie ao longo de sua história, chegamos a alguns bem recentes praticamente recém-chegados ao mundo de Barbie. Apesar disso já deixaram sua marca em bonecas que encantam colecionadores de todo o mundo.

Pazette (2012)

Stephen Burrows Pazette Barbie (2012): Belíssima negra com inspiração nas showgirls que se apresentam em Las Vegas, foi a primeira a utilizar o molde e a primeira criação do designer Stephen Burrows para Barbie.

Crédito da imagem: divulgação Barbie Collector/Mattel
Crédito da imagem: divulgação Barbie Collector/Mattel

Tribal Beauty Barbie (2013): A linda rainha africana criada por Linda Kyaw é a primeira de uma série que pretende retratar a beleza exótica e, ao mesmo tempo, glamurosa, de mulheres poucas vezes retratadas em forma de bonecas.

Crédito da imagem: divulgação Barbie Collector/Mattel
Crédito da imagem: divulgação Barbie Collector/Mattel

2013 Holiday Barbie – African American (2013): Aparentemente o molde Pazette veio dar um “descanso” aos moldes tradicionalíssimos, porém já bastante utilizados, como Goddess e Mbili; ao menos ele surpreendeu na série Holiday deste ano.

Crédito da imagem: divulgação Barbie Collector/Mattel
Crédito da imagem: divulgação Barbie Collector/Mattel

Stephen Burrows Alazne Barbie (2013): Surpreendente, a última criação de Stephen Burrows para o Barbie Collector também utilizou o molde Pazette. Apenas 6.200 unidades foram produzidas desta beldade.

Crédito da imagem: divulgação Barbie Collector/Mattel
Crédito da imagem: divulgação Barbie Collector/Mattel

Mermaid (2012)

The Mermaid Barbie (2012): Ao surgirem as primeiras imagens desta fantástica sereia, ninguém chegava a um consenso sobre qual seria o head mold. Ele lembra, ao mesmo tempo, o Louboutin e alguns utilizados na coleção Model of the Moment; porém se trata de um molde inédito!

Crédito da imagem: divulgação Barbie Collector/Mattel
Crédito da imagem: divulgação Barbie Collector/Mattel

Queen of the Constellations Barbie (2013): Última personagem da série interplanetária criada por Bill Greening, esta foi descrita como a vilã entre as personagens que ninguém descobriu até agora quem é a heroína… Será que veremos o molde Mermaid em breve, utilizado em Barbies com outros temas fora do mundo da fantasia?

Crédito da imagem: divulgação Barbie Collector/Mattel
Crédito da imagem: divulgação Barbie Collector/Mattel

Tori (1999)

University of Oklahoma Barbie (2013): Não podíamos deixar de falar sobre este molde, já que falamos sobre todos os outros utilizados na linha Collector; porém o mesmo só começou a ser utilizado este ano na linha colecionável, apesar de ter surgido na série Generation Girl, junto a outros moldes já utilizados a tantos anos como o Generation Girl (GG) e o Lara.

Crédito da imagem: divulgação Barbie Collector/Mattel
Crédito da imagem: divulgação Barbie Collector/Mattel

Imagens da Tori na série Generation Girl Barbie:

Créditos das imagens: rosto via www.kattisdolls.net e boneca na caixa via PINKÉ – dog.happy.art/Flickr.

E aqui me despeço da série de posts sobre os head molds utilizados por Barbie, até o surgimento de novos ou o renascimento de antigos, como o caso de Tori. Espero tê-los ajudado a identificar as características dos rostos de suas bonecas preferidas e aprendi bastante com todos vocês. Muito obrigado e até a próxima!

***

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

16 comentários sobre “Head Molds: Pazette, Mermaid e Tori

  1. Oi André! Nossa, apenas três moldes mas muito para falar de cada um deles. Começando pelo Pazette, esse molde foi um grande acerto para representar as negras; os traços são lindos, e a boquinha semi aberta é muito sensual. O Mermaid até hoje não entendi a necessidade de criá-lo, já vi fotos comparando ele ao molde Glimmer e não há muita diferença, talvez o nariz da Mermaid seja um pouco mas fino e só. Mas estou com você, espero ver uma boneca com esse molde fora da linha fantasy, com alguma roupa bem glamourosa. Quem sabe não seja a escolha da Linda para a próxima boneca da Black & White collection? (se bem que para a próxima boneca eu estou torcendo que seja uma negra). Esse Tori é praticamente uma Lara adolescente, ficou bem bonito na linha de cheerleader desse ano, assim como os moldes das bonecas negras utilizados nessa coleção, todos com pinturas de rosto muito bem feitas. Esse é um ponto positivo da Linda Kyaw, de ter trazido esses moldes de volta, espero que ela faça isso também em coleções mais caras, e não apenas nessas linhas populares. E já que falei em Lara adolescente, já pensou se criassem uma linha ModelMuse teen, com rostinhos mais delicados e roupas mais descoladas? Adorei sua série de posts sobre os “face sculpts”, já consegue diferenciar Goddess de Lea? rs. Bjo grande, saudades.

    1. Ah bonitão, eu escrevi que APRENDI MUITO com os posts né? Rsrsrsrs. Mas vc tem que concordar que eu estava certo sobre a noiva negra ser Lea e não Goddess como vc pensava. Obrigado pelos elogios e seja sempre muito bem vindo ao MBD.

