Confirmada Convenção Barbie Brasil 2013!

Agora é oficial! Colecionadores brasileiros, preparem-se e guardem esta data na agenda: a IV Convenção Nacional de Colecionadores está confirmadíssima! O evento será realizado nos dias 16 e 17 de novembro de 2013 em São Paulo.

Crédito da imagem: Divulgação www.barbiebrasil2013.com.br
Crédito da imagem: Divulgação http://www.barbiebrasil2013.com.br

O local de realização ainda não foi confirmado, considerando que ainda falta muito tempo pela frente. Mas de qualquer forma, a data já está certa!

E ai, ansiosos?

Dica do amigo e colecionador Alê Campos 😉

Anúncios

33 comentários sobre “Confirmada Convenção Barbie Brasil 2013!

    1. Vai sim! Dá tempo de planejar a situação financeira para o evento, a ida/volta, enfim… Achei super bacana da parte da organização propor a divulgação da data com antecedência para que quem é de fora de SP (como também é meu caso) se organize nisso tudo sem correria. Vai lá! Quero lhe conhecer também. Se for, avise! 🙂

  1. Oi Sam!
    Acho que desta vez poderemos nos conhecer, que felicidade! Até lá já terei a idade permitida, 14 anos (pelo menos no anterior era esta), que no caso farei daqui poucos dias!
    Agora espero mais informações!
    Abraços!

  2. Oi, Sam! Obrigado pelo carinho…

    Então, em 2011 foi divulgado oficialmente em julho o evento que viria a acontecer em novembro. Quando isso foi feito, os participantes foram bombardeados com informações que, avalio eu, foram excelentes! Tinha desde lista de hotéis (desde os pop até os 5 estrelas), até restaurantes e padarias, enfim, melhores serviços da região de Higienópolis, bairro onde foi sediada a convenção passada.

    A quem se organizar direitinho, consegue participar e, de quebra, ainda comprar uma dolls hein, Sami?

    Bjs a todos!

  3. Pessoal, aproveitando o post, o BarbieCollector está com uma pesquisa de opinião aberta. Vamos, nós colecionadores brasileiros, participar bastante e na parte que eles pedem sugestões coloquemos que eles abram mais o site para outros países, especialmente o Brasil. Com entrega de dolls, catálogos, brindes e muito mais, como já acontece nos EUA. Abraço a todos!

    1. Olá Eduardo
      Assim com eu, todos os participantes pagam para ir ao evento. Mas também ganhamos mimos durante a convenção (ano passado por exemplo ganhamos uma Holiday autografada pelo Robert Best, sem contar outros brindes). Mas acredito que o que mais vale nisso tudo é a oportunidade de conhecer e encontrar dezenas de colecionadores com o mesmo hobby em comum, fazer amizades, trocar experiências, conhecimento, participar das oficinas, se divertir… Enfim, vale muito a pena.

    2. Obrigada J.JD, Abel, Desirée, Pedro, Barbiera, Cáah, Alê, Merson, Katia, Edilson, Alê Campos, Fashion Doll, Akio, Barbie, Lady LoLo, Peon, Sabrina e Eduardo pelos comentários. Como já tinha dito anteriormente, gostei muito da iniciativa da organização do evento em divulgar a data com antecedência, possibilitando a quem mora fora de SP para que se organize e consiga comparecer a convenção. É tempo de sobra para agendarmos a data, pesquisar e comprar passagens, reservar hotel, etc. E como o Alê Campos bem lembrou, com certeza depois no site da convenção serão disponibilizadas informações sobre hotéis – para atender a todos os bolsos -, como chegar, etc. Enfim, é possível tentar se planejar para ir. E como vale a pena! Como disse ao Eduardo, é uma ótima forma de conhecermos mais pessoas com a mesma afinidade, fazer amizades, aprender nas oficinas, se divertir…
      J.JD, depois que li teu comentário, cheguei a acessar o BC e vi a pop-up com o link para a pesquisa, mas isso só até a madrugada de ontem. Agora no domingo já não estava mais disponível no site. Acessei do tablet, de outro pc, e mesmo assim não aparecia mais. De qualquer forma, consegui participar. Obrigada pela dica mesmo assim.
      Beijo a todos! E espero que possamos nos ver na convenção. Pode deixar que assim que tiver novas notícias a respeito, informo vocês com certeza 🙂

    1. Oi Gio!
      Então, ainda não faço ideia do quanto será a taxa de inscrição (ano passado, se não me engano, foi mais de cem reais [120 talvez; desculpe mas não me lembro de forma precisa]). Mas como você já mora em SP (e se for capital, melhor ainda), não terá gastos com hospedagem, por exemplo. E transporte pode usar o público mesmo ou um carro próprio (dos seus pais, caso um deles te acompanhe; apesar de o evento ser direcionado para maiores de 14 anos, geralmente os adolescentes vão acompanhados por pai/mãe ou outro responsável).
      O gasto maior realmente é de quem vai de fora, como é meu caso, por exemplo, já que dai temos que gastar com passsagens (aéreas ou ônibus), hotel, alimentação, etc. Mas vale super a pena, porque é um evento único, e por ocorrer de vez em quando, se você puder e tiver condições financeiras e se seus pais deixarem (caso seja adolescente) vale a pena ir, para conhecer outros colecionadores, participar das palestras, oficinas, assistir o Cosplay, o Miss Barbie… enfim, há uma série de atividades que super compensam o valor pago.
      Pode deixar que assim que informarem mais a respeito dos valores e outras infos, avisarei aqui no blog 🙂

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s