Uma das características que mais gosto nas Barbies são os acessórios, motivo pelo qual decidi investir nesse giftset. Além disso, outro ponto que me fez gostar muito da Continental Holiday foi a lingerie. E aproveitei para “brincar” um pouco com outros mimos que comprei recentemente. Quer conhecê-la? Então, vem comigo!

Lançada em 2002, a boneca ainda é de uma época em que não se informava especificamente a quantidade de exemplares produzidos (se bem que é super complicado crer nisso, diferente das Platinum Label que são numeradas individualmente). Classificada como Limited Edition (selo restrito, à época, à 35 mil unidades), ela vem em um giftset com o fashion sobressalente, além de acessórios, conforme as imagens abaixo:


Diferente de outras aquisições, um dos fatores que me motivou a comprá-la foi a lingerie, além dos acessórios. Achei linda essa cinta-liga e uma peça rendada que lembra um corselet. Diferente da proposta das bonecas da série BFMC Lingerie, essa vem com um fashion adicional, logo, mais em conta (até porque as bonecas da série Lingerie costumam ser bem mais caras). A peça maior é tomara-que-caia, mas vem presa junto à boneca auxiliada por duas tiras de silicone. Clique na imagem para ampliar:





Como fashion adicional, saia plissada marfim, blusa em um tom de azul claro ornada com um broche dourado, casaco marfim com gola de pele falsa e estampa com detalhes em azul e dourado; traz, ainda, uma calça dourada (que particularmente detestei. Antes de comprar esse set já não achava essa calça bonita, e continuo não achando. Tanto que nem me dei o trabalho de vesti-la).







Como acessórios, óculos de sol marrom, par de brincos de pérola falsa, dois pares de sapato (um branco e um nude), uma mala de viagem e uma carteira – ambas marfim -, sacola de papel de compras com a logo da coleção, revista, passaporte e guia turístico de Paris (esses três últimos itens são simples; consistem em pedaços de papel rígido estampados).



Outro ponto que me desagradou nela é o penteado, que consiste em um rabo de cavalo menor no alto da cabeça com o restante do cabelo deixado solto. É diferente do protótipo, que aparenta ser totalmente preso. Tive que penteá-lo para tentar deixá-lo em um formato menos esquisito.

Na maquiagem há o predomínio do azul na sombra em contraste com os lábios e bochechas rosadas:

Ela é acompanhada de certificado de autenticidade (em um envelope feito em papel de seda), um mini-catálogo fofo com as primeiras bonecas da coleção BFMC e outros folderes interessantes, com dicas de como cuidar da boneca e uma espécie de carta-resposta, para dar feedbacks ao fabricante a respeito do produto. Hoje em dia mal vem o certificado, que dirá esses outros papéis. Tá certo, pegada ecológica, gastar papel pra quê, né? (Mas o mini-catálogo bem que poderia continuar).

Como estava com disposição, aproveitei para “brincar” um pouco e contar uma história em torno dessa viajante. Recém-chegada de Paris, onde aproveitou para comprar alguns presentes para si, estava exausta com a longa viagem. Antes de se retirar para seu quarto, aproveitou para degustar um jantar leve (não seria interessante vê-la comer – para respeitar sua “privacidade” – então, quando registrei esse momento, a lady já havia jantado). E nada como uma taça de espumante para curtir o jantar:


Apesar da longa viagem, decidiu desembrulhar seus mimos e guardar as roupas. Aproveitou, ainda, para dar uma olhada no visual (muito vaidosa, o espelho é um dos seus melhores amigos).