  2. O Pazette é um dos maiores acertos da Mattel em muito tempo! Adoro o nariz largo e espero vê-lo ainda muitas vezes, em todas as variações de tom de pele e cabelos. Já o Mermaid, ainda não sei a que veio e só o tempo dirá se ele preenche alguma lacuna ou se apenas serve pra confundir os colecionadores por conta da assustadora semelhança com o Glimmer/Louboutin. E a Tori? Uma graça! Nem prestei muita atenção nessa malfadada coleção de cheerleaders, mas seria ótimo vê-lo numa ModelMuse cheio de pompa e circunstância!

  3. Assim como o Igor eu também achei que o face mold Mermaid não teria nenhuma necessidade de criá-lo, para mim também a única diferença é só o nariz um pouco mas fininho!! E sobre o face mold Pazzette, muito lindo e com certeza ainda pretendo adquirir alguma boneca!!
    O face mold Tori: Fiquei bem feliz em saber que a Mattel está trazendo alguns face mold antigos para as bonecas atuais, quem sabe um dia ainda aparece alguma boneca com o face mold Oriental!!

  4. O Pazzette é maravilhoso, estou esperando sair uma negra (negra e não morena) glamurosa com ele, embora ache a Tribal Beauty linda, ainda estou esperando uma boneca mais especial para mim. A Mermaid é bonita mas não tem nada demais, gostaria de ver outra boneca com esse face mold e a Tori é fofinha, não curto o visual teen mas é sempre bom ter opções para agradar a todos.
    Adorei esses posts sobre os face molds.

  5. É impressionante como head molds para dolls negras são lindos, mas tem um porém, assim como o Mbili o Pazette fica muito parecido em todas as bonecas, é como se ela só trocasse de roupa, mesmo assim não deixa de ser um belo head mold, os outros dois não são feios, mas não quero nenhuma boneca que use mermaid e tori!!
    😀

  6. Eu gostei de todos menos o Tori. Obrigada por estes posts sobre face molds eles tem me ajudado bastante a identificar as dolls que quero quero comprar e as que tenho 🙂 . O Pazette realmente é bem parecido tanto que quando vi a Beauty e a Alazne pensei que fossem a mesma apenas com roupas diferentes.

    1. Oi Natalia!
      No caso particular da Alazne e da Tribal, ambas possuem, nas imagens dos protótipos, rostos praticamente idênticos (disse praticamente, porque há uma sutil diferença de que a Tribal possui cílios enraizados/aplicados e a Alazne não, mas só nos protótipos). No entanto, a maquiagem da versão real da Alazne é diferente, com predominância do dourado, sem contar que possui cílios aplicados, diferente do apresentado nas imagens promocionais: https://mybarbiedoll.com.br/2013/10/11/retrospectiva-colecao-2013-barbie-collector/#jp-carousel-12385

  7. Olá André!
    Amei esta matéria. Eu não conhecia muito estes faces. Achei a Pazatte Holiday muito bonita e a Tori University of Oklahoma Barbie também, pena que não é uma boneca tão rica quanto a roupa e confesso que esses cabelos em trança não me agradam.
    Beijos!

  8. Bom … Acho que só eu não curto o Pazette rs, acho ele sem graça, Mermaid consegue ser mais delicado que o Louboutin por conta do nariz, mesmo assim prefiro Louboutin. Agora o Tori é meigo e fofo, parece muito com Lara e Teen Skipper, e amo ambos os molds.

  9. Oi Andrézinho!

    Que legal seu ultimo post sobre os moldes! ^^ Eu amoooo o molde Tori e tenho a Mystery Squad Drew, que possui este lindo molde!

    A Pazette foi amor a primeira vista, e quando o show room da coleção abriu, eu nem perguntei o preço, só gritei pra moça, apontando pra Holiday AA: “ESSA HOLIDAY É MINHA! EU QUERO!” rsrsrs

    A Mermaid ao que me parece é uma irmã da Loubotin, são muito parecidos, e eu particularmente ainda não vi deferenças! Mas acho que a Mermaid tem uma beleza tão intensa que nenhuma das Loubotins conseguiu ter!

    =)

    Logo, ela é a irmã mais bonita da Loubotin…rsrs

    Ahhhh sobre o head mold, ainda falta 1!
    O Summer!

    O Summer que foi falado por você e pela Sam, não é o Summer e sim o Carnival!
    Fiz uma comparação e postei para verem como são diferentes!

    http://www.flickr.com/photos/76975265@N03/11230105576/

    O Carnival é o que no BC está como “bebe” e uma das ultimas utilizações foi nas lideres de torcida do ano passado, nesse caso a que seria “asiatica” e playline, na Teresa Mix e Match Fairy, (Somente a Fada!) e o Summer é o que é utilizado na Teresa playline atualmente, inclusive modificado para Teresa Dream House com a boquinha de lado.

    Beijos e saudades Dé e Sam!

    1. Oi Raphael, obrigado pelo carinho! As diferenças entre o Mermaid e o Louboutin são muito sutis, se tiver oportunidade de pegar 2 bonecas com este molde e comparar lado a lado, verá que o Mermaid tem o queixo um pouco mais fino e nariz mais delicado; porém vendo imagens de protótipo realmente dá pra confundir. Quando tiver oportunidade entra no Flickr e digita “barbie louboutin mermaid” que aparecerão fotos de vários colecionadores que fizeram comparações. Apesar de achar o Mermaid muito bonito, não vejo necessidade de terem criado algo com tão pouca diferença de um molde já existente e bastante usado; sinceramente sinto falta de um molde para representar asiáticas de preferência com a boca aberta, acho que ficaria bem lindo.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s