Review especial: Coach Barbie Doll

Na primeira enquete foram apresentadas três bonecas para escolha de vocês. Ao todo, foram registrados 107 votos:

Coach Barbie Doll foi a mais votada: 56 no total. Para quem queria conhecer melhor a boneca, fica o convite de leitura.

Antes de tudo, é necessário ressaltar que não foi possível retira-la da caixa, mas tentarei mostrar, por fotos e comentários, o máximo de detalhes dela. Vamos começar pela caixa. Bem mais larga que uma Basic, por exemplo, mas em um tamanho mediano, comum entre bonecas da linha colecionável (dimensões: 23 cm de largura x 37 cm de altura e x 9 cm de profundidade). À título de curiosidade, comparando com outra doll já existente, a caixa é semelhante a da Barbie The Scarlet Macaw ou, em largura, da Couture Angel. O vermelho e branco são predominantes, saindo do comum preto adotado nas embalagens dos últimos lançamentos. Aliás, apesar de terem, desde 2011, adotado uma caixa padronizada, vez ou outra vemos bonecas comercializadas em caixas diferenciadas (ainda bem, porque apesar de tirar algumas bonecas da caixa, aprecio e muito caixas com cores diferentes ou um algo a mais). Clique nas imagens para ampliar:

Agora vamos à boneca, iniciando pelo traje: o destaque vai para o casaco e sandálias, além da bolsa, mas falarei dela adiante. Por baixo do casaco, a boneca usa uma camiseta regata listrada em verde e azul marinho (quase preto), numa malha bem simples fechada no verso com velcro, e uma saia vermelha um pouco acima dos joelhos, feita em ultrasuede que lembra a camurça, porém mais fina e simples. É decorada com três turn locks. Este tipo de fechamento foi criado por Bonnie Cashin, uma das designers pioneiras no segmento ready-to-wear e que fez parceria com a Coach quando trabalhou na empresa entre os anos de 1962 e 1974. Os turn locks são inspirados, acredite, no fechamento do capô de um carro conversível. Foi usado em muitas criações e definitivamente incorporado pela marca em criações posteriores (clique aqui para ver um post interessante em um blog falando a respeito da inovação criada por ela). Esse detalhe também está presente na sandália Tristen/Coleção Legacy by Coach, mesma inspiração para as sandálias usadas pela boneca.  Voltando à saia, é fechada por dois colchetes metálicos de pressão na parte interna.

Já o casaco é feito em um tecido mais grosso, com a mesma estampa de sua inspiração: o clássico trench coat da linha Tattersall/Coach. Possui drapeado nos cotovelos e detalhes nos pulsos, ombros e cintura, com botões e fivelas no mesmo tom dourado. O casaco possui forro branco. Bem verdade que bate um BurberryFeelings ao olharmos essa estampa! O trench coat da boneca vem com pequenos pontos de costura, deixando-o fechado. Para quem tiver interesse em tirá-lo da boneca, é necessário retirar esses pontinhos de costura (de segurança, como acontece em outras bonecas da linha colecionável).

Os acessórios: os óculos são vermelhos, uma versão em miniatura do Patty Sunglasses, da primeira coleção de óculos de sol feita pela Coach. A bolsa, o item mais significativo da boneca, é uma versão vermelha da famosa bolsa Coach Classic Duffle, inspirada no icônico Duffle Sac, lançado nos anos 1970 (igualmente desenhado por Bonnie Cashin). E realmente é de couro: a informação, presente na caixa da boneca, é de que a bolsa é feita em couro legítimo na própria fábrica de bolsas da Coach. Possui um colchete de pressão interno, possibilitando que fique fechada. Vem com uma sacola de tecido para guarda-la, como feito originalmente com as bolsas em tamanho real, e um pequeno manual com recomendação sobre cuidados. Como disse antes, não foi possível retirar a boneca da caixa, tampouco a bolsa; isso porque ela vem dentro de um pequeno saco plástico (na sacola de tecido), envolta por um saquinho de papel para protege-la. Abaixo, uma das imagens promocionais do Barbie Collector, destacando a bolsa.

As sandálias foram reproduzidas semelhantes a original, porém feita em plástico, como as demais sandálias e sapatos feitos para Barbie. No caso desta sandália, ela recebeu pintura para ser próxima da realidade.

A maquiagem da boneca é simples, bem básica. Os cabelos são escuros e presos com elástico, em um rabo de cabelo mediano. Sua franja é dividida na lateral, também presa ao resto do cabelo amarrado. O acabamento do penteado se dá com o envolvimento de uma mecha de cabelo sobre o elástico. Possui pouca goma (principalmente na parte superior do penteado). Seu tipo de corpo é o Model Muse. As unhas não são pintadas.

