Publicada entre os anos de 1988 e 2006 a revista Barbie Bazaar apresentava novidades sobre lançamentos de cada ano, reportagens especiais, curiosidades e muitas fotografias sobre Barbie e seus amigos. Autorizada pela Mattel, a publicação era bimestral (com edições especiais adicionais, lançadas em ocasiões extraordinárias) e circulava nos EUA. J. Michael Augustyniak, responsável por escrever algumas enciclopédias com informações valiosas sobre a diva de plástico, foi um dos membros do corpo editorial. Ele ingressou na equipe de redatores em 1995, passando a ocupar uma das editorias em 2002.
Conheça algumas capas das inúmeras revistas lançadas durante o período de circulação:







Em abril/maio de 2006 a revista parou de ser editada, deixando centenas de fãs órfãos de informação de qualidade sobre a marca Barbie. Após isso, tanto o Barbie Collector como sites e demais blogs administrados por colecionadores e curiosos passaram a suprir a ausência de uma fonte de informação como a Barbie Bazaar.
No Brasil houveram algumas publicações tendo Barbie como estrela, entre elas uma revista especial onde tanto a Barbie quanto as roupas eram de papel, feitas especialmente para recortar e brincar (circulou na década de 1990, lembram-se?) e outra, com histórias, fotonovelas, reportagens, entre outras curiosidades sobre a boneca. Abaixo algumas capas da revista brasileira:


E você, lembra dessas revistas brasileiras sobre a Barbie? Ainda possui alguma? Lembrou de alguma outra publicação feita no Brasil? Comente 😉
***
Sobre Barbie Bazaar: com informações de ZoomInfo, ModColors e Doll Collecting.
Para ver outras capas das revistas lançadas durante o período de existência da Barbie Bazaar, clique nos links a seguir: Vintage Doll Plaza e Pinterest.
Observação importante: Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens redirecionam para suas páginas de origem.
estas revistas estão a venda?
Você consegue encontrar essas revistas para venda em sites como o eBay (no caso, o produto virá do exterior).
Obrigada Matnel, Paloma, Marta, Barbie’s, Fernanda, Alê, Barbyera e Faby pelos comentários.
Como a Paloma lembrou, também me recordo da carteirinha que era emitida aos assinantes da versão brasileira. Cheguei a ter uma vez apenas. E além da versão em quadrinhos, como a Barbyera ressaltou, também tinham revistas com boneca e roupas de papel. Minha mãe guarda até hoje algumas “roupinhas” de papel da época (mas não me dá; tem valor sentimental pra ela, por lembrar meus tempos de criança e tal). Revi da última vez que a visitei e lembrei desse tempo bom!
Poderiam editar novamente, né? (tanto a de roupinhas de papel quanto a novidades e HQ) Eu pelo menos curtiria demais!
Beijinho!
Que legal !!! Não conhecia essas revistas. Seria tão bom se houvesse algumas deste tipo hoje em dia! 🙂
Adorei a segunda capa. Dolls desesperadas com a liquidação de fim de ano…
Não me lembro muito da capa das revistinhas da barbie, só me lembro que tinha uma fotonovela, com bonecas reais e me lembro que tinha um HQ com historinhas desenhadas.
Gente, que legal!
Eu topo editar uma revista de lançamentos de bonecas, como a Barbie Bazaar. Só não tenho a grana mas me disponho a redigir.
Demais, Samira! Adorei o post. Bjs
Tbm fui assinante durante anos da revistinha da Barbie aqui do Brasil.. essas aqui que estão na foto, com historinhas que amava, pois as fotos eram feitas com barbies e moveis reais, não em desenho..
Que saudade me deu.. bons tempos!!
Amei o post Sam..
Bjos!!
oi sam, adorei o post queria penas uma revista… mas, queria perguntar se você sabe me dizer se a loja angela magfzine e segura, porque já busquei no google e me parece segura mas você é mais experiente pode me ajudar?
Não conheço essa loja e nunca comprei lá. Não posso afirmar se é ou não confiável.
Peço aos outros colecionadores que, caso tenham comprado por lá, deixem sua opinião a respeito, por favor.
Obrigada 🙂
Hello from Spain: I like this type of publication. In my country I was never on sale ‘Barbie Bazaar’. It’s very original. Nice pictures. Today in my country sell Barbie magazine but no photos. Are all drawings as a comic. It’s more for a child audience. Keep in touch
Eu tive a publicaçao brasileira!! Minha mae me fez sócia do clube (acho que era assim) e todos os meses chegava a revista, eu adorava!! Nao lembro o que foi delas, acho que tinha deixado no Brasil mas alguém me enviou elas pra cá, e depois disso nao lembro mais. Era muito legal, eu tinha meus números preferidos… Quando conheci a web oficial de collectors, algumas reconheci por causa das revistas, até fotos de playlines que circulam pela Internet. Nossa, que tempos! 😀
Beijos.
Verdade Paloma!
Tinha um cartão bem bacana, e podíamos ser sócios, algo semelhante ao que o BC faz atualmente. Época boa, viu?
Obrigada por lembrar!
Bj
Eu tenho a Bazaar de 95 , sò tenho essa