MBD na mídia | Colecionadora e leitora apresenta bonecas em exposição

A colecionadora e leitora do blog Léa Denise Lohse, juntamente com outras colecionadoras catarinenses e em parceria com uma loja de brinquedos, promove uma exposição na cidade de Blumenau onde apresenta itens de seu acervo. A exposição segue até amanhã, dia 18, e é um dos destaques na imprensa local. Até eu fui entrevistada para falar a respeito do MBD 😉

Clique na imagem para conferir no site do Shopping outros registros da exposição | Crédito da imagem: Shopping Neumarkt Blumenau
Da esquerda para a direita: Luana (irmã de Léa), Clara (filha de Léa) e Léa | Crédito da imagem: Léa Denise Lohse/Acervo pessoal

O Jornal de Santa Catarina nos entrevistou. Para quem é da região do Vale do Itajaí e puder, confira o caderno Viver!, um dos encartes na edição n. 12.731 deste final de semana. Também é possível ler as matérias na web, na página virtual do jornal, clicando nos links a seguir.

Capa do caderno Viver! deste final de semana | Crédito da imagem: Jornal de Santa Catarina | Caderno Viver

Links para as matérias na página virtual do Santa:

Se você mora na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, aproveite e confira a exposição. Lindos exemplares estão expostos. E corre que termina amanhã!

 

 

Anúncios

19 comentários sobre “MBD na mídia | Colecionadora e leitora apresenta bonecas em exposição

  1. Puxa que legal um jornal ter dado tanto espaço a colecionadores! Parabéns às expositoras pelo belíssimo acervo e a vc Sam por novamente ser referência na mídia quando se trata em divulgar o universo-Barbie.

  2. Parabéns, Samira pela bela postagem! Certamente iria se morasse perto! Fiquei entusiasmada ao saber que leitores de seu blog já receberam doações! É uma verdadeira troca de carinho e experiências! Interesso-me e muito por Barbies usadas, pois meu objetivo é realmente recuperá-las e restaurá-las! Beijos!

  3. Apesar de ter lojas de brinquedos vendendo barbie collectors, não há colecionadores de Natal que eu conheço, só Marcus Baby com sua coleção incrível de OOAKS. Me sinto meui sozinha no meu hobby.

  4. tudo lindo Sam!! Que bom ver o reconhecimento das pessoas!! Vc tá chique né , na midia!! dá uma olhada no flicker tem muita novidade playline 2013, beijos.

  5. Sempre fico muito feliz quando leio posts novos aqui no blog!
    Hoje fiquei ainda mais em saber dessa entrevista de vcs!
    Adoro saber do reconhecimento que os nossos esforços alcançam!
    Parabéns pessoal!
    Bjs

    1. Angela,
      Interessante tua pergunta porque apesar de antes saber que eles não entregavam, resolvi fazer uma simulação de compra no site deles e para minha surpresa agora estão entregando para 68 países, incluindo o Brasil. Confira na lista: http://www.toysrus.com/helpdesk/popup.jsp?display=international&subdisplay=send Para efetuar a compra, pelo que pude perceber, é necessário ter cartão de crédito internacional e/ou vinculado a uma conta no Paypal (como se fosse fazer uma compra via eBay). Além do valor do produto, eles cobram uma taxa sobre o produto e o frete. Lembrando que ao chegar na Alfândega aqui no Brasil a Receita pode cobrar outra taxa sobre o produto. Mas… há casos em que você pode dar sorte e não ser tributada. É questão de sorte mesmo, não dá pra saber se será ou não tributado.
      Enfim, de qualquer modo, é desejável ter uma noção em inglês para ir acompanhando a compra e envio, ok?

  6. Samira, entao outra pergunta vamos supor que uma barbie custe 60 reais e no toyrus esteja por…20 reais 10 doláres ou um pouco mais e se eles cobrem tributo envio fica mesmo assim em conta?

    1. Angela,
      O cartão internacional deve ser feito em qualquer banco brasileiro. Não é um cartão exclusivo da loja. É um cartão de crédito comum, com a diferença de que seja “internacional”. Sobre o preço, peço que simulei ontem, tem produtos que ficam em conta e outros não. Ao simular a compra eles te dão uma prévia do valor final e ali dá para saber se o produto será ou não mais caro do que se comprasse no Brasil.

      1. Obrigada André, Alessandra, Gigio, Alessandra 2, Pedro, Barbiera, Katia, Fashion Doll, Giovanna, Carlena, Alê e Angela pelos comentários. Também fico muito contente com fatos como esse, que mostram o quanto nosso hobby está sendo prestigiado não só por colecionadores como pela imprensa, atingindo consequentemente outras pessoas. E mostrando que há muitos de nós colecionando, sejam crianças, jovens e adultos, homens e mulheres. Obrigada a todos pelos comentários e carinho!
        Bj

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s