Review: Audrey Hepburn as Sabrina Doll

Após o lançamento das bonecas que celebram as divas do cinema Grace Kelly, em 2011, e Elizabeth Taylor, em 2012 (feitas em corpo Silkstone), ficava me perguntando qual seria a próxima homenageada. Era um desejo pessoal ter uma boneca representando Audrey Hepburn, feita no mesmo material. E, apesar dos lançamentos anteriores em sua homenagem, a atriz foi a escolha da Mattel em 2013. Imaginem o quanto fiquei contente quando as imagens dos protótipos começaram a surgir?! Apesar de possuir diferenças entre boneca real e imagens promocionais, gostei do resultado e apresento a vocês aqui. Acompanhe!

Crédito da imagem: Samira | www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

A caixa traz, em destaque, o nome da atriz e, no verso, uma das fotografias apresentadas pela Paramount Pictures durante o lançamento do filme, em 1954:

O vestido é feito em um tecido sintético, semelhante à seda, nos tons branco e preto. Flores pretas foram bordadas na parte superior e inferior do vestido, justa ao corpo. Uma grande cauda rodada é presa à cintura da boneca por um colchete metálico de pressão e pode ser retirada e recolocada. Babados foram adicionados à saia falsa do vestido, dando um ar dramático e delicado ao traje. Como acessórios, par de luvas brancas feitas em tecido acetinado. Nos pés, calça scarpins pretos. A única “joia” que usa é um par de brincos de pérola falsa com um ponto de strass. Clique nas imagens para ampliar:

Ponto negativo da boneca: os cabelos. No caso da minha, vieram com tanta goma que o deixaram duro, sem movimento, apesar do tamanho. Inclusive vieram sem forma, sem  nenhum tipo de penteado. Uma pena, porque diferente do protótipo, o cabelo não ficou bonito. Visto de frente, porém, o detalhe dos cabelos mal arrumados passa despercebido. Sobre o molde de rosto, realmente se trata de um novo feito para a boneca, conforme informações na página dela no Barbie Collector. O ano na nuca é 2012.

Embora o penteado não seja um dos melhores, a boneca é muito bonita. Para admiradores de Audrey Hepburn e de seus filmes, recomendo a compra. Ganhou um espaço especial na cristaleira. Agora fará companhia às outras duas “irmãs”:

Filmado em preto e branco, o filme recebeu o mesmo nome da personagem principal, Sabrina. Na trama, a humilde e ingênua filha de Thomas Fairchild, chofer de uma família rica e tradicional, apaixona-se por David, um dos filhos da abastada família Larrabee. O rapaz nem imagina que a pobre Sabrina o espreita em sua vida desregrada, repleta de paixões passageiras. O sentimento de Sabrina é de conhecimento de todos os funcionários da casa. Com o anúncio do noivado entre David e uma moça igualmente rica, Sabrina fica profundamente magoada e até tenta se matar, quando é impedida por Linus, o irmão mais velho de David.

A fim de tentar fazer com que a filha esqueça a paixão impossível, Thomas sugere que Sabrina vá para Paris, estudar, trabalhar e tentar seguir uma nova vida. Ao retornar anos depois para Long Island, local que abriga a mansão dos Larrabee, Sabrina é uma nova mulher, elegante e destemida. E atrairá a atenção não só de David, mas também de Linus.

Se gostou da história, assista o filme (o original de 1954, estrelado por Audrey; há também um remake feito em 1995, e estrelado por Harrison FordJulia Ormond). Veja abaixo uma das cenas do filme original, quando Sabrina aparece com o lindo vestido de gala assinado por Hubert de Givenchy, admirador e estilista de Audrey por muitos filmes:

Classificada como Gold Label, a boneca é assinada por Robert Best e tem quantidade limitada a 12 mil unidades, de acordo com informações da caixa e do Barbie Collector. É acompanhada de stand e certificado de autenticidade.

O que acharam da boneca?

