A Disneylândia é o parque temático mais conhecido do mundo e os personagens criados pelos estúdios Disney encantam crianças e adultos de todo o mundo e a cada ano produtos de todos os tipos são lançados com as imagens destes personagens, inclusive bonecas. Muitas destas bonecas são produzidas pela Mattel, então nada mais natural que a Barbie se juntasse ao maravilhoso mundo Disney homenageando os personagens, datas comemorativas e até algumas das atrações do parque. Algumas edições são vendidas exclusivamente nas lojas dos parques da Disney, outras tiveram distribuição mais ampla e até edições Collector foram lançadas homenageando vários personagens.

Acompanhe neste post as principais incursões de Barbie pelo colorido e maravilhoso mundo criado por Walt Disney!
Barbie (1990): Esta Barbie é exclusiva da extinta rede de lojas Child World.

Barbie & Friends Giftset (1991): Barbie, Ken e Skipper surgem coloridos e com estampas de Mickey e seus amigos.

Disney Fun Barbie (1993): A primeira Barbie esclusiva das lojas da Disney já trazia o famoso balão em formato de Mickey Mouse e o icônico chapéu com as orelhas do camundongo.

Disney Weekend Barbie (1993): Esta foi a primeira Barbie exclusiva dos parques da Disney na Europa.

Disney Weekend Barbie & ken Deluxe (1993): Barbie e Ken usam roupas idênticas ao do giftset de 1991 nesta versão europeia.

Disney Fun Barbie Second Edition (1994): O sucesso da primeira Disney Fun Barbie foi tanto que uma segunda edição bem parecida com a primeira foi lançada.

Mickey’s Toontown Stacie (1994): Stacie a irmã da Barbie homenageia uma das atrações da Disneylândia. Em Mickey’s Toontown os visitantes podem conhecer as casas dos personagens e descobrir curiosidades do seu cotidiano.

Disney Fun Barbie Third Edition (1995): Em sua terceira edição a Disney Fun usa uma camiseta e saia com estampas retrô de Mickey Mouse.

Disney Fun Barbie (1995): Apesar do nome idêntico, esta versão foi exclusiva dos parques europeus.

Walt Disney World Barbie (1996): Este foi o primeiro ano que a Barbie lançada não foi uma Disney Fun.

Disney Fun Barbie Fourth Edition (1997): A tradicional Disney Fun retorna em 1997.

101 Dalmatians Teresa (1997): Uma das melhores amigas de Barbie homenageia um filmes mais conhecidos dos estúdios Disney.

Disney’s Animal Kingdom Barbie (1998): Pela primeira vez uma Barbie exclusiva da Disney é lançada em duas etnias (caucasiana e afro). A versão afro é bem rara.

Disney Fun Barbie Fifht Edition (1998): A última Barbie da série Disney Fun usou traje em vermelho e preto.

Walt Disney World Resort Vacation With Barbie, Tommy, Kelly, Ken Giftset (1998): Barbie e Ken levam seus irmãozinhos para um passeio nos parques Disney.

Walt Disney World 2000 Barbie (1999): Esta edição trouxe Barbie acompanhada de um porta-retrato como brinde.

Toy Story 2 Tour Guide Barbie (1999): A participação de Barbie no filme Toy Story 2 rendeu esta bela versão guia turística.

Disney Favorites Barbie (2001): Aparentemente Barbie está preparada para um dia de compras pelos parques da Disney já que traz uma grande bolsa e até uma garrafa de água mineral.

Tommy and Kelly Dressed as Mickey & Minnie (2002): A irmãzinha da Barbie e o irmãozinho do Ken homenageiam o casal de camundongos mais conhecido do mundo.

Kelly and Tommy as Alice and the Mad Hatter (2002): Os dois amiguinhos se inspiram no visual do clássico Alice no País das Maravilhas.

Walt Disney World Resort Four Parks One World Barbie (2003): Barbie aparece linda neste traje totalmente decorado com a logomarca do camundongo mais famoso do mundo.

50th Anniversary Disney – Barbie (2004): Comemorando os 50 anos do parque, Barbie surge com dois visuais um retrô e outro moderno.

Barbie Loves Winnie the Pooh (2005): Barbie também se vestiu com estampas inspiradas no ursinho mais guloso da Disney.

Barbie Loves Minnie Mouse (2006): Barbie aparece com um look bem jovem inspirado em Minnie Mouse.

