Personagens que nunca foram transformados em Barbie, mas bem que poderiam!

Muitos bonecos já foram lançados, inspirados em personagens de filmes e celebridades presentes na cultura pop em geral, porém alguns filmes de grande sucesso e outros que apresentaram personagens que ficaram conhecidos no mundo inteiro nunca ganharam suas versões Barbie. Assim, colecionadores e artistas especializados em OOAKs no mundo inteiro criam suas próprias versões dos personagens que mais gostam e admiram e que, claro, eles nunca se conformaram por não ganharem suas versões oficiais. Veja abaixo alguns exemplos de OOAKs criadas inspirada em famosos personagens do cinema e que, quem sabe algum dia ganhem uma versão oficial produzida pela Mattel para que possamos compará-los com o trabalho destes artistas:

A noiva de Frankenstein (1935): O filme A Noiva de Frankenstein é considerado um clássico do cinema de terror. Ao contrário das outras OOAKs mostradas no post, este casal chamado The bride of Frankenstein and Frankenstein – Barbie and Ken foi autorizado pela Mattel, assinado pela designer Sharon Zuckerman e vendido por 6 mil dólares num leilão beneficente em 2003.

Crédito da imagem: Divulgação Mattel via littlegothichorrors.blogspot.com

Uma das cenas do filme | Crédito da imagem: Divulgação Universal Pictures via dimartizando.blogspot.com.br

Brinquedo assassino (1988)Chucky é um dos personagens mais conhecidos dos filmes de terror, ficou bem mais “fofo” e menos assustador na visão deste artista do que sua figura no cinema. Compare:

Tommy como o terrível Chucky | Crédito da imagem: dollstuff.net | Charles Roark/Flickr
Uma das cenas do filme de terror | Crédito da imagem: Divulgação Universal Pictures via characters.wikia.com

Batman o retorno (1992): De todos os trajes usados pela personagem Mulher-Gato nos quadrinhos, TV e cinema um dos mais conhecidos é o macacão de vinil totalmente colado ao corpo usado pela atriz Michelle Pfeiffer que para tristeza de muitos fãs só pode ser adquirido em versão OOAK.

Versão OOAK | Crédito da imagem: DivinityNemesis | divinitynemesis.deviantart.com
Uma das cenas do filme com a personagem Mulher-gato | Crédito da imagem: Divulgação Warner Bros. via gmortschaotica.blogspot.com

Drácula de Bram Stoker (1992): A adaptação para o cinema do livro do irlandês Bram Stoker ficou conhecida pelos luxuosos figurinos, muito bem retratados neste casal OOAK.

Casal OOAK | Crédito da imagem: Gafgirl/Picasa
Uma das cenas do filme onde o casal aparece com destaque | Crédito da imagem: Divulgação Columbia Pictures via http://www.adorocinema.com

X-Men: O filme (2000): Com certeza os muitos fãs da franquia X-Men gostariam ter uma versão Barbie da vilã mutante Mística em suas coleções!

OOAK | Crédito da imagem: Alexandra Pelaez | alexandrapelaez.wordpress.com
Cena do filme | Crédito da imagem: Divulgação 20th Century Fox via http://www.sodahead.com

A rainha dos condenados (2002)Na continuação de Entrevista com o Vampiro quem rouba a cena é Akasha, uma antiga rainha egípcia que se tornou a primeira vampira do mundo. Até que esta versão Barbie da personagem captou o mistério e sensualidade presentes na personagem.

OOAK | Crédito da imagem: marionbell.tumblr.com
A personagem Akasha | Crédito da imagem: Divulgação Warner Brothers and Village Roadshow via darkmus.com

Austin Powers e o homem do membro de ouro (2002): A beleza exótica de Foxxy Cleópatra personagem da atriz/cantora Beyoncé nesta comédia motivou um artista a criar uma Barbie com o visual da personagem. Detalhe é que a cantora faz parte do seleto grupo de artistas que tem uma Barbie com seu rosto.

Crédito da imagem: http://www.flogao.com.br/beyoncebgk/111944506

Sr. & Sra. Smith (2005): Um dos filmes mais conhecidos do famosíssimo casal Brad e Angelina; muitos fãs dos atores não se conformam do casal até hoje nunca ter ganho uma versão Barbie e Ken.

