Retrospectiva: convenção norte-americana 2013

Na última semana os colecionadores norte-americanos tiveram várias surpresas, além de muita diversão, durante a realização da edição 2013 da convenção nacional, em Nova Orleans, nos EUA, entre os dias 7 e 10 de agosto. O evento, porém, começa antes, com a abertura dos sales room (gigantesco por sinal, clique aqui para ver) e a interação entre os demais convencionistas, hospedados no mesmo local onde é realizada a convenção.

Como é de praxe, os participantes ganharam muitos brindes exclusivos, como foram os casos da La Reine de la Nuit Barbie (“Rainha da noite”, em duas versões Platinum Label: ruiva e morena, assinadas pela dupla Edge of 17) e a City Shopper com cabelos pretos (variação da loira lançada esse ano). Para quem ainda não viu, veja imagens reais:

Crédito da imagem: seller wren345/eBay
Crédito da imagem: seller wren345/eBay

Crédito da imagem: seller wren345/eBay
Crédito da imagem: seller wren345/eBay
Crédito da imagem: seller vince1014/eBay
Crédito da imagem: seller vince1014/eBay
Crédito da imagem: seller modwoman/eBay
Crédito da imagem: seller modwoman/eBay
Crédito da imagem: seller rgtell1/eBay
Crédito da imagem: seller rgtell1/eBay

Além dos mimos, os participantes também puderam conferir, em primeira mão, bonecas (e boneco) recém-divulgadas no Barbie Collector, como foi o caso do Tailored Tuxedo Ken e a Audrey Hepburn as Sabrina Doll. Um lançamento inédito divulgado por lá foi a próxima Holiday Hostess, a Happy New Year, especial para os membros do Barbie Fan Club:

Crédito da imagem: The Doll Cafe/Facebook
Crédito da imagem: The Doll Cafe/Facebook

Quem quiser conferir fotos do evento, indico o site especial feito pelo Doll Attic para a convenção: www.dollatticconvention.com

O que acharam?

***

Observação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens redirecionam para suas páginas de origem. Se você é autor de alguma imagem, por favor, leia nossa página sobre uso de conteúdo.

Anúncios

17 comentários sobre “Retrospectiva: convenção norte-americana 2013

  1. Enquanto isso no Brasil, os colecionadores vão ganhar a Brazilian Banana Bonanza Barbie, da linha 2012 e encalhada na Mattel, e o tema é Life in the Dreamhouse, uma das linhas mais toscas que já vi, não somos respeitados como colecionadores!

  2. Achei que tinha gostado da La Reine de la Nuit Barbie ruiva (tem mais cara de má), mas não tenho certeza, achei meio nhé! A roupa da New Year parece forma de brigadeiro, acho que não gostei de nada.

  3. Oi Sam! Eu adorei essa Rainha da noite morena com o molde Nichelle 2 (Ou MOTM) … imagina ela sem esses cachos, cabelo bem liso com cachos nas pontas e com um vestidinho bem piriguete como o da BLOND DIAMOND?! Uoooou!

    Enfim, gostei de tudo, mas discordo com o amigo acima que o tema do Brasil (Life in the Dreamhouse) seja ruim… eu amei! E temos que pensar que nem todos os colecionadores fanaticos como nós colecionam somente Collector… inclusive, tenho poucas collector, meu foco são os moldes diferentes, e na playline (antigos!) é cheio.

    Sobre a Banana Bonanza… ela é legal…divertida…mas sei lá, acho que a gente merecia algo menos zoado e mais divonico…!

  4. Concordo com você Raphael, o tema life in the dreamhouse é bem legal. Eu por exemplo não gosto de collectors, ms também não gosto d qualquer playline. Gosto mesmo é que as dolls tenham corpos articulados!

  5. As Rainhas da Noite parecem mesmo é Rainhas de mocegos, muito feias. A New Year até que é bonitinha, mas não tem nada de especial e a City Shopper loura é mais bonita do que essa da convenção. Enfim, temos sorte, já que a Banana Bonanza é muito mais bonita do que todas essas juntas.

  6. Não sei se gosto das Reines… a roupa parece ótima, já os cabelos são péssimos (o da negra parece a fibra barata que botam na Frankie Stein). E não vejo problema algum com a Banana Bonanza: encalhada ou não, ainda é uma Gold Label assinada pelo Bob Mackie. Penso naquele ditado, “cavalo dado não se olha os dentes”.

    1. Na verdade ela não está sendo dada, quem vai na convenção tem que desembolsar mais de 200,00 reais na inscrição, então não sai de graça! Para a Mattel é lucro, afinal se livra de uma boneca encalhada!

  7. Concordo com todos que acharam estas barbies horríveis.Sou colecionadora de Barbies, tenho a minha primeira que ganhei com 7 anos e acho que estamos perdendo espaço para a elegancia das FR, apesar dos rostos serem muito fortes. Estas barbies são feias demais, e na convenção poderiam nos “presentear” com alguma mais bonitinha, como alguma silk ou esta city shoper morena. Silvana.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s