Exposição Barbie Terras Distantes destaca Dolls of The World

Especialmente dedicada à coleção Dolls Of The World e demais bonecas que homenageiam nações, o Shopping Iguatemi Porto Alegre apresenta aos visitantes a exposição Barbie Terras Distantes. Promovida pelo colecionador Carlos Keffer (já entrevistei ele aqui) e Ricardo Schetty (ambos do Museu Encantado), a exposição, composta por 200 itens do acervo pessoal de Keffer, mostra não só as bonecas de vários países que compõem a série DOTW, como exemplares de outras coleções, entre elas Fantasy Goddess, DOTW The Princess Collection, Benetton Fashion Fever, DOTW Landmark Collection, DOTW Festivals of the World, DOTW Passport Collection, OOAKs representando a cultura brasileira, Treasures of Africa by Byron Lars, e muito mais!

Crédito das imagens: Lisiane Lima para www.mybarbiedoll.com.br
Crédito das imagens: Lisiane Lima para http://www.mybarbiedoll.com.br

A exposição é inédita e traz novidades fofas, como o expositor das bonecas que lembra as embalagens das dolls da nova coleção Passport (uma mala com pequenas logos da Barbie). Vestidas de aeromoças, as atendentes entram no clima de viagem que está presente em toda a exposição. No ambiente estão espalhados, inclusive, cenários com algumas DOTW em destaque, para fazer a festa de quem quer tirar fotos. Inclusive fizeram um grande avião para ornar a decoração e deixar a visita ainda mais divertida 🙂

Confira as fotos feitas especialmente pela correspondente do My Barbie Doll, a colecionadora Lisiane Lima (Beijo, amiga, e obrigada pelo registro!). Automaticamente o álbum passa as fotos, em forma de slide. Se preferir, pause e utilize as setas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para os grandinhos e pequenos da região que ficaram com vontade de visitar, não percam tempo! A exposição está no primeiro piso do Shopping até o dia 7 de abril. É aberta ao público das 10h às 22h de segunda-feira à sábado. Já aos domingos e feriados o horário muda: das 11h30 às 22h. Além disso, no segundo piso do Shopping também rola um espaço com brinquedoteca para os pequenos, tanto meninos quanto meninas. A entrada é gratuita.

E ai, o que achou da exposição? Alguma boneca lhe chamou a atenção? Deixe seu comentário! 🙂

***

Anúncios

18 comentários sobre “Exposição Barbie Terras Distantes destaca Dolls of The World

  1. Fui lá conferir nesse fim de semana!
    Esta linda a exposição! Realmente demais!
    O melhor é ver aquelas que conhecemos do tempo da infância, e também aquelas que fazem parte da minha coleção! Já que meu foco é DOTW.
    Parabéns pela organização! E pelas lindas fotos da correspondente!
    Bjs

  2. Foi muito bom fazer parte deste sonho e ver cada boneca que penteamos, ajeitamos vestidos, sapatinhos nas prateleiras pelas lentes de alguém que ama Barbies e foi conferir a exposição. É muito gratificante ver os olhos iluminados das crianças e seus sonhos cor de rosa 🙂 parabéns pelo post, ficou maravilhoso. Só coisas boas BE XD

  3. Como moro em Porto Alegre, dei uma passada lá na exposição só não pude fotografar pq não tinha levado máquina. Muito boas as fotos da tua colaboradora. A exposição está muito bonita. Algumas eu tenho e outras são meu sonho de consumo, mas aos pouquinhos vou adquirindo.

  4. Bem acho que esse brilho no olhar que o Bernardo Guedes falou não se restringe as crianças! As Barbies Mundiais do Mackie são as mais bonitas Barbies sobre a cultura mundial.

  5. Obrigada Lisi, Luiza, Desirée, Mieke, Katia, Alê, Karina, Igor, BarbieLover, Jean, Bernardo, Rejane, Barbyera e Marta pelos comentários. Mais uma vez agradeço a Lisiane, por ter tirado as fotos. Linda a exposição! Gostaria de ter visto pessoalmente também 😦 rsrsrs
    Beijo a todos!

  6. Boa noite sam Sabe me informar se a “Exposição Barbie Terras Distantes destaca Dolls of The World” que aconteceu no shopping de porto Alegre é um projeto particular ou terá uma expansão para outras cidades do brasil, bem que poderia passar por aqui por Belém do pará , achei magnifica a exposição tinha dolls que ainda não conhecia e as seção deusas é deslumbrante ainda não tinha visto , a parte especifica ao brasil e suas cultura é luixo , bem interessante, assim como as do paises africanos e asiaticos que são fantasticas , em fim toda a exposição é maravilhosa gostei, parabéns sam por trazer esta exposição para gente apreciar agradeça tbm a sua correspondente, a Lisi pelo belissimo trabalho abraços minha querida!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s