Review²: Barbie Life in the Dreamhouse Midge e Nikki Dolls

Dia de passeio em shopping com a família, é inevitável parar na loja de brinquedos. Pudera: coleciono bonecas, enquanto meu filho e marido colecionam Playmobils e Hot Wheels. Aproveitando que as lojas estão comercializando produtos Mattel com desconto (se não me engano, o período de promoção ia de 1º ao dia 10 de novembro), comprei duas bonecas que queria há um tempo, mas que ainda não tinha certeza se iria adquirir: Midge e Nikki, ambas da Barbie Life in the Dreamhouse Collection, lançadas em 2013. As bonecas dessa coleção tiveram o preço reduzido de 89,99 para 51,99 reais (na loja Ri Happy, onde comprei as minhas, ainda é possível encontrá-las com desconto; na Semaan também, assim como outras lojas de brinquedos).

Sei que muitos já devem ter visto ou mesmo comprado uma das duas – ou ambas! – mas deixo o convite de leitura e um ensaio diferente pra vocês 🙂

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Antes de mostrar o ensaio – um jantar gostosinho feito por Midge para outra BFF de Barbie – vamos aos comentários sobre as bonecas. A iniciar pelas embalagens. É uma proposta diferente da caixa retangular comumente encontrada em outras bonecas da linha Playline. No verso da caixa, informações sobre cada doll, com figuras divertidas das personagens, tiradas diretamente da série Life in the Dreamhouse. Clique nas fotos para ampliar.

Cada boneca é acompanhada de um traje sobressalente. Esses fashions, apesar de parecerem conjuntos, são uma coisa só, costurados e fechados com velcro no verso, feitos com um tecido bem simples. O mesmo acontece com os fashions já vestidos pelas bonecas. Por falar em roupa, aliás, já apresentamos aqui no MBD as diferenças entre as bonecas reais e os protótipos, inclusive das dolls dessa coleção.

Começarei pela Midge. Quando foram publicadas na web as primeiras imagens dessas bonecas, fiquei interessada nela, muito pelo fato de ser uma antiga amiga de Barbie e que há muito não era lançada pela Mattel. Sem contar as sardinhas no rosto – um charme! -, o cabelo ruivo alaranjado e os cílios enraizados. Este ponto, inclusive, foi o que destacou as bonecas da série LTDH, assim como os corpos articulados. Outro diferencial dessas bonecas são as cores usadas em seus trajes, mais realistas, diferente do encontrado em outras ocasiões em bonecas Playline. Algo que, parece, ter virado tendência na linha, já que a fabricante está aplicando a mesma tática em coleções que virão para o ano que vem, como são os casos da nova série Barbie and Friends, bem como as estilosas bonecas acompanhadas de revistas chamadas até o momento de Barbie Style (ainda há muito desencontro de informação sobre essas novas bonecas; há quem diga se tratar de novas Fashionistas, outros de nova coleção). Enfim, enquanto as informações oficiais ainda não rolam, clique aqui para ver, para quem ainda não viu.

Midge usa casaquinho vermelho com bolinhas brancas e vestido com parte superior em vermelho decorado por glitter (ai, glitter!), com saia estampada de rosas vermelhas. Como acessórios, colar, brincos e pulseira de plástico dourado e bolsa de plástico vermelha. Nos pés, calça sapatos pretos estilo boneca.

Mas os cabelos… um desastre! Além de ter a famigerada goma em alguns pontos, incluindo franja, quando tirei a boneca da caixa não acreditei quando vi os fios desgrenhados e mal cortados. Provavelmente deve ser um caso isolado (não sei se aconteceu com mais gente, se sim, contem ai!). Enfim, fazer o quê? Não podia deixá-la dessa forma, e como estava com vontade de mostrá-las por aqui ainda hoje, resolvi fazer um penteado express simples que, pelo menos pra mim, resolveu um pouco o problema. Prendi os cabelos em um rabo de cavalo baixo lateral, com dois lacinhos feitos com fita de cetim, dessas que encontramos em armarinhos.

Nikki, que agradável surpresa! Por dois fatores: a roupa, mesmo esquema de Midge (assemelha-se com um conjunto, mas é um traje único costurado), tem um tecido diferente, mais grosso (principalmente o da saia drapeada, que é lindinha!). E a cartela de cores escolhida para o traje ressaltou ainda mais a beleza da boneca. Outro fator surpresa foi o cabelo: enquanto o de Midge veio desarrumado, o da Nikki estava bem alinhado e sem goma. Como acessórios, usa colar e pulseira de plástico com tons de magenta e dourado, argolas douradas, cinto de plástico nas mesmas cores do colar e bolsa roxa com estampa étnica. Nos pés, botas de cano curto em um laranja mais clarinho. Evidente, comparada ao protótipo é mais simples, mas… protótipo é protótipo, né? Não dá pra se deixar enganar.