Para compensar a falta de imagens da bolsa e traje sob o casaco, deixo pra vocês o link para um editorial feito com a Coach Barbie Doll em Nova Iorque, no qual é possível ver mais detalhes da bolsa vermelha que vem com ela, além das outras três fofas que foram sorteadas pela marca, em parceria com a Mattel, quando do lançamento da boneca (poucos sortudos tiveram acesso às outras três). Também é possível ver mais detalhes da saia e blusa. Clique aqui para conferir.

Classificada como Gold Label, a informação é de que foram produzidas 13 mil unidades. É acompanhada de stand e certificado de autenticidade. As fotos que apresentei aqui no post foram clicadas na Doll Collector, onde a boneca também está sendo vendida.

O que acharam dela? Atendeu as expectativas? O que mais gostaram ou menos gostaram nela? Deixe sua opinião!

***

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdoO post também está sinalizado na categoria de “Publicidade” do MBD.

Anúncios

18 comentários sobre “Review especial: Coach Barbie Doll

  1. Nossa, o primeiro!

    Sam, eu curti ela, embora saiba que não va adquirir. (Eu gosto de piriguetes purpurinadas né…rs)

    Mas obviamente não deixo de ver a beleza simples dessa doll… o molde, Lara, batidão, mas belo, me lembra as primeiras ANAS e LARAS feitas. Uma fofura,…

    O casaco é simples, mas um mimo! Lembra-me quando as roupas da Barbie eram feitas com capricho. Digo o mesmo para a blusa e saia, todas com seus feixos e SEPARADAS, e não como uma peça só.

    A Sandalia é fofa, amei as cores priorizando o vermelho!

    Mas o que mais chamou a atenção, com certeza foi a bolsa! DIVOOOONICA!! Nossa…minha mãe usa bolsas desse tipo, da pra abrir, colocar coisinhas, e não são clutches!

    Um charme a parte!

    Resumindo, em geral gostei da doll, apesar dela ser muito simples, mas acho que essa simplicidade é que fez a diferença. Roupas normais as vezes caem bem!

    Eu, com minhas piriguetes purpurinadas, as vezes sinto falta de coloca-las num coque e com roupa de faxina, de ir a padaria, de passear no shopping, ou mesmo de trabalhar!

    =)

    Amei, beijos Sam!

    1. Hahahaha amei as “piriguetes purpurinadas”, Rapha!
      Mas é isso ai, cada um tem um tipo de doll preferida, com trajes específicos. Nesse sentido, acho que a fabricante oferta variedade, bonecas para agradar a todos os gostos. É claro, a gente que é colecionador bate o pé às vezes, quer mais, mas quer sobretudo que as coisas melhorem pra gente ter opção mesmo.
      Bj

  2. Não gosto tanto de uma doll da linha Designers desde a Kate Spade. Linda, linda, linda!
    Sobre o review, com certeza seria beeem melhor fora da caixa, mas está legal.

    1. Sim, vontade não faltou… 🙂 mas como a boneca não é minha e será de alguém um dia, logo, por esse motivo não foi tirada da caixa, entende? De qualquer forma, aquele link do editorial em NY mostra ela melhor, dá pra ter uma ideia dela por outros ângulos.

  3. pra mim, a Coach é A doll de 2013. Vale lembrar que ela traja roupa diurna por isso uma make leve. Li em sites que a mini bolsa foi desenvolvida nas instalações da própria Coach e sim é feita em couro legitímo

  4. Oi pessoal 🙂
    Mais uma vez, reforço: sintam-se a vontade para comentar ou compartilhar informações sobre a boneca. O espaço é aberto para qualquer tipo de comentário 🙂 deixem a opinião de vocês ou informem algo a respeito que gostariam. Compartilhar outras infos é bom para o conhecimento de todos. 😉
    Beijo

