Head Molds: Lara

A coleção Playline Generation Girl Barbie de 1999 trouxe muitas novidades; além de um novo rosto para Barbie que foi utilizado tanto em Playlines como em Collectors apresentou também Lara, uma amiga cujo rosto com traços sofisticados chamaram a atenção. Batizado de Lara, este molde deu origem a muitas Barbies ligadas ao universo fashion. Por ter representado diversas grifes (Dooney & Bourke, Versace, Juicy Couture, Cynthia Howley e várias outras) o molde passou a ser visto como um modelo apenas utilizado para o mundo da moda. Porém é um dos moldes mais populares e versáteis na linha Collector atualmente, utilizado nas mais diversas coleções, desde as mais básicas até as mais sofisticadas:

Lara na série Generation Girl, de 1999 | Crédito da imagem: Nina/Flickr

Starring Barbie in King Kong (2002): Um dos filmes mais populares de todos os tempos, King Kong trouxe Barbie como o objeto de desejo do gorila gigantesco utilizando o molde Lara.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Hard Rock Cafe Barbie Doll (2003): O molde também foi utilizado nesta linda roqueira da série Hard Rock.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Versus Barbie Doll (2004): O molde Lara transforma Barbie em uma top model vestindo a linha jovem da grife Versace.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Judith Leiber Barbie Doll (2005): Outra grife famosa que utilizou o molde; esta edição Platinum é super valiosa.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Diane Von Furstenberg Barbie Doll (2006): Linda como poucas esta Barbie fashion usa o molde Lara e traz vários acessórios, entre eles até um passaporte!

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Barbie 2007 AA (2007): O molde mostrou-se versátil em representar tanto loiras quanto morenas e negras. Esta versão assinada por Robert Best utiliza o Lara tanto na versão caucasian quanto na AA.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Lady Of The Unicorns Barbie By Bob Mackie (2008): Esta lindíssima Barbie utiliza o molde em uma das mais exuberantes criações de Bob Mackie.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Amazonia Barbie Doll (2009): Uma das DOTW mais queridas pelos brasileiros também utiliza o molde Lara.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Live and Let Die Barbie Doll (2010): A sensualidade e mistério exigidos por esta personagem inspirada em um dos filmes do James Bond foram conseguidos com o molde Lara.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Model n. 02 – Collection Red (2011): O molde foi utilizado em quatro coleções da série Basics.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

The Blonds Blond Diamond Barbie Doll (2012): Uma das Barbies que mais deu o que falar este ano utilizou o molde Lara. Diversos meios de comunicação internacionais intitularam a belíssima criação da grife The Blonds como “Barbie Drag Queen” devido a semelhança com a designer transexual Phillipe Blond, uma das mentes criativas da grife norte-americana.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Anúncios

28 comentários sobre “Head Molds: Lara

  1. AMO esse molde, só pra ressaltar rs, ele foi muito utilizado pela Summer\Tia na linha da barbie playline, Drew e Skipper também utilizaram, realmente é um dos moldes mais bonitos, pra mim é ultra power rsrss amo demaisssss!!!

  2. Adoro o mold Lara!!!!!!!!! Mas as minhas preferidas não apareceram por aqui, que são a Angélica do Piratas do Caribe e a Drew Fashion Fever Tokio!!!!! Beijos.

  3. AI QUE SAUDADES DE COMENTAR AQUI!! Infelizmente deu um malassombro dos dois computadores de casa dar pau e não poder mais estar aqui com vcs! Estou de volta, amores!

    Acho o molde Lara expressar aquele sorriso misterioso, que não está sorrindo de alegre, com os olhos ligeiramente oblíquos, se o rosto estivesse com os lábios selados, o molde mudaria para um Goddes. Se bem que dá pra confundir muito o Lara com GG. Por exemplo, o Brazilian Banana demonstra esse sorriso mais malicioso, no entanto é GG.

  4. Sam, por favor, coloque uma nova série no MBD: Tutoriais!
    Tem muita gente que ainda não sabe, tipo, como tirar a cabeça da barbie, alisando os cabelos da barbie, e coisas assim.