Barbie Loves Mickey (2006): O visual inspirado no Mickey deixou Barbie com aparência de colegial.

Mary Poppins (2007): O filme de 1964 foi homenageado com edições Collectors de seus quatro personagens principais: Mary, Bert, Jane e Michael.

Alice in the Wonderland Mad Hatter (2010): O tema de Alice no País das Maravilhas volta a ser notícia graças a versão moderna da história dirigida por Tim Burton.

Barbie Toy Story 3 – Made for Each Other (2010): O casal usou o mesmo traje do filme Toy Story 3 neste charmoso giftset. Neste mesmo ano, outras cinco versões foram produzidas em homenagem ao filme: Barbie Loves Jessie, Ken Loves Barbie, Barbie Loves Ken, Barbie Loves Buzz, Barbie Loves Woody e Barbie Loves Alien.

Toy Story – Barbie Hawaiian Vacation (2011): O casal volta a aparecer no curta-metragem Férias no Havaí no qual são os protagonistas.

Angelica (2011): Barbie se transforma na linda pirata vivida no cinema por Penelope Cruz no último filme da franquia Piratas do Caribe. O boneco do capitão Jack Sparrow também foi lançado.

Barbie Loves Disney Giftset (2012): Barbie e Ken voltam a declarar seu amor aos personagens Disney neste kit onde usam um visual bem moderno.

E você, gosta dos personagens Disney? Qual deles você gostaria de ver representado por Barbie ou Ken? Deixe seu comentário!
***
Observação importante: Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens redirecionam para suas páginas de origem.
|Eu comprei a Barbie Loves Minnie Mouse (2006), vendi a doll e fiquei com o fashion XD~ tenho a Penélope dos Piratas do Caribe também!
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUAU ! meu Deus do céu, parceria entre Mattel e Disney = Acerto ! só doll impecavél
Hello from Spain: how many Barbies are dedicated to Disney. I like a lot. Shelly is very cute. Keep in touch
Bem legal!!! Achei muito lindinha a do Pooh!!!
Ah, Mattel & Disney. Parceria tão perfeita quanto o próprio casal Barbie & Ken. A Mattel lança bonecas com a cara dos personagens Disney e em troca a Disney coloca a Barbie e Ken como personagens principais – e não apenas coadjuvantes – de Toy Story 3.
De todas eu A-M-E-I a 101 Dalmatians Teresa! Sempre tive queda por Teresas e ela está com um rostinho lindo! E com a roupa mais “fechosa”!
Ah, confesso que quando li o título do post achei que seria sobre os lançamentos feitos das bonecas das princesas Disney!…
Lindos, lindos! A Walt Disney World Barbie (1996) eu tenho; adoro-a pelo charmoso chapeuzinho com as orelhas do Mickey.
Um dado histórico, a quem não souber: a Mattel foi a primeira fabricante, não vinda da área de alimentos como a Kellog’s, a anunciar no programa Disneyland que passava aos domingos na rede ABC, nos anos 1950, antes do lançamento da Barbie.
Adorei o post, André! Abs,
Adorei o post…… Os meus preferidos são o Mad Hatter (Chapeleiro Maluco), a Angélica e o Jack Sparrow (Piratas do Caribe).
gostaria de ver novamente a barbie Pocahontas! acho que a mattel deveria cria-la novamente… 😀
Super amei o post!
Senti falta do Jack Sparow no post. Super amei o Walt Disney World Resort Vacation With Barbie, Tommy, Kelly, Ken Giftset (1998) e acho que os personagens de Nárnia deveriam ter versões.
Beijos!
Que lindos!Amei!
Belo post
Visita>>> http://barbieseumundopink.blogspot.com.br/
Mel Delsssss que lindossss amei as fotos!! Eu tenho o Ken e a Barbie do Toy Story 3 e quero muito eles com as roupas de Hawaii hahaha… a Barbie Tour Guide eu conheci a do Alexandre Bittencourt ela é lindíssima. E aquele castelo que abre o post é maravilhoso!! Espera até o Nando Pohl ver isso hahaha… bjão só coisas boas BE XD
Parabéns ótimo post!
O meu preferido é o Alice in the Wonderland Mad Hatter, um dia ainda vou ter ele em minha coleção!
sao lindas! todos os personagens da disney que eu gostoestao reproduzidos ai, entao pra mim nao tem do que reclamar