Review: Mad Men Joan Holloway Doll

Desde que comprei a Betty Draper, tinha vontade de também ter a Joan Holloway. Se por um lado Betty transpira romantismo e delicadeza, por outro Joan representa a sofisticação e sensualidade feminina. Ela foi uma ótima e curiosa aquisição (explico melhor no decorrer do post). Se ainda não a conhece, acompanhe comigo!

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

A boneca é inspirada na personagem de mesmo nome, da série Mad Men, transmitida originalmente na emissora norte-americana AMC e retransmitida no Brasil pela HBO, na TV paga (parece que a TV Cultura também estava exibindo na TV aberta, mas não sei se ainda passa). Para encurtar a história, a trama narra diversas situações ocorridas em uma agência de publicidade na década de 1960, e o comportamento vivido à época, com rivalidade, choque entre egos, romance, entre otras cositas másJoan é interpretada pela voluptuosa e linda atriz Christina Hendricks.

A figurinista da série, Janie Bryant, diz ter se inspirado nas atrizes Sophia Loren, Lana Turner e Marilyn Monroe para criar os trajes especiais para a sexy Joan. Na época do lançamento da boneca, parte da mídia e formadores de opinião passaram, mais uma vez, a criticar a fabricante por representar a personagem em um corpo que não condiz com a realidade retratada na série e na vida também (aqui um exemplo da discussão). Apesar das críticas, a comercialização da boneca continuou sem qualquer entrave. Aliás, para tentar dar mais realismo às curvas da personagem/atriz, a Mattel adotou uma tática, digamos, sutil: vestiu a boneca com uma lingerie com enchimento. Vocês vão conferir mais adiante. Este foi um dos pontos pelos quais desejava ter a boneca (achei a lingerie simples, porém muito bonita). Por hora, à título de curiosidade, comparo a personagem real com a boneca. As diferenças, claro, são facilmente percebidas:

Crédito das imagens: reprodução Lionsgate/AMC via www.deoveritas.comtheloveliestlittlethings.wordpress.com e www.lemondrop.com.

Atualização: no vídeo abaixo a personagem aparece exatamente com o mesmo traje usado pela boneca, embora não consigamos ver todo o traje, mas a parte superior confirma. Dica do Alex 😉

Assim como os outros três bonecos da série, ela também vem em uma caixa com destaque para a logo da série:

Vamos ao traje: trata-se de um vestido feito em um tecido mais grosso (infelizmente não consegui descobrir o tipo exato) em um tom roxo bem forte, semelhante a ameixa (a cor, não a fruta… rs). Como detalhes, um cinto e uma costura um pouco abaixo da cintura, dando a falsa impressão de o traje se parecer com um conjunto. Também possui um drapeado na parte traseira da saia, avolumando a região. Na parte superior, foi aplicado uma gola e um laço simples feitos em tecido acetinado vermelho (são uma coisa só, costurados ao vestido). É fechado na parte traseira com colchetes metálicos de pressão, pintados de preto, tornando-os discretos sob o traje. Aliás, é justamente sob o traje que a boneca traz seu segredinho: um tipo de body em tom neutro, com pequeninos detalhes rendados na parte superior e com enchimentos na região do busto, quadris e nádegas, fazendo com que seja, sutilmente, mais encorpada nessas áreas. A lingerie vem costurada à boneca, pelo que pude notar, junto com uma etiqueta grande do lado – acabei cortando, achei desnecessária! Também veste meias 7/8.

Como acessórios, uma bolsa preta feita em um material sintético que lembra couro, mas de espessura fina e simples (dá para colocar coisinhas dentro, porém é necessário retirar os dois pontinhos de costura que vem nela, para deixa-la fechada); um cordão cujo pingente é uma caneta dourada (marca registrada da personagem); um broche (costurado a gola) e par de brincos dourados semelhantes ao broche. Nos pés, calça scarpins em um tom semelhante ao do vestido, com um detalhe vazado nas laterais.

Suas unhas são pintadas de vermelho. O cabelo, ruivo, é outro atrativo da boneca. Vem estruturado em um coque alto e cheio de ondulações (mas que acabaram por ficar amassadas por conta do período presa à caixa). A maquiagem também destaca a boca pintada em um tom de vermelho vivo, mais aberto. Nos olhos, uma sombra prateada bem delicada com delineador (a íris dos olhos foi pintada em um tom de azul bem intenso).