Sobre os outros mimos: em recente viagem comprei mais dois sets com móveis da marca Gloria: o guarda-roupa com espelho vertical e uma mesa de jantar com a louça e outros acessórios. O único porém é a cor (prefiro tons mais realistas), mas como por aqui são difíceis de encontrar e como ainda não tive coragem de repintá-los (até já comprei as tintas, lixas e tudo mais), então, tirei foto assim mesmo. Também encontrei recentemente em uma loja xing-ling daqui o relógio que aparece em algumas fotos.
O que acharam?
Oi Sam, adoro esta boneca, pois foi a minha primeira Fashion Model, que ganhei no Natal de 2002. Lembro até hoje que achei a boneca uma verdadeira jóia, diferente do que ja tinha visto. O cabelo da minha veio bem direitinho, sem esse volume que a sua apresenta. Pena que a tira de silicone da langerie se desfez, o elástico que prendia o cabelo também, e o couro da bolsa se partiu inteiro. Sempre mantive a boneca na caixa, mas isto não evitou a perda. Por fim, a acho que a calça fica bem. Experimentei todos os looks. Ela é simplesmente um charme!
É muito bom ver suas reviews, sempre cheias de detalhes dá vontade de comprar bonecas que nem estavam nos meus planos. Obrigado por nos disponibilizar fotos de suas belas aquisições, abraço!!
Muito obrigada, Jorge! Que bom que gosta 🙂
Abraços!
Obrigada Natalia, Barbiedollinfo, Artur, Mele, J.JD, Mieke, Luciano, BarbieLover, Marta, Alex e Di pelos comentários.
Que bom que gostaram da “brincadeirinha” que fiz com os dioramas. Nas próximas vezes, tentarei fazer outras histórias, então 🙂
Beijo e mais uma vez obrigada pelos comentários e pela visita de vocês!
Nossa que perfeição!!!!!
Então Sá, não aconteceu nada, só não tenho mais dolls não pretendo colecionar mais 🙂
Que pena Di!
Mas vamos manter contato.
Bj
Oi, essa boneca é linda, maquiagem, lingerie, acessórios, a mão na cintura, que é minha posição de braço favorita nas silks, só nunca entendi esse cabelo, ainda mais como a gola do casaco é alta, deveria ser preso, ficaria mais bonito! Parabéns pela aquisição!
Hello from Spain: wow, wow … awesome scene. I love the clock, mirror, tray, the champagne and the Wardrobe. I’m painting my Barbie furniture with a spray paint canisters. It’s called matte painting. It is very easy to apply and the result is very good. In my country are not for sale Gloria furniture. A pity! Your Barbie is also beautiful. I like clothes and accessories. Congratulations for having this doll in your collection, and these stylish furniture. Keep in touch
Lindona, hein! Essas bonecas com set de roupas são muito especiais, né? É uma delícia abrir essas caixas e começar a pegar as roupas, bolsas, sapatos, bijux, óculos… ai ai. 😉
E eu gostei da calça, me julgue! rsrs
O seu diorama tá ótimo, o relógio ficou bem bonito, a champanhe com a tacinha e o prato na bandeja com os talhares… que luxo! Foi bem detalhista.
Parabéns pela nova menina. Abraço.
adorei. linda doll. lindos acessórios, e os móveis do diorama. parabéns!!!
Engraçado, quando vi a foto do set, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a calça – talvez por ter uma pegada mais moderna. Mas acontece, quando comprei minha On Location: Milan, adorava a saia caqui, só que ela não veste bem em doll nenhuma. 😉
Adorei essa doll, e o review + historinha ficou demais! Faça sempre! Beijos, Sam!
ai que saudades dos tempos em que as Silkstones era o suprassumo do colecionismo em se tratando de Barbie. Lembro que a Sil, que era a vendedora de Barbie “oficial” do Brasil nos idos de 2002/2003 me ofereceu essa silk, mas tal como vc, Samira, nunca fui muito fã da cabeleira da moça, e deixei passar, mas a lingerie é linda! Parabéns pelos dioramas, tá me lembrando o blog da Dalete.
Ei Samira,
Lindos!!! Boneca e cenário, Você está inspirada heim?!
Adorei a historinha…
Parabéns!
sam que bolsa linda essa né?os moveis gloria sao que nem os moveis da lullie aqui no brasil so que melhores ;-p
achei a calça bem periguete rs.
Ps:você viu o link que eu te mandei via comentario?
Lindo ensaio. Sempre muito lindas as silkstones mais antigas!
Muito fofa! Os acessórios e roupas tudo perfeito.