Barbie e uma comemoração inesquecível

Os aniversários da Barbie nunca costumam passar em branco: a Mattel se esforça para a cada ano comemorar de formas novas e surpreendentes em diversas partes do mundo esta data tão especial. Porém o aniversário de 35 anos de Barbie se tornou uma data inesquecível para diversos colecionadores e admiradores da boneca, já que um mega-evento foi montado na Walt Disney World na Flórida entre os dias 22 e 25 de setembro de 1994. Cerca de 1.600 colecionadores registrados puderam participar do Barbie Festival. Muitas pessoas acamparam no local para garantir seus lugares como primeiros da fila e ainda comprar versões exclusivas e limitadíssimas que não foram vendidas em outros lugares. Além das bonecas, ainda haviam muitos outros itens disponíveis para os fãs da boneca. Conheça abaixo estas edições especiais que marcaram este evento:

Montagem com Barbie e fashions exclusivos do Barbie Festival | Crédito da imagem: Far-out / global.rakuten.com

Baquet Set Barbie: Kit com duas repros sendo uma ruiva e uma loira. Ambas usam uma faixa com o nome do festival. Cada participante foi presenteado com estas duas edições especiais reproduzindo em detalhes a primeira Barbie lançada.

Versão ruiva | Crédito da imagem: dreamalong/eBay
Versão loira | Crédito da imagem: dreamalong/eBay

Limited Edition Sale Barbie: 3.500 unidades produzidas. As caixas das bonecas exclusivas traziam a logomarca especialmente criada para a ocasião impressa na frente.

Crédito da imagem: bklyngrl44/eBay

Dr. Barbie: 1.500 unidades produzidas. A edição regular desta Barbie é loira e vem apenas com um bebê.

Crédito da imagem: dreamalong/eBay

Gymnast Barbie: 1.500 unidades produzidas. Outra Playline que ganhou uma versão morena exclusiva para o evento. Repare que a caixa não foi alterada; sendo assim as fotos que aparecem são da versão loira. Um adesivo com a logomarca do evento foi colado nas caixas.

Crédito da imagem: minxala/eBay

35th Anniversary Barbie Keepsake Collection Nostalgic Giftset: 975 unidades produzidas. A versão loira deste kit contendo a repro da primeira Barbie e os fashions “Easter Parade” e “Roman Holiday” foi vendida em diversos locais. Esta versão morena foi exclusiva do Festival.

Crédito da imagem: http://www.carytowndollsandbears.com

Happy Holidays Barbie: 540 unidades produzidas. A mais rara da série Holiday. Como diferencial, além da cor dos cabelos, trazia uma guirlanda que não existe nas versões loira e negra da mesma Barbie.

Crédito da imagem: tweetyboyd1971/eBay

International Haute Couture Rainbow Barbie: 500 unidades produzidas. Todas as Barbies exclusivas do evento vieram com um certificado de autenticidade cor-de-rosa.

Crédito da imagem: dreamalong/eBay

Red Velvet Delight Haute Couture: 480 unidades produzidas. A única Barbie negra exclusiva deste evento é também uma das mais raras.

Crédito da imagem: dreamalong/eBay

Night Dazzle Barbie: 420 unidades produzidas. Mais uma playline originalmente loira que teve versão morena especialmente produzida para esta data.

Crédito da imagem: dreamalong/eBay

Snow Princess Barbie: 285 unidades produzidas. Esta Collector faz parte de uma série que representa as estações do ano. Sua edição normal é loira.

Muitos outros itens foram disponibilizados especialmente aos participantes do Barbie Festival. Confira abaixo as imagens de alguns deles.

Camiseta adulto:

Crédito da imagem: waxchip/ioffer.com

Broche:

Crédito da imagem: http://www.mfd.net

Relógio:

Crédito da imagem: carolcaslow/www.webstore.com

Placa comemorativa:

Crédito da imagem: jhusker24/eBay

Caneca:

Crédito da imagem: backcountryfinds/eBay

E você, conhecia alguma destas versões tão especiais da Barbie, e o que achou delas? Será que algum dia teremos algo parecido no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!

Anúncios

21 comentários sobre “Barbie e uma comemoração inesquecível

  1. Hello from Spain: I really like Barbies to celebrate the 35th birthday of the doll. Is a pity but never reach Spain selling these dolls. Neither Mattel organize any party to celebrate the birthday of Barbie. Keep in touch

  2. Não conhecia estas versões e adorei-as! E a Mattel foi a primeira anunciante, não do ramo alimentício, do programa Disneyland que Walt Disney tinha na TV americana nos anos 1950/1960. A parceria Mattel/Disney vem de longa data.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s