Casal OOAK | Crédito da imagem: Cyrus | swipernooswiping/Flickr
Cena do filme com personagens representados | Crédito da imagem: Divulgação Twentieth Century Fox via http://www.smh.com.au

O segrego de Brokeback Mountain (2005): Este filme foi um grande sucesso de público e crítica ao mostrar o romance proibido entre dois cowboys. O artista retratou os personagens como Ken e Blaine com direito até a um diorama com a imagem da montanha e os cavalos que os personagens montam no filme.

Bonecos OOAK | Crédito da imagem: http://www.purple-twinkie.com
Personagens do filme | Crédito da imagem: Divulgação Focus Features e Paramount Pictures via cinemaeaminhapraia.com.br

Sex and the city – o filme (2008): A famosa cena do casamento da personagem Carrie Bradshaw foi perfeitamente reproduzida pela dupla da Magia2000 neste incrível set.

Bonecas OOAK | Crédito da imagem: http://www.magia2000.com
Cena do filme | Crédito da imagem: Divulgação PlayArte Pictures via blog.celebration.co.za

Avatar (2009): O filme Avatar foi um sucesso tão grande que é até estranho seus personagens não serem homenageados pela Mattel, apesar de que uma Barbie totalmente azul é algo bem estranho…

OOAK | Crédito da imagem: biesthb.deviantart.com
Filme | Crédito da imagem: Divulgação Lightstorm Entertainment e 20th Century Fox via prabhustudio.blogspot.com

Burlesque (2010):  A personagem de Christina Aguilera no musical Burlesque também foi reproduzida em todos os detalhes.

OOAK e personagem lado a lado | Crédito da imagem: Jacob Auston/Flickr

Qual destas OOAKs você acha que merecia ser produzida em massa? E se fosse possível qual o personagem cinematográfico que você transformaria em Barbie ou Ken? Comente!

 

 

Anúncios

29 comentários sobre “Personagens que nunca foram transformados em Barbie, mas bem que poderiam!

  1. Amei todos…os detalhes foram perfeitos ..muito legal. Eu sempre achei q a Mattel deveria ter lançado os bonecos da serie Friends..seria o maximo.bjs

  2. Eu acho que seria bem atraente fazer algo assim!! eles poderiam aproveitar a visibilidade dos sites e pedirem mais enquetes do que os compradores querem tipo: qual o próximo estilo das tais bonecas? e aí os estilistas trabalhariam com base nisso para algumas linhas, quando se interage com o consumidor, fica mais interessante, você saber que votou para aquilo acontecer, torna o processo mais… fabuloso! 🙂

  3. sao lindas! se fosse em massa todas dariam certo , mas o que eu mais gostei foi o casal smith , mas todas venderiam, se eu fosse escolher um filme diria crepusculo mas como ja tem os bonecos do filme, mas eu tava pensando nao em um filme. mas uma outra boneca que se tivesse uma versao em tamanho da barbie venderia ( eu sei que e ridiculo essa boneca ter versao em barbie, mas se ate a bet pop teve) eu gostaria da polly pocket em barbie, mesmo o sobrenome dela sendo pocket (que significa bolso) mas pra mim eu acho que seria legal

  4. Uau! Com toda certeza eu ia querer a do Avatar. É linda, assim como todas as outras.
    Wow! I’d like the Avatar one, for sure. It’s wonderful, like the others.

  5. Bem eu adoraria uma coleção baseada na serie Gossip Girl seria demais os bonecos do Chuck,Dan e Nate e as bonecas da Blair,Serena,Vanessa e Jenny seria demais ou então de Pretty Little Liars da Alison,Aria,Emily, Spencer e Hanna eu simplesmente iria amar!!!!!! bjs amei o post

  6. eu queria os doll do filme o segredo de brokeback mountain. vou procurar o filme e queria uma lady gaga bad romance ou marry the nigth ou quem sabe uma barbie gaga vestida de carne crua? mais com certeza seria um escandalo aquela roupa que solta fogo. mais a fashion royalti da lady gaga ta 1000 rs e a roupa e muita simples e nem ta certa.

  7. Que post show! Amei André!
    Sou fã dos filmes de Batman e amo a interpretação da Michelle como mulher gato (el asuper incorpora a personagem) e ai ai se a Mattel fizesse uma Barbie tão linda quanto ela. A Cristina Aguilera também seria muito legal. Mas acho que os bonecos que eu mais iria querer era uma versão do meu ator favorito Tom Cruise com o tema de seus filmes como Missão Impossível, Colateral ou o clássico Top Gun, sem dúvida, eu iria ter todos! kk
    Beijos!

