Barbie e Midge: 50 anos de amizade

O site Barbie Collector disponibilizou um infográfico fofo sobre essa amizade, que já dura cinquenta anos. E em 2013, quando Midge comemora seu cinquentenário, muitas novidades estão vindo à tona. Na linha Collector conferimos a dupla Barbie e Midge em edição retro e na linha Playline uma outra versão so cute da sardenta mais aguardada de todos os tempos!

Para completar a comemoração, eis que a BFF de Barbie surge também na webserie Life in the Dreamhouse. Já viu o episódio? Então, veja now: Midge Makeover (clique pra assistir no site oficial).

Versão repro | Crédito da imagem: Divulgacão Barbie Collector/Mattel
Versão repro | Crédito da imagem: Divulgacão Barbie Collector/Mattel

Midge para Barbie Life in The Dreamhouse | Crédito da imagem: Divulgacão Mattel
Midge para Barbie Life in The Dreamhouse | Crédito da imagem: Divulgacão Mattel

Alguns fatos sobre essa adorável ruivinha:

  • 1963 – Toda boneca precisa de uma super amiga! Midge Hadley, primeira amiga da boneca Barbie, é lançada em 1963 e elas se tornam melhores amigas para sempre!
  • 1964 – Midge conhece o boneco dos seus sonhos, Allan Sherwood, e eles andam juntos desde então!
  • 1965 – É o ano das Bendable Legs! Finalmente as bonecas conseguem dobrar as pernas com a nova técnica introduzida pela fabricante
  • 1988 – Pronta para curtir a areia e o surf, Midge retorna em 1988 no modelo California Dream Midge
  • 1991 – Os sinos tocaram quando Allan e Midge finalmente casaram em 1991!
  • 1993: Em sua 30ª primavera, Midge ganha uma edição de porcelana inserida na coleção Porcelain Treasures
  • 1998: Outra edição de Midge com o mesmo vestido do lançamento anterior é feita, desta vez em vinil, para celebrar os 35 anos da boneca.
  • 2003 – Tão meigo! A quarentona Midge e seu marido Allan iniciam uma família, lançada na série especialmente dedicada a eles: a Happy Family. Em um dos lançamentos da coleção, uma edição polêmica de Midge a trouxe grávida e sem o Allan. A ausência do “pai” causou estranhamento entre o público consumidor e a fabricante fez uma nova caixa, desta vez em uma edição exclusiva para a rede Wal-Mart.
  • 2008: No 45º aniversário de Midge Bill Greening assina uma edição retro dela e seu namorado de plástico: Campus Sweet Shop Midge Doll and Allan Doll Giftset
  • 2013Midge retorna em duas edições, que aparecem no topo deste post, e finalmente é apresentada na webserie Barbie Life in The Dreamhouse

Para conhecer outros fatos e fotos sobre Midge, clique aqui e leia um post especial dedicado a ela.

O que acharam do episódio? Sacanagem com ela… rs Mas e o Allan? Se ele der bobeira, já vi que Midge partirá para cima do Ryan!

***

Observação importante: Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens redirecionam para suas páginas de origem.

Anúncios

19 comentários sobre “Barbie e Midge: 50 anos de amizade

  1. Sabe a Midge ela é linda e principalmente essa roupa de feira dos anos 60 muito fofa, mas o rosto parece assustado esse olhar me mata de susto imagine á noite dar de cara com a Midge, KKKK.

  2. Eu só estava aguardando pra saber que tipo de desculpa a Mattel iria inventar pra explicar a o tanto tempo de ausência da dita “melhor amiga” da Barbie, e essa desculpa… foi estapafúrdia, a pior que se podia imaginar. Mas o pior mesmo não é nem isso. É que como o sumiço da Midge se deu em 2003, crianças nasceram desde então, sem o conhecimento da amiga, e portanto sem saberem que ela É CASADA, COM FILHOS. Então a Mattel aproveitou pra deitar e rolar sobre a história dela, que pelo visto, vai querer ficar com Ryan. #MattelAntiFamília!

    1. E detalheeeeeeeeeeeeeeeeeee, que vai querer pegar a versão crescida de seu filho, e com o mesmo nome!!! kkkkk

      Pergunta 1: se a melhor amiga da Barbie voltou, onde Teresão vai entrar?
      Pergunta 2: será que mais pra frente teremos Christie?
      Pergunta 3: será que Blaine vem junto de Summer para ter MAIS UM querendo a Barbie?

      =P

      Tô doidinho com essa cronologia da Mattel…rs

      1. Mais um detalhe: Skipper, Stacie e Teresa CONHECEM A MIDGE. As pequenas simplesmente trataram Midge como uma estranha…

        Apenas Chelsea (Se ela NÂO FOR A KELLY) Nikki, Raquelle e Ryan não conhecem a Midge. (Ah, e Summer!)

      2. Oi!
        Sobre sua pergunta 1, assim como nem todos os personagens aparecem sempre, a não ser a Barbie (tem episódios que Raquelle está, outros que não, assim como Ken e outros amigos só pra exemplificar) acho que Midge será uma personagem que aparecerá de vez em quando. Não acredito que tenha sido sua primeira e última aparição, até porque pelo que observei em outros blogs e fóruns de discussão, o pessoal adorou a aparição dela.
        Sobre Christie, acho que com Nikki na jogada, sei lá, é difícil mas não improvável.
        E sobre Blaine, não creio que apareça. Até porque sua aparição geraria um conflito com Ken, mas quem sabe? Se até Midge passou cantada em Ryan, sendo casada, por que não?
        Ps.: por mais que tivessem retratado uma Midge antes de ter conhecido Allan, achei estranho vê-la sem ele, mais ainda, dando em cima do Ryan… Esquisito isso. Se se separou dele, não poderia ter se separado dos filhos… Curiosa essa jogada da Mattel sobre o suposto apagamento do passado dela (ou vai que Midge tenha tido um ataque de periguetismo? Rsrsrsrsrs)
        Bj

  3. Adorei o episódio! Me lembrou o filme Pleasantville essa coisa de ela ser em P&B. Só não entendi o molde Steffie pra ela (apesar de adorar Steffies, penso nela mais com o molde Diva, que anda sumido desde as Basics). De qualquer forma, a boneca é linda e promete fazer o maior sucesso!

  4. Rsrsrs

    Realmente esse “apagão” do passado da Midge está tenso…

    Na verdade, em 2003 ela já era a ruivinha de longos cabelos e sardas … é como se eles tivessem apenas deixado a Midge de 1963 na historia da Barbie, e todo o passado dela (de 1963 até 2003, no casamento) não tenha acontecido.

  5. Adorei a aparição da Midge!
    Mas eu acho que a mattel pulou a história de todo mundo e vai só colocar os personagens do jeito que mais se encaixam nos episódios!
    Bjo

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s