Essas, a priori, foram as que me chamaram mais a atenção nos quesitos beleza e trajes, seguidas de Raquelle, Teresa, Summer, Ken e, por fim, Barbie (apesar do rostinho mais “engraçadinho”, vejo esta Barbie como a mais “simples” da coleção, por retratar acessórios e roupas pink que dão a sensação de Déjà vu de coleções anteriores da linha Playline). Só que, né, convenção está chegando – vocês sabem! – e eu, que sou de longe, tenho que economizar pra ir ao evento em Sampa, então, me contentei com essas duas. Se futuramente rolar, completo a coleção, embora não seja meu foco, porém, não quis perder a oportunidade!

Dai que, para debutarem por aqui, pensei em compor um cenário diferente para elas, algo que lembrasse um pouco o cotidiano vivido pelas personagens na casa e vida dos sonhos de Barbie e seus amigos. Na ocasião, Midge resolveu preparar um jantar informal para sua mais nova amiga, Nikki, usando alguns itens mais requintados para a ceia. Certamente mais simples e com menos glamour que a série, mas tentei dar certo charme à cena. Aproveitei para usar itens que tenho há alguns anos, como a cozinha e a mesinha. Tentei encontrar referências na web sobre esses móveis e encontrei de alguns. Deixo abaixo as info’s para quem gostou e tiver interesse.

Chega de teclar, vamos às “ibagens”!

Os pratinhos, do aparelho de jantar cromado em tom prateado, é do El Comedor dos móveis Gloria, que comprei em Buenos Aires, em uma das viagens para lá. Na época paguei cerca de 80 pesos (na cotação de hoje daria uns 32 reais). Vem com uma mesinha, cadeiras, entre outros itens (clique no link para ver mais). Já a mesinha é de velhos carnavais. Comprei tem anos já, não me recordo o preço nem a coleção de móveis, mas é da marca Barbie (vem com o “frango” da imagem e pratinhos, além de um arranjo de flores e outras comidinhas).

A cozinha comprei nas Lojas Americanas, também tem tempo: é da marca Lullie, aquelas bonequinhas mais simples mas que são acompanhadas geralmente de acessórios bem bacanas. Clique aqui para ver. Na época paguei o mesmo que é apresentado no site, 70 reais. Vem com bastante coisinha, panelinhas, pratos, talheres e outros itens de servir, e a Lullie também (acabei doando essa boneca certa vez em uma campanha de brinquedos da minha cidade). Tem outros itens que aparecem nas fotos, como litrinho de leite e outros potes de “comida” que são de um terceiro móvel da marca Barbie, uma geladeira, da mesma época da mesa. Também não encontrei informações sobre, mas acredito que as “geladeirinhas” atuais são acompanhadas de itens parecidos. E a caixinha com vinhos, alguém deve se perguntar? É um imã de geladeira! Encontrei em uma loja de decoração e não deixei de lado, pensei logo em aproveitá-lo em algum diorama.

Entonces… espero que tenham curtido o ensaio! 😀

O que acharam de tudo?

Anúncios

40 comentários sobre “Review²: Barbie Life in the Dreamhouse Midge e Nikki Dolls

  1. Achei fofo apesar de, tecnicamente, as duas não são “tão” amigas assim. Mas fio feliz que o preço delas tenha caído, pois a minha irmã quer muito a Raquelle. Quanto a mim, acho que vou deixar de lado. beijossss E

  2. Excelente ensaio! Comprei a Raquelle desta coleção e achei a roupa muito legal (apesar de a jaqueta dourada não ter o melhor dos acabamentos). Não são meu foco nem de longe, mas valeu a pena!

  3. Incrível como falta padronização nas playlines, a minha Midge veio com os cabelos muito bonitos, a franja com bastante goma e alguma goma em mechas isoladas garantiram o caimento. Já a Nikki é a perfeição, nunca vi ninguém reclamar que a boneca tivesse chegado com algum defeito; sem falar na escolha incrível de cores que sinceramente se alguém me falasse que misturaria todas essas cores com certeza eu não acreditaria que daria certo mas elas combinaram e o resultado é belíssimo. Parabéns pelas aquisições, também são algumas das que eu mais gosto nessa coleção, juntamente com a Teresa.

