Review: BFMC Debut Barbie Doll

Um presente. E que presente! Há algum tempo recebi essa mocinha em minha casa. E que surpresa ao descobrir que ela era, na verdade, um presente pra mim, dado por um leitor do MBD (que pediu para não ser identificado, mas tenho certeza que muitos de vocês já o viram dar o ar da graça por aqui… rs). A boneca, desenhada por Robert Best em uma releitura da primeira Barbie lançada em 1959, foi uma das dolls comercializadas em 2009, quando do cinquentenário da nossa diva de plástico.

A quem tiver interesse, deixo o convite para conhecer um pouco mais sobre ela. 😉

Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Em 2009 vários foram os lançamentos produzidos pela Mattel e dedicados especialmente ao cinquentenário da boneca mais famosa do mundo. Na série Barbie Fashion Model Collection foram apresentadas e comercializadas ao público algumas reedições de bonecas e fashions vendidos nos primeiros anos de criação de Barbie e a Debut foi uma delas (à época foram lançadas duas versões: a caucasian e a African American; uma terceira versão raríssima – produziram 354 exemplares -, também foi fabricada especialmente ao Paris Fashion Doll Festival).

Na embalagem, graciosos mini croquis. Além da rede nos cabelos, ela também vem com uma fina espuma de proteção envolvida em uma das mãos, a fim de evitar o atrito com o traje e a perna, quando presa à embalagem.

Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Apesar da simplicidade do traje, a boneca é muito bela. No maiô pequenos pontos de brilho nas listras pretas dão um toque diferenciado. Uma renda preta arremata a região do busto. Nos pés, calça um par de sandálias pretas. Usa, ainda, pulseira com a silhueta da Barbie (usada como logo pela fabricante nos anos iniciais e modificada ao longo dessas cinco décadas), além do par de brincos. O cabelo, amarrado em um rabo de cavalo, também faz referência à boneca inicial que marcou a trajetória de Barbie.

Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

As unhas tanto das mãos quanto dos pés são pintadas de vermelho, cor que também está presente nos lábios da boneca.

Detalhe das unhas | Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Como acessórios, óculos escuros e uma revista (na verdade, é apenas uma capa feita em um papel resistente; não há conteúdo interno. A capa, inclusive, remete aos encartes que acompanhavam os lançamentos nos anos iniciais).

Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
A “revista” | Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Diferente da versão platinada, cuja tiragem foi de 18 mil exemplares, foram produzidos 6.500 unidades desta versão AA, conforme informação repassada pela fabricante. Classificada como Gold Label, a boneca é acompanhada de stand e certificado de autenticidade.

Mais uma vez, muito obrigada pelo presente, o sr. sabe quem! rs Muitíssimo agradecida com este belo mimo! 🙂

Anúncios

20 comentários sobre “Review: BFMC Debut Barbie Doll

  1. Muito linda! Fora toda a história por trás dela, o que a enriquece ainda mais. Eu não tenho nenhuma silkstone, quem sabe um dia!?
    Samira, pelo jeito vc está focando sua coleção nas silkstones, né? As roupas delas são divinas, pena que são mega caras.
    Abraço.

    1. Oi!
      Sim, hoje é uma das prioridades da coleção, apesar de também gostar das Barbies que representam o cinema e das DOTW (por já ter bonecas que se enquadram nestas séries e que não pretendo me desfazer). Mas sem dúvida as Silks estão em primeiro plano. Como bem falou, sobre o preço, é um dos motivos pelos quais as aquisições são demoradas. Claro que os trajes e acessórios super compensam o gasto, mas são bem caras (uma pena!). Mas… De pouquinho em pouquinho vou preenchendo as que gosto mais, até porque tem bonecas nesta série BFMC em particular que não sou muito fã e não irei adquirir somente para “completar coleção”. Meu intuito é ter destas somente as que me atraem.
      Quem sabe um dia consigo?
      Bj

  2. linda aquisiçao! eu com um presente desse… que quiser eu tbm aceito presentes kkk !!! mas a boneca é linda, com essas caracteristicas que lembram a original, mas, muito mais moderna

  3. Muito linda mesmo, adoro seus reviews!!!! quem quiser doar bonecas estamos aqui também kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira gente, bjos e adoro o blog, ainda vou aparecer no hall de colecionadores tá? já está dito kkkkkkkkkkkk

  4. quando vejo uma Silk AA eu só me lembro da Rihanna, não sei se só eu. BELÍSSIMA! e é aquilo que vc falou naquele post, sobre a quantidade entre a loira e a negra. Absurdo e logo a AA é superior em charme.

    Parabéns, Sam, seja quem for tem exelente gosto!

    E não é por nada não mas recebo barbies de cabelo pink…

    1. Obrigada BarbieLover, Pedro, Alê, Luizapink, Viktor, Alessandra, Abel, Barbiera, André, Marta, Katia, Gabi e Fashion Doll pelos comentários. Bem, sou suspeitíssima pra falar das bonecas que integram a série BFMC. Pra mim são o crème de la crème atuais da Mattel, no que diz respeito a produção de Barbies. É claro, não são queridas por todos, mas no que diz respeito a fashions e acessórios grande parte dessas bonecas são muito caprichadas. Apesar de caras, valem a pena. Óbvio, recebendo um presente desses não há o que reclamar! rsrsr Achei linda, e pra mim as Silks negras são ainda mais belas. No que diz respeito às três Debut’s lançadas, essa é a mais vistosa.
      Beijo a todos!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s