Barbie Loves Benetton

Em 2005 as marcas Barbie/Fashion Fever e Benetton firmaram uma parceria que alegrou muitos colecionadores e ainda hoje é objeto de desejo de outros tantos que ainda não concluíram a coleção. Foi lançada, então, a Barbie Loves Benetton. As conhecidas bonecas da série Fashion Fever foram representadas por capitais e/ou cidades badaladas no mundo, em cada wave: Paris, Londres, Estocolmo, Nova Iorque e Helsinque (wave 1), Melbourne, Osaka, St. Tropez, Ibiza e Capri (Wave 2) e Moscou, St. Moritz, Milão, Berlim e Pequim/Beijing (Wave 3).

Vestiam roupas descoladas e com cores divertidas e realistas. Também foram comercializados fashions e acessórios individuais à época, celebrando a parceria. Ambas as empresas tiraram proveito da situação: enquanto Mattel vendia as bonecas e seus vários trajes e acessórios sobressalentes, a Benetton produzia roupas semelhantes, vendidas para o público infantil (fato este que refletia nas campanhas de divulgação, como no exemplo abaixo). Foram produzidos mais de 50 itens, entre fashions e acessórios reserva, vendidos paralelamente às bonecas produzidas especialmente para a série. Nessa ocasião em especial, a parceria durou até 2006.

Confira algumas das inúmeras edições lançadas:

Bonecas e suas respectivas representações reais, celebrando St. Moritz (no alto) e Berlim (abaixo), wave 3 | Crédito da imagem: Divulgação Mattel/Benetton via lunalilacave.blogspot.com
Bonecas e suas respectivas representações reais, celebrando St. Moritz (no alto) e Berlim (abaixo), wave 3 | Crédito da imagem: Divulgação Mattel/Benetton via lunalilacave.blogspot.com

Mais bonecas da wave 3: Milão (no alto) e Moscou (abaixo)| Crédito da imagem: Divulgação Mattel/Benetton via lunalilacave.blogspot.com
Mais bonecas da wave 3: Milão (no alto) e Moscou (abaixo)| Crédito da imagem: Divulgação Mattel/Benetton via lunalilacave.blogspot.com

Wave 1 (2005): Estocolmo, Londres, Paris, Nova Iorque e a capital finlandesa Henlsinki. Na ocasião, as bonecas usaram looks modernos para enfrentar as estações mais frias com estilo.

Crédito da imagem: www.toyhunting.com
Da esquerda para a direita: Estocolmo, Londres, Paris e Nova Iorque | Crédito da imagem: http://www.toyhunting.com
Helsinki | Crédito da imagem: chococat85/Flickr
Helsinki | Crédito da imagem: chococat85/Flickr

Wave 2 (2006): Melbourne, Osaka, St. Tropez, Ibiza e Capri. É a vez do clima mais ameno, prevalecendo as roupas multicoloridas.

Melbourne, Ibiza, Osaka e St. Tropez | Crédito da imagem: lunalilacave.blogspot.com
Da esquerda para a direita: Melbourne, Ibiza, Osaka e St. Tropez | Crédito da imagem: via lunalilacave.blogspot.com
Capri | Crédito da imagem: chococat85/Flickr
Capri | Crédito da imagem: chococat85/Flickr

Wave 3 (2006): Moscou, St. Moritz, Milão, Berlim e Beijing/Pequim. Novamente o destaque é para os trajes que possam proteger do clima frio.

Da esquerda para a direita: Milão, St. Moritz, Moscou e Berlim | Crédito da imagem: www.toyhunting.com
Da esquerda para a direita: Milão, St. Moritz, Moscou e Berlim | Crédito da imagem: http://www.toyhunting.com
Bejing/Pequim | Crédito da imagem: Odd Doll - www.forum.dollplanet.ru
Bejing/Pequim | Crédito da imagem: Odd Doll – http://www.forum.dollplanet.ru

Não foi a primeira vez, porém, que ambas as empresas firmaram parceria para a produção de bonecas. Na década de 1990 a dobradinha Mattel/Benetton já havia acontecido, conforme pode ser visto nas imagens abaixo:

Primeira série lançada na década de 1990 | Crédito da imagem: Divulgação via pamifashiondolls.blogspot.com
Primeira série lançada na década de 1990 | Crédito da imagem: Divulgação via pamifashiondolls.blogspot.com
Segunda série lançada na década de 1990 | Crédito da imagem: Divulgação via pamifashiondolls.blogspot.com
Segunda série lançada na década de 1990 | Crédito da imagem: Divulgação via pamifashiondolls.blogspot.com

Em ambas ocasiões é possível notar o destaque para o colorido das roupas e trajes, algo que também foi e continua sendo uma característica forte das roupas by United Colors of Benetton (reforçado na própria marca, inclusive).