    1. Mas acredito que essa falta de padronização, apesar de ser um pouco mais difícil, também anda acontecendo na linha Collector. De qualquer forma, fiquei feliz em ver que a Nikki veio bem arrumadinha. Também, até o momento, não vi nenhuma reclamação a respeito dela.
      A Teresa é linda pessoalmente também, assim como a Raquelle (como o Mieke disse acima, só a jaqueta que parece não ter um acabamento bom – também a vi pessoalmente e notei umas linhas de costura solta, mas enfim), espero poder, um dia, concluir essa coleção. 🙂

  4. Oi Sam, parabéns pelas bonecas, essa coleção realmente é de “encher os olhos”. Dessa coleção eu comprei a Raquelle, a Teresa e o Ken. Assim como o Mieke e você só não gostei do acabamento da Jaqueta, mas o resto da boneca é linda demais.
    Como meu foco é faces e amigos e familiares da Barbie também comprei o Ken.
    Beijos!

  5. Por conta da convenção também só comprei duas, mas, por sorte, tanto minha Midge quanto minha Raquelle vieram sem goma nos cabelos. Estou bem feliz com a coleção e com a promoção que eles fizeram. Ah, Samira, os sets que você montou ficaram muito bonitos. Obrigado por compartilhar!!

  6. Eu comprei a Teresa e a Midge (também por causa das sardinhas e cor do cabelo) dessa coleção, mas infelizmente, como a sua, veio com o cabelo desalinhado e muita goma na franja.
    Depois de ler esse post, acho que vou querer a Nikki também…
    Amei o diograma do jantar. As fotos ficaram lindas! Parabéns!!!
    O MBD está cada dia melhor…

  7. Muito lindas as fotos e todos os acessórios
    usados nelas. Tenho a Midge e a minha também
    veio com a “goma” terrível, mas depois de uma lavada
    e uma leve hidratação melhorou 99% .
    Abraços!

  8. oi Samira.
    lindas fotos. adorei o frango e a cozinha da lullie.
    também comprei as bonecas da dreamhouse, na promoção das americanas. vou dar pra minha sobrinha no natal.são umas belezinhas mesmo, tanto pelas roupas quanto pelos rostinhos animados.
    abraço a todos. até breve.

  9. Eu tenho a Midge, e o cabelo dela veio super arrumado, todo certinho e só caíram quatro fios, enfim adoro a coleção, mas vou ficar a penas com a Midge, já que não curti os olhos grandes, então vou ficar apenas com a Midge porque tem mold Steffie!!
    Parabéns pelo post, como sempre perfeito!!

  10. Ficaram muito fofissimas as duas. Eu tenho apenas a Midge, a minha não tive coragem de tirar da caixa e a Nikki também pretendo adquirir. São as duas que mais gostei na coleção. Os móveis são muito fofos também, eu cheguei a ter uns parecidos mas infelizmente eu os doei.

  11. Realmente algumas playlines são um completo horror se tratando do cabelo. no inicio deste ano comprei a Barbie Cut’ N Style Princess de 2012 e alem do cabelo da boneca ser enorme ele veio completamente embaraçado e como eu sou muito perfeccionista não aguentei… passei o pente que vinha com ela mesmo e tirei todos os nós (foi um monte de cabelo junto, mas td bem). tbm comprei a Midge faz uma semana ainda ta para chegar, espero que não venha assim. adorei o ensaio.

  12. Realmente achei elas muito bonitas,comprei a Summer e Raquelle,a unica coisa que me decepcionou foi o fato de ser costurado,eu imaginava ser uma camiseta e a saia.Mas não,mas mesmo assim,adorei a coleção.E se possivel compraria todas.Adorei o que fez no cabelo da Midge,ficou uma gracinha.

  13. Sammy, como você sabe, sou apaixonado pela Nikki. (Vou levar a minha Fashionistas Artsy in Hollywood divas no MM pra convenção, já meu boy, vai levar uma Nichelle pelo qual ele é apaixonado!)

    E embora Nikki (Barbie e Teresa) tivesse molds velhos, a mesma foi a minha primeira.
    Fiquei com medo de não encontra-la mais já que uns dias antes passando pelas americanas vi que um funcionário da Mattel estava arrumando as bonecas LIDTH e praia e na praia a ausencia da Nikki esse ano (assim como nas novas fashionistas) e na Dreamhouse, uma caixa com apenas 4!

