So In Style Dolls 2013

Apesar de os colecionadores brasileiros interessados não terem, infelizmente, a chance de ver novos modelos nas lojas, lá fora a coleção continua crescendo. Especula-se que as bonecas a seguir sejam da coleção 2013, em parceria com a marca Baby Phat:

Baby Phat Chandra | Crédito da imagem:  via Dawn Ellis/Flickr
Baby Phat Chandra | Crédito da imagem: via Dawn Ellis/Flickr

Baby Phat Kara | Crédito da imagem:  via Dawn Ellis/Flickr
Baby Phat Kara | Crédito da imagem: via Dawn Ellis/Flickr
Baby Phat Grace | Crédito da imagem:  via Dawn Ellis/Flickr
Baby Phat Grace | Crédito da imagem: via Dawn Ellis/Flickr
Baby Phat Marisa | Crédito da imagem:  via Dawn Ellis/Flickr
Baby Phat Marisa | Crédito da imagem: via Dawn Ellis/Flickr

Além disso, também foram divulgadas imagens delas com visual animal print (clique para ver).

Pra esquentar o debate: As S.I.S. possuem qualidades que se vê com pouca frequência entre as Barbies lançadas na linha Playline: cores e estampas ousadas, com texturas variadas e fashions em modelos diferenciados se comparados com outros lançamentos Playline. Tudo isso sem precisar da dupla rosa e purpurina/glitter, algo presente e até em excesso em outros lançamentos na mesma linha. Também possuem uma pegada urbana, descolada, cheia de atitude, algo que pelo menos eu não consigo visualizar tanto no estilo “patricinha” ostentado por Barbie (há exceções, claro, principalmente entre outras personagens).

A esperança é a última que morre: queria ver mais S.I.S. nas prateleiras das lojas locais. Assunto discutido várias vezes aqui e até encerrado, mas enfim… Apesar de não ser meu foco atual, tenho a Trichelle da primeira wave (que quase vendi, mas desisti depois de revê-la). Pra nós, as S.I.S. são praticamente raridade já que só tivemos chance de tê-las à disposição no mercado brasileiro há tempos…

E vocês? Concordam? Discordam? Participe do debate!

***

Informação importante: os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens redirecionam para suas páginas de origem.

Anúncios

41 comentários sobre “So In Style Dolls 2013

  1. comcordo! se eu ver essa coleçao nas lojas , capaz de eu mudar meu foco desse ano na hora, essa coleçao e ainda melhor( e vem todas articuladas, isso e muito bom) que vem com mais acessorios , ai eu amei essas bonecas! espero que a mattel mande pro brasil, e que na minha cidade chegue pq na loja aqui , venderam todas que chegaram aqui!

  2. Nossa, quem dera as playlines tivessem esta qualidade… Ainda vou perguntar pra Stacey pq a qualidade caiu tanto nas playlines, já q ela tbm desenha as versões “loira burra” da barbie rs rs

  3. Não sei se existe PBKIDS onde vc mora,mas eu fui lá no último sabado e comprei uma barbie Gold Label na promoção 99 reais.Infelzmente pelo que eu vi é só na loja física(o acervo de barbie no site é ínfimo).

  4. Maravilhosas! Gosto dos outfits que como vc disse não são impregnados de rosa/roxo e purpurina, e são mais urbanos! E OMG FINALMENTE elas têm corpos articulados iguais aos das fashionistas! Eu esperei tanto por isso! Poxa SIS tinha que voltar pro Brasil.

  5. Eu falei com Stacey sobre isto, estou aguardando a resposta dela sobre o “porque” da barbie ser tão colorida e as S.I.S terem tanto estilo urbano, já que todos gostam desse estilo, então vamos aguardar lindjos! assim que ela responder eu posto na última matéria do blog a resposta dela, bjs

  6. Barbie e S.I.S, as duas playline. Por quê tanta diferença entre elas???? É um mistério, sinceramente: NÃO SEI QUAL É A DA MATTEL, ELA ESTÁ EM PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO. Colocou na cabeça que é melhor “aumentar os impostos e cortar gastos”, como faria um mal governo. E outra, a empresa está caindo na “onda” mundial que brasileiro é rico e pagamos caro – com prazer – por produtos com qualidade inferior e os melhores pra fora. Absurdo!

    Gente, não deixem de conferir o meu blog, ele está no início, mas vão lá me dar uma forcinha! Bjos!

  7. Eu simplesmente AMO as S.I.S e tenho uma grande quantidade delas em minha colecao,as minhas favoritas sao a Trichelle(amo de paixao e a acho a cara da Camila Pitanga)e a Marisa…amo todas,mas essas duas sao especiais pra mim.Semana passada eu comprei mais uma Trichelle e uma Marisa,e paguei dez euros em cada uma;achei o valor imperdível e só nao comprei mais porque estava sem dinheiro,caso contrario eu compraria bem mais rs.
    Abracos em todos vcs 😉

  8. Lindas as novas S.I.S.! Ainda mais porque são tão diferentes da maioria das Barbies da linha playline, por tudo que já foi dito – é deprimente passar pelas Ri Happy da vida e não me coçar pra comprar nenhuma! Lembro que as S.I.S. que vieram para o Brasil eram acompanhadas de uma irmã ou prima menor, não me lembro… espero conseguir ter uma um dia.