E você, teve ou tem alguma das bonecas apresentadas (tanto da época das FF quanto das lançadas na década de 1990)? Algum item preferido ou que está em sua lista de desejos? Opine, deixe seu comentário 🙂

***

Observação importante: Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens redirecionam para suas páginas de origem.

Anúncios

15 comentários sobre “Barbie Loves Benetton

  1. Acho essa coleção maravilhosa.. e rara! Infelizmente, só tenho a Fashion Fever Benetton Paris e a Melbourne. Ainda sonho com a minha Osaka, mas teria todas se pudesse! hehe Lindas!

  2. Sem dúvida foi uma das melhores coleções feitas até hj. Elas são maravilhosas.
    Eu tenho a Moscow e a Berlin, por pura sorte. Afinal, elas são extremamente raras e se encontrar são caríssimas. Queria demais a Osaka, uma vez a vi num leilão por 400 dólares no Ebay, até vale a pena porém se for taxado a pessoa tá lascada. rsrs
    No meu caso, de ter a Berlin e a Moscow foi sorte mesmo. No meu flickr tem foto delas.
    Ótimo post, Samira! Gostei muito. Bjo

  3. Eu tenho apenas a St. Tropez, que é a de blusa xadrez e calça capri, é realmente muito linda e um primor nas roupas, sou fã da linha Fashion Fever e deste é o meu foco de compra principal atualmente, as Fashionistas compro apenas as que mais gosto e faço rebody entre as duas linhas hehe, ADOREI a postagem, fico feliz demais que tenham colocado elas em perspectiva por aqui, essa linha é realmente um sonho!!! quem tem não vende e quem vende… bom como falaram aqui, valores EXORBITANTES, (algo que também não concordo) abraço Samira, mais uma vez, excelente post! 🙂

  4. Minhas duas paixões…. OSAKA E NEW YORK!

    Uma pena que sei que elas são muito raras e caras… uma vez tive a oportunidade de comprar a Melbourne e não comprei, se eu soubesse que elas seriam tão raras…

    Enfim, linda coleção Sammy, da vontade de ter todas,… tão distintas, personalidades tão diferentes, roupas lindas e moldes diferenciados…

    Algo bem distante da linha playline atual.!!

    Parabens pelo post, Sam!

    Beijos!

  5. nossa eu amava e ainda amo a coleção, mas, na epoca não colecionava porque era muito novo e tinha do que as pessoas pensavam. mas se eu pudesse eu gostaria da de melbourne, já que amo dolls negras. mas também queria uma asiatica ja que não tenho nenhuma.

  6. acho elas simplismente maravilhosas, tanto as FF e as 90’s. Encontrei a Nova York para venda mais achei ela muuuuuuuuuuuuuuuuuuito cara, por mais que seja uma boneca fabulosa e rara, não achei que ”merecia” o valor que pediam (300,00), também sou apaixonada pela série Barbie Top Model, quando dêr Sam faça um post sobre elas, achei todas para venda e realmente são caras, a Nikki é ainda mais ”salgada” (400,00) . Maravilhoso post, ah e antes de mais nada declaro minha preferência de doll rs, todas da Wave 3 (2006): Moscou, St. Moritz, Milão, Berlim e Beijing/Pequim ❤ love love love

  7. Obrigada Akio, Desirée, Pedro, BarbieLover, Viktor, Raphael, Katia, Karina, Barbie’s, Gabriela e Abel pelos comentários pelos comentários. Não tive a oportunidade de ter nenhuma FF, nem as conheci de perto, mas pelas pesquisas que fiz a respeito dá para notar a diferença gritante de qualidade entre elas e outros itens Playline lançados na mesma época. Sem contar os acessórios, muito bem feitos, a embalagem em forma de tubo charmosa. Nessa coleção em especial achei muito bem bolado a Benetton ter produzido trajes semelhantes aos da boneca. Deve ter vendido como água na época.
    Abel, pode deixar que sua sugestão foi bem recebida, tá? Assim que possível, faço um post a respeito.
    Beijo a todos!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s