    Lembro que a caixa estava escrito “NIKKI DOLL” e era pequena. Já as outras principalmente Barbie e Raquelle tinham umas 16 dolls cada caixa. Teresa, Summer e Midge, devia ter umas 10 em cada caixa.

    Aí comprei a Nikki que é o cabelo mais sedoso da coleção realmente. Já a minha Midge, que foi a segunda que comprei, veio com muitos fios “quebrados” e parecia que estava com queda de cabelo, a medida que eu ia penteando,saiam fios e mais fios. Mas vale a beleza da boneca. STEFFIE + MIDGE = Perfeição!

    Mas vale ressaltar que a minha Raquelle e Teresa tb tem os cabelos maravilhosos. Summer tb não passa despercebido. Mas B e Midge realmente foram presenteadas com os piores tipos.

    Espero que lancem o Ryan, entre a Lea, Steven e Christie que daqui a pouco tb completa 50 anos.

    Sobre o ensaio, Sam… vc tem muito talento, tudo lindo e as fotos… uma mais perfeita que a outra! Você é 10! Um beijo e até sabado!!! ANSIOSISSIMO!

    1. Oi Rapha!
      Obrigada por compartilhar a info conosco, do que você presenciou na loja. Uma pena que as dolls AA continuam sendo negligenciadas comercialmente, uma vez que geralmente são muito bonitas e, no caso da Nikki LITDH, muito bem feita!
      Espero poder concluir a coleção, mas no momento, sem perspectiva. Quem sabe mais pra frente?
      Ahhhh sim, ansiosa também!!! Que bom que iremos nos conhecer pessoalmente! Quero te ver lá, viu? (você e seu boy) conversar, tirar foto e tudo 🙂
      Beijão, obrigada pelo carinho, e até sábado!!! =D

  14. Olá , parabéns pelas belíssimas fotos, desta coleção eu tenho a nikki, a summer e a barbie. O cabelo da minha nikki vei horroso, caindo muito, conforme passava a mão ele caía mais e mais… Tive de lavar e até cortar as pontas que vieram horríveis tbm. Pena, pis a boneca é lindíssima.

    1. Que pena, Solar! Pelo jeito, aconteceram problemas com várias bonecas, não só com umas e outras. Uma pena, porque o consumidor que acaba pagando o pato.
      De qualquer forma, espero que você tenha conseguido resolver o problema dos cabelos de sua Nikki, porque a boneca realmente é muito bonita.

  15. Ai, ai! Acabei de comprar a minha Midge e ela veio uma desgraça!
    O cabelo desalinhado, a franja cheia de goma, defeitos nas pernas… E ainda não a tirei da caixa! Estou muito triste, porque ia ser a minha primeira doll com o molde Steffie!
    Quando a tirar da caixa vou tentar compor o cabelo, lavando-o e alisando-o…
    Foi uma desilusão!

    1. Uma pena, Bruno! Infelizmente com os cabelos delas, de qualquer uma das bonecas, não há um parâmetro definido. Enquanto eu dei azar na Midge, tive sorte na Nikki, mas há quem teve cabelos da Midge melhor que os da Nikki, como é seu caso. Uma pena, porque nessa história quem perde somos nós, consumidores.

  16. Falta pra mim somente a Teresa. E a minha Summer veio com um olho com cílios mais longos do que o outro, algumas quedas de cabelo, mas resolvi aparando.
    O cabelo da minha Nikki veio com as pontas crespas, achei até que era por ela ser mulata. Mas nada estragou a minha alegria de tê-las! Essa coleção é linda! Original demais! Super diferente do que já estávamos acostumados a ver.
    Gostei muito do blog, da criatividade das fotos e as bonecas arrasaram!!! 😉

  17. Terminando a minha avaliação das bonecas…
    Tive a mesma sensação quando vi o rosto da Barbie, achei engraçada!
    As gomas nos cabelos realmente vieram nas minhas também, a minha Midge faltou vir com a franja colada!
    O melhor cabelo foi o da Raquelle, veio super sedoso! Parecendo humano!
    Estou ansiosa pela Teresa!

  18. Prazer foi meu! Aprendendo aqui…
    Já estou te seguindo no Twitter, e estou feliz em conhecer pessoas que amam a Barbie tanto quanto eu. Após 20 anos sem ter contato com ela, não resisti a essa coleção e voltei com paixão a ‘brincar’ de Barbie aos 33 anos kkkkkk
    Abraços!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s