Holiday 2013 e DOTW Marrocos

A série Dolls Of The World continuará ganhando novos lançamentos neste ano, como é o caso da representante do Marrocos. Além dela, a série Holiday será um dos destaques da coleção 2013, já que neste ano são comemorados seus 25 anos de existência.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector via bbcw.com
DOTW Morocco Barbie Doll | Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector via bbcw.com

Sobre a Marrocos: adorei o olhar, o head mold Lara caiu muito bem. E a mescla de verde, rosa e dourado também ficou muito bonita, apesar de achar que a versão lançada em 1999 seja superior, sem contar a tonalidade de pele. O que me incomoda nela é o tecido estampado, que parece ser de baixa qualidade (lembra aqueles tecidos sintéticos, meio plastificados). Os brincos também são os mesmos exaustivamente usados em outras bonecas. Mas o look final ficou harmonioso.

Quanto às Holidays:

Holiday 2013 - Caucasian Version | Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector via bbcw.com
Holiday 2013 – Caucasian Version | Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector via bbcw.com
Holiday 2013 - African American Version | Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector via bbcw.com
Holiday 2013 – African American Version | Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector via bbcw.com

Verdade seja dita: a versão AA chama muito mais a atenção do que a loira. É claro que há quem prefira as loiras, mas esse molde de rosto cansou. Quanto ao molde da AA andam dizendo se tratar do Pazette, mas confesso que se for ficou realmente diferente dos usados até então (tanto na boneca que leva seu nome quanto na Tribal). Até porque ainda não vimos uma Pazette com cabelos soltos. Mas enfim, gostei dessa mudança na versão AA. E sobre o traje, bem, para uma boda de prata ainda acho a versão 2008 – que marcou os 20 anos da coleção – muito mais bela, sendo na minha opinião superior a esta (apesar daquele tecido da saia que lembra os papéis laminados usados em docinhos de festa).

A versão atual é graciosa? Sim. Tem seus diferenciais como os detalhes que lembram flocos de neve ornando o corpete, os brincos que parecem ser diferentes – pelo menos não me lembro destes brincos em outras bonecas – e o molde da AA, mas só. Inclusive o tecido usado na Holiday de 2011 por exemplo parece ser mais refinado que este.

Para quem quer ver os detalhes de ambas as bonecas, o Angelic Dreamz publicou imagens em melhor qualidade tanto da versão Caucasian quanto da African-American (clique sobre os links para ser redirecionado às páginas).

É aguardar para ver se as bonecas a serem lançadas, caso realmente sejam, seguirão os detalhes destes protótipos. Lembrando que já houveram casos em que inclusive os protótipos foram substituídos, como já apontamos aqui no MBD.

E vocês, o que acharam destas novidades?

***

Observação importante: Os créditos das imagens estão nas legendas; ao clicar, as imagens redirecionam para suas páginas de origem.

Anúncios

20 comentários sobre “Holiday 2013 e DOTW Marrocos

  1. Nunca pensei em ter uma Holiday, mas essa AA com molde Pazette (alguns sites afirmam que é o Pazette, sim!) virou must have!!! A Marrocos é bonitinha, mas continuo achando que estão simplificando demais essas últimas DOTW.

  2. muito lindas as holiday! achei a loira muito bonita, mas tem o rosto muito parecido de algumas anteriores, enquanto a negra , ela tbm é linda , mas nao me chamou muito a atençao , e a DOTW , gostei somente da cabeça , achei os brincos dela lindo, apesar de repitido( ja me acostumo com a repetiçao dos acessorios nas play lines) o rosto dela é lindo , mas as roupas eu nao gostei

  3. Oi, Sami!
    Eu gostei desta Marrocos! Mas concordo com que parece o vestido, de tecido plastificado. Eu sou suspeito pra falar de DOTW e principalmente de head molds Lara (meu preferido).

    E quanto à Holiday, me parece que ano a ano elas têm ficado superiores, mais lindas e glamourosas. Tô começando a gostar mais delas.

    Esperemos chegarem.

    Bjs

  4. Gostei muito da Marrocos, as Laras sempre são bonitas e diferentes entre si, acho um rosto bastante versátil. A série Holiday só vale pelas negras, e isso é desde sempre. Não que a loira seja feia, claro que ela é bonita, mas qualquer colecionador já tem alguma Mackie parecida com essa. Tô curtindo bastante a coleção de 2013 e, apesar de estarmos ainda no começo do ano, tenho achado que está bem melhor do que a de 2012, que na minha opinião foi um dos piores anos do Barbie Collector. Abs.

