Review: BFMC Dusk To Dawn Giftset

Após ver de perto a Continental Holiday, que também vem em um giftset, fiquei apaixonada por eles. Não só pela questão das bonecas em si, mas também pelos trajes e acessórios sobressalentes que as acompanham. A Dusk to Dawn é meu terceiro (ainda tem A Model Life, que já adquiri há um tempão e ainda não mostrei aqui) e, diante da quantidade de itens, foi uma brincadeira e tanto fazer as fotos para este post. Para quem quiser conhecê-la, fica o convite de leitura 😉

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Lançado em 2001, este giftset ainda era da época em que não havia a definição atual de Labels (Pink, Black, Gold e Platinum). Classificada como Limited Edition, a boneca vem em uma caixa com proteção de plástico na tampa, sendo possível mantê-la na embalagem e, ainda assim, admira-la.

Originalmente a boneca usa uma lingerie feita em um tecido preto acetinado com detalhes em renda nas pernas. No colo, duas fitas de silicone – já gastas pelo tempo – seguram a parte superior do traje, evitando que caia. Também usa meia-calça e par de sapatos, além de brinco de argolas e uma linda pulseira (dourada por dentro e esmaltada de branco por fora com um pingente decorado por strass). Com o passar dos anos, a argola oxidou, perdendo o brilho dourado, felizmente presente no cinto e colar que acompanham a boneca (protegidos por um fino molde plástico, onde vêm armazenados).

A festa fica por conta das roupas sobressalentes. Ao todo são cinco trajes: 1. uma blusa sem mangas branca em tecido acetinado; 2. um casaqueto preto; 3. uma saia lápis preta; 4. uma saia longa de malha (apesar de grosso, o tecido é “pobrinho”, mas o caimento fica bom! Melhor ainda se passar ferro, já que, por ter ficado na caixa durante tanto tempo, acabou ficando amassado) e, por fim, 5. a saia linda lilás também feita em tecido acetinado, com uma anágua de tule preta com detalhes rendados na borda. Como acessórios, um colar, um cinto, uma bolsa em animal print, uma caixa de chapéu com alça, par de luvas, par de sandálias pretas e uma “tentativa” de revista (com a lindinha Lisette na capa e no verso). Todos os trajes são fechados por colchetes metálicos de pressão, exceto o casaqueto e a anágua; esta última tem um elástico na cintura.

Com essa quantidade de trajes, o legal é que dá para fazer uma série de combinações. Abaixo algumas sugestões:

Os cabelos ruivos são ajeitados em um penteado simples, com as pontas viradas para dentro. A maquiagem também é mais simples, com destaque para os lábios vermelhos.

Como no protótipo a boneca está em um cenário que lembra um ateliê de costura, decidi fazer um com a mesma temática. É claro, o meu é bem mais humilde (não tem um manequim poderoso nem uma arara), mas acho que ficou bacana 🙂 Aproveitei para usar um espelho e um cabide de pé que já tenho de outros carnavais (Gloria Furniture, vendidos no exterior). A mesinha – com gavetinhas de verdade – é de madeira, assim como a máquina de costura (comprei em uma loja de artesanato de minha cidade e pintei de branco). E o “papel de parede” também é diferente; geralmente compro folhas para scrapbook e vou mesclando entre si, quando dialogam na cor ou estampa.

A boneca é acompanhada de stand e certificado de autenticidade, além de outras papeladas, como na Continental Holiday (panfletos com dicas de como cuidar da boneca e uma espécie de carta-resposta, para dar feedbacks ao fabricante a respeito do produto).

E ai, gostaram?

Anúncios

10 comentários sobre “Review: BFMC Dusk To Dawn Giftset

  1. Lindaaaaaaaaaaaa…realmente de tirar o fôlego. Me senti brincando junto de trocar os trajes 🙂 .Maravilhosa a boneca e maravilhoso post,Sam. Parabéns!!! Você merece!

  2. Hello from Spain: I agree with you. When I buy a doll I look at the outfit and accessories. Your new Barbies is fabulous. She has beautiful hair. The dresses are awesome. We keep in touch.

  3. Oi, eu também comprei algumas bonecas desse vendedor que estava desfazendo da coleção, todas silks também. Eu só tinha barbies fantasy e glamurosas, mas sempre adorei as silks mais arrumadinhas, como a Day at the Races, Gay Parisienne, Southern Belle … aproveitei e comprei algumas. A Dusk é fofinha demais, gosto do look de top e saia lilás. Quase comprei-a e também a PReferably Pink, mas aí o dindin não deu, mas tá linda Samira, parabéns!

  4. Lindissima boneca! Meu sonho de consumo…vi a oferta desse vendedor e admito que fiquei com uma dorzinha de cotovelo de ter visto você adquiri-la, Samira, mesmo sabendo que não poderia comprá-la rs. Acho o set todo perfeito, exceto pelo acabamento na cintura da saia lilás que, na minha opinião, é meio “bruto” e não segue o nível do set ( assim como em outras bonecas que tem a esse tipo de saia solta). Acho que a mattel poderia disfarçar com um lacinho, uma faixa, etc…

  5. Essa boneca é muito linda e rica, repleta de acessórios, no geral não gosto de silks, mas seus reviews são tão detalhados e incrivelmente bem feitos, que torna a boneca tão especial, come se fosse única!!
    😀

  6. Obrigada Lisi, Marta, Anna, Natalia, BarbieLover, Ikee, Alex e Genésio pelos comentários. Gosto muito dos acessórios, das miudezas. Às vezes muito mais do que a própria boneca. Mas no caso dessa, além dos acessórios, também me chamou a atenção o fato de ser ruiva (aprecio demais as bonecas ruivas!). Enfim, foi uma brincadeira divertida tirar ela da caixa, colocar todas as roupinhas… Mas confesso que fiquei cansada depois! rs
    Se não fosse pela Lisi, não a teria comprado. Eita menina danada (responsável por me alertar da existência da boneca, à venda no ML; uma oportunidade singular, não podia deixar passar. Rimou! rsrs).
    Até a próxima 🙂
    Beijo a todos!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s