Fashions vendidos separadamente

Atualmente existem coleções como as Basics e, em sua substituição, a série The Barbie Look, que trazem vários kits com roupas vendidos separadamente. Porém nas mesmas coleções as bonecas usam roupas bem simples que realmente parecem que “pedem” algum complemento. O lançamento da Lets’s Play Barbie  também veio acompanhado de quatro kits com roupas para que a cada estação Barbie tenha uma roupa diferente para usar. No entanto, há algum tempo eram lançados diversos kits com roupas e acessórios em coleções onde não existem bonecas “básicas” o suficiente a ponto que se façam necessárias trocas de roupas.

Vejamos algumas coleções em que foram lançados os kits de fashions:

Classique Collection | Flower Shower Barbie Fashion (1993): Nesta coleção, além de várias Barbies foram lançados quatro kits de fashions. Curiosamente os protótipos presentes no link da coleção no Barbie Collector trazem somente as bonecas e nenhum dos fashions.

Crédito da imagem: barbieplanet.ru

Barbie Millicent Roberts Collection | Picnic Perfect Barbie Fashion (1996): A coleção com o nome completo de Barbie trouxe diversos kits de roupas e também outros somente com acessórios como malas e bolsas.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Celebrity Dolls | Black Daytime Ensemble (1998): Além das duas bonecas lançadas em homenagem a Audrey Hepburn, também foram lançados dois kits com roupas e acessórios usados em cenas do filme Bonequinha de Luxo.

Crédito da imagem: http://www.mfd.net

Official Barbie Collector’s Club | Spotted On The Scene Fashion (2001): Na coleção que precedeu o Barbie Fan Club, foram lançados diversos kits com fashions vendidos exclusivamente para os associados.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Barbie Fashion Model Collection | New England Scape Fashion (2003): A série BFMC foi a que lançou o maior número de kits com roupas e acessórios para Barbie e Ken.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Barbie Fan Club | Melrose Morning Barbie Fashion (2004): Este fashion foi vendido somente para os participantes do BFC.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Aparentemente hoje em dia a ideia de lançar kits com roupas está mais restrita aos lançamentos Playline onde de forma geral as bonecas tem roupas mais simples e fáceis de tirar e recolocar, já que o público alvo é o infantil. Nas edições Collectors os fashions só tem aparecido em séries onde as bonecas tem roupas mais simples (como as Basics, por exemplo).

Gostaríamos de saber sua opinião sobre estes kits com fashions. Você acha que eles deveriam voltar a ser lançados em todo tipo de coleção como as mostradas acima? Acha que isso tem influência no comércio de bonecas nuas como se vê em sites como eBay onde é possível encontrar todo tipo de boneca nua, inclusive raridades em edições Gold e Platinum? Ou acha que no caso da Mattel lançar novos kits com roupas deveria também disponibilizar para venda bonecas sem roupas ou apenas com roupas de baixo (assim como acontecia com as primeiras Barbies) para uso exclusivo destes fashions?

Dê sua opinião sobre este assunto, comente!

Anúncios

12 comentários sobre “Fashions vendidos separadamente

  1. eu acho muito legal essa ideia dos fashions separados justamente por causa das bonecas nuas que sao muito vendidas, mas seria legal a mattel fazer ( como na linha basics) para a linha playline alguns pacs com apenas sapatos ou outro com apenas bolsas ou com apenas colares , pq os da linha basics sao lindos mas sao muito caros , se considerar que sao sapatos de barbie , ou que lançassem os sapatos individuais com o preço menor ( como 5 ou 6 reais aqui no brasil por exemplo) como fazem com os vestidos das playlines ,talvez algum colecionador que faça os fashions para suas doll, nao vai ter interesse em usar as roupas prontas , mas so os acessorios que vem

  2. Eu sou meio controverso em tirar a roupa original das bonecas pra colocar outra, a não ser que a coleção peça (assim como as Basics) mas mesmo a minha tango (Basics wave 1) e a Modelo #4 (Basics wave 3, eu acho… aquelas de praia.) eu MORRO de medo de tirar o vestido e danificar alguma coisa rsrsrs, eu sei que elas não são frágeis assim, mas se eu for comprar a Barbie Look Loira eu vou ser OBRIGADO a comprar o Fashion Pack “Tea Party” pra ela, só pq eu achei aquele vestido Missoni Inspired MUITO FEIO rsrs, e o sapato… HORROROSO, e o brinco e a pulseira IGUAL o das meninas da linha basic praia, enfim… Vou ser OBRIGADO a comprar as fashions kkk.

  3. Hello from Spain: I think Mattel have to sell a lot of variety of clothing kit for Barbies. Years ago it was common to see in stores Barbie clothes for every season. Today it is very difficult to buy clothes. Almost there is no. I am betting on clothing kits. Keep in touch

  4. acho válido quando o kit proporciona um look muito bem construído e sofisticado na boneca… com um bom caimento! Mesmo assim, apenas para bonecas nuas, como ja comentaram, tb tenho o maior medo e pavor de tirar a roupa original! Eu gostaria de um novo pack, com roupas para as BFMC!

  5. boa noite. concordo com o Jhonny. acho que o vestido da the look loira deixa a desejar, e dos quatro packs lançados nesta série, o meu favorito é o “tea party”. realmente são kits bonitos e interessantes. dá vontade de comprar todos, no meu caso até por curiosidade.acho até que poderiam criar os fashions sem necessidade de criar novas dolls com rostos repetidos, a exemplo das séries the look e tim gunn, até logo.

  6. Eu me lembro té hoje de uma loja que tinha num shopping aqui de Natal que era simplesmente UM SONHO. Eram vestidos, vestidos de Barbie em alta costura, detalhados, cheios de rendas e babados. Um vestido apenas, sobreviveu dessa belle époque. Emfim, é ótimo comprar vestidos e roupas de barbie, do mesmo jeito que nós gostamos de uma roupinha á mais no guarda-roupa, mas eu simplesmente não concordo de que o mesmo preço cobrado seja o mesmo do kit roupinhas e acessórios; e o doll em si, como bem vimos nos acessórios das básics, que custaram o mesmopreço absurdo das dolls. Mesma coisa com os fashions playline, custam o preço de uma roupa pra gente, então eu sempre acho que nunca vale a pena – e também porque não valem o preço cobrado. Então eu não compro, embora precise, pois no meu foco de coleção em particular é muito difícil encontrar barbies vestidas, tanto as de segunda mão compradas no ML, as nude – e sabemos que ficam mais baratas assim – como pela quantidade de fadas e sereias com cabelos em tons rosados e o máximo de roupinha que vem é uma sainha mínima que não servem pra quase nada.
    Ah, me lembrei de uma coleção de fashions lançadas em 2002, chamada Fashion Avenue. Uma cartela estava abandonada numa grande loja de atacado e varejo, a caixa estava muito desgastada. Era um conjuntinho meio feio, mas eu comprei por sua raridade. Atrás da caixa, vestidos e roupas de encher os olhos, muito mas muito diferente dos fashions atuais, pesquisem no google.

  7. nao ligo para packs vendidos separadamente porque n tiro minhas bonecas das caixas,e se tiro e para adimira-la e recolocar na caixa! mas as vezes tem barbies que ganho ja sem roupa, e acabo comprando alguma roupa para por nela…….mas nao tenho nada contra a venda!ja ate comprei na epoca que eu brincava,hoje em dia so coleciono!bjs

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s