  5. quando uma boneca vem com a qualidade mais baixa (seja em seu traje,cabelo, e afins) culpo o designer que a cria, Sim, culpo ele, pois ele é responsavél por tudo isso ! Enfim … Amei a Marrocos (espero consegui-la) e em relação a Holiday AA, não curto bonecas AA, tenho a Holiday 2008 AA porque não consegui a versão caucasian que na minha opnião é anos luz mais graciosa !

  6. Bem, a Marrocos não me enche os olhos o que custa ondular um pouco mais o cabelo da boneca.
    A Holiday, sim a versão AA é sim a Pazette, mas como pode se perceber os traços étnicos foram bastante atenuados para combinar com a leveza do vestido. Esse ano não teremos brunette dolls?

  7. Amei as Holidays! Super amo o rostinho Mackie (é um meus preferidos). Dependendo do foco, ela fica com uma expressão mais angelical, sensual ou indiferente que me gusta mucho kkk a versão morena está linda e diferente das minhas morenas, bem legal
    bjs 🙂

  8. Bom, Mackie em Holiday já deu, né? Realmente a versão AA é belíssima, mesmo. A Marrocos, o seu diferencia é um Lara bastante expressívo, enigmático e luxuoso. O feshion é que tá meio pobrinho mesmo, compraria nude.

  9. Oi Sam! A Marrocos é muito bonita, achei o molde muito diferente e a roupa tá ”aceitável” até! A Holiday AA está muito bonita e o vestido, apesar de ser simples, está muito bonito! Adorei também os detalhes em flocos de neve lembrando o inverno! Beijos! 😀

  10. Obrigada Mieke, Pedro, Alê, BarbieLover, Marta, Desirée, Karina, Katia, Abel, Jean, Magda, Barbyera e Caori pelos comentários. Bem, já expus minha opinião acerca das bonecas no corpo do próprio post. Aproveito para tentar responder as perguntas feitas.
    Jean, sobre Brunette, a tirar como exemplo a versão Holiday ano passado, com as três versões Caucasian, AA e Brunette, bem, até o momento não apareceu protótipo dessa versão Brunette para a Holiday atual. Mas se não me engano, a versão Brunette lançada ano passado só teve a imagem do protótipo divulgada um tempo depois.
    E sobre o Mackie, ele é um figurinista e estilista que age por conta própria, como é o caso do Byron e de outras estilistas e marcas que em algum momento fizeram parcerias com a fabricante da Barbie. O vínculo com a Mattel é sazonal. Não significa que anualmente terá bonecas lançadas, mas geralmente acontece de ter. E como ainda só estamos no início do ano e geralmente lançam mais de 50 bonecas por coleção (sem contar acessórios e fashions), ainda falta muito a ser divulgado. O jeito é aguardar para ver se até agosto surge alguma imagem de boneca assinada por ele para esse ano.
    Beijo a todos!

    1. Bem Samira, obrigado por responder as questões e na minha opinião o Mackie é o melhor! Mas algimas vezes ele desliza né o caso da Banana Bonanza que nem os colecionadores de Fantasy querem.

      1. Não considero a Banana Bonanza um fracasso de vendas. Verifique que a maioria das Barbies acima de 100 dólares tem vendas lentas. O mesmo acontece com a Grace Kelly bride que é elogiada e desejada por muitos mas apesar disso continua disponível para venda. Os americanos ao contrário dos brasileiros valorizam muito seu $$$$, então geralmente só compram estas bonecas mais caras em promoções. Nos casos onde realmente há encalhe nas prateleiras o BC logo dá um jeito de colocar as bonecas que não vendem com grandes descontos a fim de eliminar as antigas e colocarem novidades no site.

  11. Bem essa informação da Banana Bonanza eu vi num site especializado que não lembro o nome. Até porque acho ela feia e simples para $175 e também é uma informação estereotipada do Brasil, Carmem Miranda não é muita década de 30?

    1. Bem na minha opinião a única coisa que salva a boneca é o lindo pedestal assinado pelo próprio Mackie (já vi a boneca na minha frente e até o glitter das bananinhas rídiculas saem e depois de um tempo parecem que vão cair, mas como é uma Gold Label esse risco está quase descartado).

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s