Anúncios

23 comentários sobre “Review: Audrey Hepburn as Sabrina Doll

  1. Hola Samira, amo la muñeca, lo que hice con el pelo, fue pasarle una toalla mojada con agua caliente hasta quitarle el gel del pelo, luego le puse un poco de suero para el pelo y listo, la puedes peinar casi idéntico al prototipo!!!!
Una de mis favoritas de este año, amo a Audrey Hepburn!!!!
Saludos y abrazos desde México,
Alex.
P.D. Chequen mi Flickr es bcollector76 ahí está Sabrina ya arreglada.

  2. Hello from Spain: congratulations on having in your collection to Audrey Hepburn in Sabrina. The dress is very elegant. I’m reading the problem of her hair. I’m sure you can fix it. The photos are very nice. I really like the wallpaper and the picture. We keep in touch.

  3. Oi Samira

    Também comprei uma como havia dito que faria, mas ainda está na caixa (eu tiro todas as bonecas e coloco em vitrines). Na minha o cabelo parece normal, mas nãome apaixonei por ela, tanto que não a removi ainda. O vestido é lindo, lindo, lindo por isso que comprei já que está no meu foco.
    Contudo, quando olho para ela não vejo a Audrey, aliás em nenhum dos outros moldes que na minha opinião não souberam retratar a delicadeza e doçura de seus traços, são mais austeros. Mas é bonita sim, por enquanto vai ficar na caixa enquanto decido se tiro ou se vendo. rs

  4. Oi, ela é linda, parabéns pela aquisição! Mas eu achei que a Mattel errou feio em alguns aspectos, a Audrey usou roupas muito mais bonitas, mais estilosas, e esse vestido é muito parecido com a Silkstone Joyeux de 2004, fica óbvio que a roupa da Joyeux foi inspirada nesse filme Sabrina! Samira, da uma olhada nesse link: http://dutchbarbieworld.wordpress.com/2013/09/08/audrey-hepburn-dolls/
    Vem mostrando diversas concorrentes da Barbies com os modelos que a Audrey Hepburn usou, um mais lindo que o outro, e a Mattel como sempre decepcionou!

  5. Obrigada Alex, Karina, Katia, Marta, Barbie’s, Gabriela Albuquerque, Anna, Magda, Natalia, Alex, Barbiera, Gigio, Vivi e Caori pelos comentários e pelas felicitações pela nova garota da minha coleção. Como disse, gostei muito, apesar do cabelo – mas tentarei seguir a dica do Alex para remodelar. Se fizer, mostro aqui para vocês depois 😉
    Beijinho!

  6. Oi Sam, me parece que você costuma comprar muitas Barbie’s Silkstone pela internet. Eu queria comprar uma Barbie Silkstone mas tenho medo que ela possa chegar quebrada, já que nem sempre os Correios tem cuidado com nossas encomendas. Tem chance de isso ocorrer?

    1. Olá Sheila!
      Sim, praticamente todas que tenho foram pela internet. Elas não quebram com muita facilidade, depende da situação (uma vez que o Silkstone é mais resistente que a porcelana). Se a boneca em questão nunca tiver sido removida da caixa, fique tranquila. Isso porque elas vem bem presas às caixas quando são NRFB. Mas se ela já tiver sido retirada, é necessário que quem a enviar a embale com muito cuidado, envolta em plástico bolha, em caixa de papelão resistente, a fim de que não quebre. Mesmo que tenha sido retirada, o ideal é que o vendedor a embale muito bem para evitar qualquer dano. Nunca passei por um problema como esse.

  7. Não sei exatamente o motivo, mas ao vê imagens das duas bonecas percebo que essa que representa o filme Sabrina lembra bem mais a Audrey do que a versão em vinyl de A Princesa e o Plebeu. O facemold e a pintura são os mesmos, talvez o material em Silkstone e a forma que o cabelo está organizado tenham dado essa impressão.

    Anyway, no geral também acho o facemol de 1998 superior

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s