  9. adoro a linha S.I.S, porém não deixo de acha-lá uma linha para possíveis experimentos da Barbie,assim como a Francie foi (digo no vestuário,quando vc disse do excesso de rosa e glitter rs) acho que as vezes é um receio da Mattel não botar ela em looks mais ”atrevidos” e ”ousados”, não que eu não goste do rosa+glitter rs

  10. Gente por favor a Stacy saiu da Mattel ano passado agora esta com uma nova linha de bonecas que eu não lembro o nome outra elas tem uma pegada mais urbana por que são inspiradas nas roupas das adolescentes negras dos EUA principalmente as que morram no Brooklyn a Barbie tem um estilo mais preppy enquanto as SIS tem um estilo mais clubber, as com roupa animal print estão simplesmente lindas e super estilosas

  11. Carlos, ela tem uma outra linha, mas ainda continua na mattel, pois a linha das S.I.S é responsabilidade dela. o estilo da barbie reflete o gosto infantil, em glitter e rosa, e o delas, é algo para realmente agradar o público que gosta deste estilo mais ousado,e concordo como falaram, um experimento, como a Francie foi, tomara que a moda pegue nas fashionistas, pois elas são a versão negra, o Brasil era pra continuar recebendo as linhas, pois venderam em todas as lojas rapidamente como vi aqui e em outros lugares,

    1. Obrigada Lourdes, Pedro, Di, Matnel, Lindomar, Bruna, Thiemy, Alê, Katia, Lady LoLo, Karina, Viktor, J.JD, Barbyera, Bia, Colecionadora de Bonecas, Abel e Carlos Victor pelos comentários. Bem, o fato de as bonecas não venderem no Brasil suspeito que seja mais complexo do que possamos imaginar. A resposta por hora é desconhecida por nós, público (a não ser que um dia alguém da própria empresa se manifeste a respeito). Enquanto isso não acontece, criamos uma série de especulações em torno do fato. O triste, porém, é não dispormos dessas bonecas para venda.
      Ah, amei a Kara (essa combinação de tons ficou fenomenal!).
      Beijo a todos!

    2. Ela saiu sim, e ela não e mais a responsável pelas SIS mesmo que tenham sido criada por ela agora o fashion design delas e um homem e foi ele que criou a Marisa que e simplesmente linda só perde pra Grace

    1. Oi!
      Dei uma pesquisada rápida pra tentar te ajudar: Marisa foi oficialmente criada em 2011, e é a amiga latina do grupo S.I.S. No mercado começou a ser vendida pra valer no primeiro semestre de 2012 (as vezes é normal que o ano de criação atribuído a uma boneca seja anterior a comercialização propriamente dita).
      As bonecas “centrais” desta coleção são Kara e Grace. Sendo assim, com a introdução de novos personagens na série é normal que haja um “revezamento” entre as personagens. Ou seja, isso não significa que a Trichelle não apareça mais (ela pode surgir novamente, em outro momento). Ah, e complementando: pelo menos nessa parceria inicial com a Baby Phat Trichelle ainda não foi apresentada. Pode ser que sejam só essas quatro mesmo, ainda não há confirmação de outros nessa wave, pelo menos não no mercado norte-americano.
      Já o Darren, coitado, esse sumiu do mapa, né? E como é legal ver bonecos negros. Infelizmente recentemente só se viu outro boneco negro na linha Collector na série Basics (que agora é carta fora do baralho com a chegada da The Barbie Look). Uma pena. Espero que Darren apareça algum dia quem sabe.

  12. Samira, como eu havia falado, comentei com Stacey sobre isto, vou colocar aqui a resposta dela

    Hoje

    14:04
    Stacey Mcbride
    Hello, thanks for loving the styles that I put into the SIS dolls. I appreciate the look of real fashions and set the standard as I passed the example along to Stephen. He took over the designs and now since he’s not at Mattel anymore we are not sure who will continue the designs. Fashionistas may be a cost issue? Not sure. Hopefully my new dolls coming out this summer will be available in Brazil. http://www.oneworlddolls.com
    Enviada de Gardena, CA

    1. Obrigada por compartilhar a informação conosco.
      Seria interessante ver as dolls feitas por ela por aqui, o conceito é inovador e seria uma boa concorrência para as bonecas by Mattel. (Ao menos poderiam tentar para ver como seria a receptividade dos consumidores brasileiros com outra boneca que não Barbie).

  13. lindas demais e a mattel ainda faz campanha dizendo :a barbie realiza seus sonhos e tal
    fala serio as dolls interesantes numca vem pra cá eu tenho a clutch wave 1 dass fashionistas pq eu queria ter as 4 amigas da barbie(realizaçao pessoal) vou comprar agora so collectors mesmo eu iria comprar ano passado(mês passado)so que eu não achei a que eu queria,mas no mercado livre tem muita s.i.s e as fashionistas nem são tão fashionistas assim so tem vestido so da pra trocar os sapatos,a bolsa e acessorios e apenas uma vem de calça.ja as s.i.s vem com shortinhos,bermudas,saia…enfim sao melhores

  14. eu acho que essa coleçao so existe pelo fato de que muitas pessoas reclamam da barbie ser branca.outro dia no ridiculo jornal do sbt reporter passou sobre a barbie careca e aquela reporter imbecil disse que não existe uma coleção de barbies que representa profissoes(que burra i can be…)nem barbies negras(nikki,desiree,trichelle,chandra,kara,grace…e outras que ñ lembro)ou barbies asiaticas(a raquelle e o que?e a kayla?e a lea?e a nia?e a kira.e que os dolls homens sao todos namorados da barbie(que mentira)e no final ela fala:por que não fazer uma barbie de face negra,trabalhadora(mais emprego do que ela ja tem?falta o que?domestica,catadora de latinha?)ou uma barbie pobre,com apenas um namorado,a barbie reflete uma americana rica e perfeita o que faz muitas meninas quererem ser igual a ela…eu desliguei a tv não aguentei ouvir tanta besteira.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s