    1. Olá!
      Bem, nunca fiz/testei um tutorial em uma boneca minha. Para fazer uma nova “série” desse tipo, teria que contar com a colaboração de outros colecionadores que já testaram os tutos e confirmaram sua eficácia, como o caso da LoLo que se disponibilizou. Havendo colaborações neste sentido, certamente serão publicadas.

      1. tem uma tecnica de alisamento de cabelo de barbie qe eu testei e ja a faço a seis anos , na internet ela e conhecida como boio wash que seria utilizar agua quente para alisar os cabelos delas liso e ainda com um brilho espetacular!! eu tbm uso umas tecnicas que eu testei aqui em casa que eu acho que é inédita como mudar a pose de sua barbie(tipo: colocar a mao dela na cintura qando o caso não e fashionistas) desentortar os saltos dos sapatos quando vem amassado,fazer cachos usando metal quente , fazer roupas e sapatos pra barbie(algums de e.v.a.)entre outras .Se precisar da minha ajuda pq eu estudo de manha mas ano que vem vou para o primeiro ano e vou ter mais tempo para ajudar

      2. Pois é, Sam, Converse com Everson Olliver, ele cedia tutoriais dele ao antigo Pink Doll, era muito bom. Bom, como técnica de alizamento, eu utiliso a chapinha, passo no fio, e aliso enquanto a chapinha esquenta. É bastante eficiente.

  5. É uma idéia ótima mesmo!
    Eu tenho tirado algumas duvidas com a lolo, pois estava testando um primeiro reroot!
    Essa parte de alisar o cabelo e encaracolar o cabelo boil wash é bem simples e vale a pena! Da muito certo.
    Quanto a troca de cabeças é mais complicado… Acabei de ter uma experiência ruim =/ mas nao vou desistir fácil! Hahahah
    Queria tirar o model muse e colocar um fashionista. acontece que esquentei o pescoço demais e o pino da cabeça se rompeu! espero que de tudo certo com a fashionista, pois o corpo dela é que eu preciso!
    Se alguém tiver dicas…
    Bjs

    1. o segredo para arrancar as cabeças das Barbies pelos pinos e puxar a cabeça dela de uma vez, sem medo de ser feliz! se aquele gancho do pino quebrar não vai vazer diferença nenhuma, MAS TEM QUE TOMAR CUIDADO PARA NAO QUEBRAR A BOLINHA DO PINO, POR QUE ELA SIM VAI FAZER FALTA!!!

      1. realmente barbiera funciona por que se voce usa por exenplo um secador de cabelo ou algum outro artificio é perigoso danificar a própria cabeça da doll como tbm o cabelo, por isso que eu acho essa maneira mais segura mas nao é 100 % segura pois tbm pode danificar a cabeça dela (infelizmente aconteceu comigo, mais foi um pequeno corte na parte onde o pino encaixa mas ela ta normal, o corte e quase inperceptivel) mas ja usei como o secador tbm e é beem pior pq derreteu o cabelo dela, mas vc pode usar tbm uma outra forma que é a seguinte: vc passa shampoo no pescoço dela, depois afunda a cabeça dela ate o talo do pescoço depois puxa de uma vez que isso da certo tbm

      2. A gente!

        Valeu pelas dicas!

        Eu esquentei a cabeça. O cabelo ficou ótimo porque eu protegi. E o rostinho eu cuidei também.
        O problema foi o pescoço que esquentou muito e justamente a argolinha do pino que se rompeu!
        Então quando eu puxei, a cabeça saiu com pino e tudo! Hahahaha
        Mas eu tenho medo de puxar e sem aquecer e ser ainda pior! Da próxima vez vou direcionar mais para a cabeça. Vamos torcer!
        O que da pra fazer é tentar colar a argola… Mas acho que até da pra usar se eu conseguir colocar uma cabeça ali….

        Quanto a vesace… Morri! Tinha esquecido dela! Com certeza uma das laras mais bonitas!
        Bjs

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s