  5. Oi Sam *-* vim aqui dar o meu ‘parecer’ a respeito dessa doll kkkkk
    Fui eu quem postei no grupo DollManiacs no Facebook a foto do cabelo esbagaçado da doll, então vim aqui, mostrar à vcs tbb!!
    Quando vi o protótipo e as fotos reais da Barbie Coach, NOSSA, desejei muuuuuuuuuuuito!!!
    Quando vi o preço, meio que minhas esperanças foram para a zona ‘quem sabe um dia, numa promoção’ kkkkk
    Eu achei que a boneca, aparentemente, valia os $95 cobrados pelo barbie collector, apesar de ser um dos preços mais caros já cobrados diretamente por eles. No Brasil, não teria porquê ser tão cara, pois convertendo os valores (com o dólar a 2,30) com o valor médio de frete priority – em média 40 dólares, não sairia mais que 350 reais. Que vendessem pelo menos à 500 reais, mas 700? Já é demais pro meu gosto.
    Mas já que hoje em dia todas são caras mesmo, pelo menos era muuuuito bonita e caprichada. APARENTEMENTE!!
    Eis que os colecionadores começam a receber a doll e mostrar os defeitos. Roupa mal costurada, etc etc, e essa foto:
    Coach hair disaster
    Tomei um susto na hora que vi!! Sério mesmo. Apesar de colecionar a maioria das minhas dolls NRFB, acho um desaforo uma boneca que custa 700 reais vir com o cabelo desse jeito. Por mais que eu não vá vê-lo assim, afinal, no meu caso, ele ficaria preso na caixa, não acho justo que pagando 700 reais receba uma boneca que sei que vem nessas condições.
    Pra mim, 700 reais a boneca tem que ser no mínimo impecável em seus detalhes. Continuo achando a boneca maravilhosa, se pintar um preço bem bom, compro sim.. mas pagar 700 reais? NEVER!!

    Independente disso, amei o review, achei a boneca EM CONDIÇÃO NRFB mais linda ainda do que já achava.. mas por trás dos bastidores.. kkkk
    E vou mais além, a loja não tem culpa nenhuma pela boneca, nem vc fazendo o review e muito menos um colecionador que compra na inocência, achando que sua boneca chegará impecável. Mas vale ressaltar que este, é um defeito unicamente da Mattel!!
    Acho que os vendedores brasileiros tão metendo a faca sim no preço dessa doll, mesmo ela não tendo preço de custo que passe de 350 reais – pra quem compra no barbie collector. Mas, acredito que a responsabilidade do mal acabamento deve ser atribuída apenas a fábrica.

    Ressaltando também que sou FÃ do doll collector, já comprei muitas e muitas vezes com eles e NUNCA me arrependi. Sempre cuidados com a embalagem e as condições da boneca. Acabei de receber, esta manhã, a Belk que veio deles.. e preciso dizer: QUE CAPRICHO, a doll ficou parada 2 semanas por conta da greve dos correios e mesmo assim chegou aqui IMPECÁVEL, pois a embalagem foi muito bem feita, com saquinho envolvendo a doll na caixa e tudo, de forma que ela estava bem ‘segura’. rs

    Desculpe me prolongar taaanto Sam, mas tinha tudo isso pra dizer!!
    Adoro vc e o blog.. e tbm sou admiradora do Doll Collector.
    Espero ver ainda muitas reviews *-* rs E quem sabe essa parceria aí não faz um sorteiozinho pra gente, hein? kkkkkkkkkk

    Beijos Sam :*

    1. Obrigada pelo comentário, Fê! 🙂
      Já tinha discutido aqui algumas vezes sobre diferenças entre protótipos e dolls reais, inclusive na questão do acabamento. Como você disse, infelizmente acontece de algumas bonecas virem com alguns problemas. Já passei por isso também (a mais recente, a Sabrina, não agradou no quesito cabelo também; outra que tive com problema de cabelo foi a Grace Kelly Rear Window). No caso de ambas, porém, apesar dos pesares, gostei, principalmente dos vestidos. O da Sabrina, então, nem se fala! Claro, cada caso, é um caso. Em determinadas situações podem se tratar de fatos isolados, mas obrigada por comentar e compartilhar a informação.
      Beijo, Fê!

      1. Tocando nesse assunto de acabamento, fiquei chocado em saber que a Silkstone Boater Ensemble, que é Fan Club Exclusive de 2013, a blusa é presa na saia, e fechados com velcro!!! Onde a Mattel vai chegar usando velcro nas Silkstones, que é uma das linhas mais caras, e que deveria ser, pelo preço, perfeitas? A Silkstone Ball Gown, também de 2013, o vestido é fechado com colchetes de metal de pressão, mas o laço que ela tem na cintura e a anágua são fechados por velcro também, acho isso um absurdo! Odeio velcro, é tão play line! Nós colecionadores pagamos caro e no mínimo tudo deveria ser feito com excelente qualidade, se continuar assim, a Mattel vai perder muito!

  6. Eu gosto da beleza simples dela, mas o preço em reais é um roubo, não acho que vale, mas para muita gente valeu e entendo que a opção por adquirir envolve um lado emocional. Quem nunca não?

  7. achei bem bonitinha sabe? Mesmo sendo mais uma boneca de estilista/marca usando o molde Lara. Mas bem que poderíamos ter uma Barbie da Louis Vuitton, e uma terceira da Dior (tietagem) beijossss

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s