  8. Eu concordo com o Carlos, Pretty Little Liars seria TUDO de bom! elas além de terem um ótimo guarda-roupas, ainda tem coisas que dariam ótimas playline, porque poderiam vir cada uma com algumas pistas da Alison, ai que sonho kkkkkk a Mattel grudada em tradição com tanta coisa nova que podiam fazer…

    1. Eles tambem poderiam lançar os bonecos do Toby, da Jenna,Ezra,Mona,Jason,Noel,Lucas,Maya e da Melissa e um pack com um casaca e uma luva de coro preto unissex pra botar em quem vc acha que e o assassino eles ficariam lindas principalmente a da Aria

      1. Carlos, ai seria bom, mas seria ruim se fosse collector pq seria mais caro e se fosse playline a qualidade deixaria a desejar, e personagens demais seria mais caro bua buaaa eu me contentaria com as 4 + ali + mona kkkkkk

  9. personagem cinematográfico? Difícil pensar quando praticamente TODOS os meus personagens favoritos já viraram Barbie’s ou Ken’s agora de seriados eu queria UM MONTE: Quinn, Santana, Brittany, Rachel e Mercedes de “Glee”/ Teddy de “90210”/ Serenna, Blair e Chuck de “Gossip Girl”/ Charming de “Once upon a time”/ Jess de “New Girl” ! Ia ser MUITO MUNDO PERFEITO!
    Já nos cantores eu queria Katy Perry, Taylor Swift e Marina (De Marina and the Diamonds) PRONTO! Chega!

    Sobre a Lady Gaga, a MGA (Aquela empresa que fabrica aquelas bonecas feias de gosto duvidoso… Bratzzzz) aparentemente vai lançar ano que vem dolls da Gaga http://www.flickr.com/photos/44752000@N05/8113177083/sizes/z/ Eu não compro, pq meu foco mesmo são as Barbies, mas pra quem é MUITO FÃ acho uma boa.

  10. Ótimo post, bem que a mattel poderia fazer todos estes personagens.
    E sobre os atores e atrizes, não me lembro de nenhum neste momento, agora as cantoras eu queria a Avril Lavigne, Katy Perrye a Nicki Minaj!!!

    1. Até hoje também não comprendo porque a Mattel não investiu em bonecos da franquia. Mas confesso que se tivessem lançado, acho que só lançariam os bonecos mais “amadurecidos” do Harry e seus dois amigos, de algum professor importante ou mesmo vilão/vilões. Mas como já passou a fase dos filmes, só se houvesse um novo lançamento da franquia. Talvez à época a Mattel não conseguiu negociar com a autora dos livros ou com a produtora dos filmes uma licença para a produção dos bonecos.

        1. Enfim… se não tiver sido sucesso de vendas, dá pra compreender o porquê.
          Ainda preferiria bonecos maiores, tamanho padrão Barbie, representando os personagens já “amadurecidos”. Mas… ainda acho que o tempo passou pra fazer um lançamento “atrasado”. Quem sabe com o aniversário de tantos anos da franquia?
          Olha ai, Barbiera!

  11. Pois é, Sam, só pode, aí com Crepúsculo, foi rapidinho, mas também não se foi preciso esperar crescer. Mais ainda dá tempo, sim, o término ainda é recente e a Mattel já poderia lançar bonecos. Parece que temos que esperar a saga completar 20 anos, 30, aí a Mattel faz alguma coisa…

  12. Curti a MULHER GATO e SEX AND THE CITY! Pra mim, os mais perfeitos do post. O trabalho do Mario e Giani, da MAGIA2000, é insuperável !!! Eles são demais!
    Mas sabe o que acho que falta? Mais dolls de cartoons e quadrinhos! Os Jetsons, Thundercats, She-ra… gostaria ainda mais!

    Excelente post, André!!! Feliz 2013!

  13. Mas gente! Estamos esquecendo dos nossos personagens made in Brazil! Eu sempre imaginei Barbies e Kens como personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo e Castelo Rá-Tim-Bum. Imaginem; Emília, Narizinho, Sereia Iara, como também a Penélope – amo a Penélope! – a Biba, a Caipora, as passarinhas, as fadinhas do lustre do castelo!

  14. Eu já fiz alguns bonecos de ídolos meus, cheguei a fazer uma Mística dos X-men também. No momento estou terminando o Loki, devo fazer um Thor também…

    Tenho planos de fazer o Alex DeLarge do Laranja Mecânica, e fiz um Paul McCartney e acho até engraçado que a Mattel nunca tenha se tocado de fazer alguma versão dos Beatles.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s