Raridades do mundo Barbístico: Film Noir Barbie Dolls

Apesar de a Barbie criada exclusivamente para a convenção anual norte-americana ser bastante aguardada por uma parcela dos colecionadores espalhados pelo mundo, nem todas se popularizam ao ponto de ter os protótipos de suas diferentes versões divulgadas pelo Barbie Collector e entrar para a lista de desejos de vários interessados por raridades, como é o caso de uma das versões feitas da Film Noir Barbie.

Crédito das imagens: divulgação Barbie Collector/Mattel
Crédito das imagens: divulgação Barbie Collector/Mattel

A convenção de 2006 teve o tema Hooray for Hollywood, ocorreu em Los Angeles (Califórnia) de 26 a 29 de julho. A Mattel convidou os artistas responsáveis pela Magia 2000 (www.magia2000.com), Mario Paglino e Gianni Grossi para desenhar as duas versões exclusivíssimas da Barbie que seria ofertada aos participantes. Inspirados no tema, os italianos criaram a maravilhosa Film Noir Barbie, inspirada nas atrizes clássicas do cinema, nas versões Afro American (500 unidades) e Brunette (750 unidades). Uma terceira versão também foi criada (Blonde), limitada a apenas 250 unidades. A versão Blonde tem o vestido nas mesmas cores que as outras versões, porém invertidas, ou seja, onde o vestido das outras é preto, o da versão Blonde é rosa e vice-versa. Clique nas imagens para ampliar:

Crédito das imagens: Film Noir AAwww.ebay.com/usr/blessimo09Film Noir Brunettewww.ebay.com/usr/emerald$ales e Film Noir Blondewww.ebay.com/usr/ann-girl

Outra curiosidade sobre esta boneca é que apenas uma pessoa por mesa poderia comprá-la, no valor de 250 dólares! Ao contrário de outras bonecas inseridas na série Convention Barbie dolls, os protótipos da Filme Noir só apareceram no BC anos depois de ocorrida a convenção, e a versão Blonde nunca chegou a ter o protótipo divulgado no site. Todas as versões desta belíssima Platinum Label vieram acondicionadas em elegantes caixas escuras onde não é possível visualizar a boneca sem retirar toda a tampa (modelo bem semelhante ao utilizado atualmente pelo BC) além de stand e certificado de autenticidade numerado. Cada Barbie também vinha com lindos croquis assinados por Robert Best, que ajudou na criação desta que é uma das mais belas Barbies criadas para uma convenção.

Todas as versões alcançam preços altíssimos em sites de leilão, sendo a versão Blonde a que atinge preços astronômicos. Mario e Gianni participaram da convenção americana e, solícitos, autografaram as bonecas de vários convencionistas. O trabalho de Magia 2000 foi tão bem recebido que no ano passado novamente foram convidados a assinar mais uma Barbie para a convenção, e assim, em 2012, surgiu Barbie is Eternal, versões Blonde e AA:

E você conhecia a Film Noir? Tem esta raridade em sua coleção ou na sua lista de desejos? Comente!

***

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens/links redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

8 comentários sobre “Raridades do mundo Barbístico: Film Noir Barbie Dolls

  1. Eu não conhecia a Film Noir mas as outras sim. Essa dolls são lindíssimas gostaria de tê-las em minha coleção mesmo não sendo o meu foco. Me pergunto se a joia do brinco é falsa? se sim, é muito bem feita, diferente de algumas joias de dolls recentes.

    1. Provavelmente são cristais Swarovski. Tenho uma Barbie com brincos em cristal e o efeito é bem semelhante. As conventions são verdadeiras joias, portanto não convém usarem bijuterias, né? Rsrsrsrsrs. Nas fontes onde pesquisei não comentam o material dos brincos, porém no próprio Barbie Collector é citado que ela usa “braceletes de cristal”, sendo assim acredito que os outros acessórios também venham a ser cristais.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s