Barbie Collector: o que vem a seguir

Aproveitando a dica do leitor e colecionador Alex que destacou esse fato, para quem ainda não sabe mas tem interesse na série BFMC, uma curiosidade: tanto na embalagem da Luncheon Ensemble quanto na da Boater Ensemble há a informação de que outra versão (de cada uma) será lançada, conforme pode ser comprovado nas imagens a seguir.

“Esta é uma de duas versões Gold Label da Luncheon Ensemble Barbie Doll” (em tradução livre). Segue foto que tirei da caixa do meu exemplar:

Verso da caixa da Luncheon | Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Assim como acontece com a Luncheon, no verso da caixa da Boater diz o seguinte: “Esta é uma de duas versões Gold Label da Boater Ensemble Barbie Doll” (tradução livre).

Verso da caixa da Boater Ensemble | Crédito da imagem: seller brianc805/eBay
Verso da caixa da Boater | Crédito da imagem: seller brianc805/eBay

Não se sabe de que modo e quais as alterações nas novas versões. Mas fica a curiosidade para saber quando e de que modo essas bonecas serão lançadas. Como adquiri recentemente a Cocktail Dress, verifiquei no verso da caixa dela e nada consta a respeito. Se é um erro – o que acredito que não, já que seriam duas falhas enormes – é bem provável que vejamos em breve duas novas versões dessas bonecas.

Mas ai você diz: e a versão presenteada aos participantes da Paris Fashion Doll Festival 2013, não conta? Não, afinal é uma versão Platinum. Será, então, que uma das novas versões (Luncheon ou Boater) será negra? Ruiva? Loira/Platinada? Ou os trajes sofrerão alteração? Qual será a novidade?!

Não é a primeira vez, porém, que uma nova versão é feita para um item BFC Exclusive, por exemplo (no caso da Boater). O mesmo aconteceu com a Hollywood Divine (valeu André pela dica!), boneca que teve duas versões com roupas iguais, com alteração na cor de cabelo: Caucasian e Brunette. Sem contar outras bonecas, de outras séries, que também tiveram uma quase “irmã gêmea”. Para exemplificar, dois casos na própria coleção BFMC: a 45th Anniversary versão Silkstone, por exemplo, teve três edições (Brunette, Caucasian e Afro-American); a Debut também teve duas versões (Caucasian e AA), e por ai vai…

Outra novidade que circula entre fóruns, blogs e Flickrs é que recentemente foi realizada uma pesquisa super exclusiva enviada pelo BC a uma pequena parcela de colecionadores filiados ao Barbie Fan Club (apenas 1% de assinantes teve acesso). Na tal pesquisa, os selecionados tiveram a oportunidade de ver em primeira mão alguns protótipos de bonecas diferentes (aqui um dos participantes apresenta uma das versões e inclusive faz suas próprias) e dar sua opinião a respeito de trajes, penteados, cor de cabelo e corpo, respondendo algumas perguntas feitas especialmente para a pesquisa. Ainda não se tem certeza se de fato tais bonecas serão lançadas.

De qualquer modo, parece que a fabricante resolveu ouvir seus consumidores e provavelmente irá adequar novos lançamentos de acordo com a opinião dada pelos seletos Barbie Lovers.

O que vocês pensam a respeito? Quais são suas apostas no caso das novas versões de bonecas? Comentem! 😀

***

Observação importante: Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens redirecionam para suas páginas de origem.

Anúncios

6 comentários sobre “Barbie Collector: o que vem a seguir

  1. Sam, acho que se você fosse fazer um post de bonecas que tem mais de uma versão, daria um post enorme. O engraçado é que eu conheço um caso de que a versão Platinum fez tanto sucesso que teve uma versão Gold Label, é eu estou falando sobre a Trace of Lace, que teve uma versão Platinum loira comercializada no Japão, e a Gold comercializada nos States mesmo, existem outros casos assim? Bem e também lhe peço que faça um Review da Cocktail Dress, porque essa foi a boneca que me fez se interessarpor Barbies (eu ainda não tenho ela mas tô juntando o dimdim)!!!!
    (:

  2. Oi Sam! Fiquei sabendo dessa pesquisa do BFC, mas está rolando a maior polêmica pois, aparentemente, estão rejeitando opiniões de consumidores do sexo masculino. Gente que recebeu o “convite” mas, ao informar o sexo, recebia um aviso de “desculpe, mas você não se encaixa no perfil que queremos no momento”. De que adianta isso? Se a Mattel quer que o colecionador opine, mas não indiscriminadamente? Achei isso de uma ignorância extrema, visto que há uma enorme legião de colecionadores homens que, agora, sofrem preconceito até da própria Mattel.

  3. Oi Sam, dois mistérios resolvidos! A Luncheon Ensemble Paris, da convenção, apesar de ser bem limitada, é Gold Label segundo a caixa, então não adianta esperar outra versão, vão ser só essas duas, a ruiva que temos e a loira de Paris, e agora vi que a segunda versão da Boater Ensemble é Milão Exclusive, da convenção, a boneca é loira, tem uma no eBay, segue o link: http://www.ebay.com/itm/Silkstone-Barbie-doll-exclusive-from-Milan-/281112759693?pt=DE_allesf%C3%BCrsKind_spielzeug_puppen&hash=item4173a04d8d
    Pelo menos são duas a menos para ficar pensando quais vão ser! Abs

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s