Como ando de olho em miniaturas, vendidas na minha cidade em casas de artesanato e madeira, achei por acaso um mini manequim de madeira cortada a laser, bem baratinho (8 reais). Acabei comprando, mas ele é bem menor que uma Barbie. Até coloquei o vestido nele, mas fica impraticável (quem sabe em roupa da Chelsea ou Skipper? Hehe). Provavelmente vou limitá-lo à decoração dos cenários mesmo. E, claro, não poderia deixar de clicar a Joan ao lado da Betty. Será que se darão bem? 😉 (A Joan não está com cara de bons amigos, né?).

Recentemente consegui compra-la (na mesma época também comprei a Dusk to Dawn, ambas adquiridas com um mesmo vendedor, um colecionador que estava se desfazendo da coleção – obrigada Lisi pela dica 😉 Mostrarei a Dusk em outra oportunidade). Classificada como Gold Label, a Joan tem produção limitada a 10 mil exemplares e é assinada por Robert Best. É acompanhada de stand e certificado de autenticidade. A coleção Mad Men foi lançada em 2010; além das bonecas, foram comercializados dois bonecos (pretendo, algum dia, adquirir o Don Draper por conta do terno lindo, diferente do já conhecido preto, bem como os acessórios a mais que o acompanham. O único porém dos bonecos é que seus cabelos são pintados, não são enraizados. Mas são lindos mesmo assim).

O que acharam dela?

Anúncios

12 comentários sobre “Review: Mad Men Joan Holloway Doll

  1. Eis uma boneca que me faria enveredar pelo glamouroso mundo das Silkstones. Agora, com essa revelação bombástica da lingerie, subiu uns bons degraus na minha wishlist. Adoro a personagem e acho a atriz, Christina Hendricks, uma deusa – quero muito vê-la brilhando nos cinemas, mas por enquanto sua presença tem sido ínfima. Valeu, Sam, por despertar mais desejos proibitivos na minha vida de colecionador! Hahaha!

    1. Hehehe =D Sobre a lingerie, também não sabia. Foi o Alex, que também coleciona e comenta aqui de vez em quando, que me falou a respeito recentemente. Dai fiquei ainda mais com vontade de ter (já tinha visto ela pessoalmente, na coleção do André, se não me engano, e achei lindona!). Quando a Lisi me alertou de uma dela no ML, corri pra comprar. Esse lance da lingerie é bem interessante mesmo. Quando se pega a boneca na mão, já dá pra sentir um volume a mais. Mas quando se retira o vestido, fica ainda mais perceptível o volume em cada lugar, como citei no post.
      Enfim, sou suspeita pra falar… Rsrsrs a Betty também é fofa 🙂

  2. amo a cara de “não sou obrigada” dessas bonecas. quanto ao enchimento em forma de lingerie, mesmo que criativo, achei desnecessário, uma vez que esse corpo das silkstones já dá a impressão de ser meio voluptuoso. muitos abraços e muitos beijos.

  3. BFMC é luxuria, é tô nem ai pra você que é pobre, engraçado mais adoro esse ar esnobe presente na série, e acho o mold muito versátil cai muito bem em bonecas mais delicadas. Parabéns pela bela aquisição, essa coleção realmente é linda.

  4. Hello from Spain: I love the series ‘Mad Men’. It is one of my favorite series.. I really like the looks of that era. I also really like the collection that Mattel sells. I have no that doll because in my country are not for sale. I like you Joan. She is fabulous. Great pics. keep in touch

  5. Comprei as duas na convenção de 2009, são realmente lindas, e gostei muito de saber os detalhes da lingerie, pois não tenho coragem de tirar as minhas da caixa.Silvana

  6. A Joan é absolutamente maravilhosa, ela é uma das silkstones ruivas mais bonita!
    Parabéns pela aquisição! A roupa é de sarja, um brim mais fino!
    A cara de superior dela é o máximo! Quando você tiver o Don vai ver como ele é lindo também, essa coleção é bem legal!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s