Barbie Fairytopia – A magia do arco-íris (2007)

Este filme é o terceiro da franquia Fairytopia, onde Barbie interpreta a Fada do Campo. Desta vez Fada é convidada para ser a aprendiz de Azura no Palácio de Cristal onde terá aulas para aprender o ritual que dá vida ao primeiro arco-íris da primavera. Mas a malvada Laverna, irmã invejosa da Rainha das Fadas, planeja impedir que o primeiro voo da primavera aconteça e lançar Fairytopia num inverno que durará 10 anos.

Crédito da imagem: Divulgação via http://www.barbie-movies.wikia.com/

Atenção! Os trechos a seguir contêm spoilers (revelações sobre o enredo do filme).

A Fada do Campo conhece os outros aprendizes: Linden, um elfo que pode falar com os animais; Shimmer, uma fada pequenina e arrogante; Lumina, a fada da lua que prevê o futuro; Fada Solar, uma fada cintilante que não se dá bem com a Fada do Campo; Faben, um elfo exibido e que se acha um astro; e Glee, a fada das flores que se torna a melhor amiga de Fada entre os alunos. Glee também tem uma bola de pelos, Dizzle, que se apaixona por Bibble.

Uma das cenas do filme | Crédito da imagem: Divulgação via fanpop.com

Tudo está indo bem no treinamento da Fada, porém Laverna deixou seu exílio e fingiu ser um sapo que foi enfeitiçado, enganando assim Fada e Linden que reverteram o feitiço e a libertaram. Os dois voltam ao palácio, porém nenhum dos guardiões acreditam que dois aprendizes tenham conseguido quebrar um feitiço tão poderoso, mas mesmo assim aumentam a vigilância em cada uma das entradas do palácio. Enquanto isso Laverna encontra a Fada Solar no jardim, prende-a e usa um feitiço para ficar com a aparência dela para poder entrar no palácio. Com a aparência da aprendiz conseguiu envenenar todos os guardiões sem que ninguém desconfiasse dela.

Fada do Campo | Crédito da imagem: Divulgação Mattel via http://www.girl.com.au
Lumina | Crédito da imagem: Divulgação Mattel via http://www.entertainmentearth.com
Glee Doll | Crédito da imagem: Divulgação Mattel via http://www.entertainmentearth.com
Fada Solar | Crédito da imagem: Divulgação Mattel via http://www.comparestoreprices.co.uk

Sabendo do que aconteceu aos guardiões, a Rainha de Fairytopia reúne os aprendizes e os deixa cientes de que precisarão realizar o Primeiro Voo da Primavera, mesmo não estando completamente treinados! Com a ajuda da Rainha, os aprendizes treinam os passos da “voança”, uma dança mágica que somente quando é corretamente executada consegue despertar o arco-íris mágico que marca o fim do inverno. Porém um dos aprendizes é Laverna disfarçada… Durante a voança, um pequeno deslize faz com que Fada do Campo descubra que a Fada Solar é na verdade Laverna; neste momento ela para a voança e com ajuda de Bibble e Dizzle sai à procura da Fada Solar verdadeira.

Como a fraqueza das fadas solares é a água, Fada do Campo e seus amiguinhos seguem para o rio onde encontram Fada Solar aprisionada em uma bolha mágica. Fada do Campo chegou ao jardim trazendo a verdadeira Fada Solar. Assim Laverna foi obrigada a desistir do disfarce porém exigiu que a Rainha lhe entregasse a coroa ou ela impediria que o arco-íris fosse completado. A Rainha entregou a coroa e foi aprisionada. Mesmo assim Laverna não cumpriu sua promessa e atirou um raio para destruir o arco-íris.

Tumbies | Crédito da imagem: costa92626/eBay
Elina Fairy Dorm Room | Crédito da imagem: Divulgação Mattel via http://www.tableandhome.com
Color change wings | Crédito da imagem: Divulgação Mattel via Lots of Great Stuff/Amazon.com

Nesse momento Fada do Campo entrou na frente do raio mágico de Laverna e foi ajudada pelos outros seis aprendizes formando um espectro com as sete cores do arco-íris que acertou Laverna em cheio. A vilã perde seus poderes e é destruída. Rainha e guardiões são libertados dos feitiços e as asas da Fada do Campo ganham as lindas cores do arco-íris! O arco-íris enfim aparece dando início à primavera e com sua missão cumprida Fada do Campo e Bibble podem retornar para sua casa no Jardim Mágico.

Curiosidades

  • Barbie acompanha um DVD com jogos sobre o filme. A boneca funciona como um controle. É necessário colocar pilhas na perna dela e acionar um botão nas suas costas para jogar.
  • Novamente não foram lançados personagens masculinos assim como aconteceu com os filmes anteriores da franquia Fairytopia.
  • Além da Barbie tradicional e suas amigas, diversos outros formatos de bonecas foram lançados sendo que muitas delas não representam as personagens que aparecem no filme.
  • As bonecas das aprendizes (Glee, Fada Solar e Lumina) trazem um colar idêntico ao que elas ganham no filme, porém para ser usado pela criança. Ao apertar um botão o colar se abre e aparece o arco-íris.

 

 

Anúncios

10 comentários sobre “Barbie Fairytopia – A magia do arco-íris (2007)

  1. Ótimo post e ótimo filme!
    Tenho a Elina deste filme! Ela bate as asas de verdade e acende uma luz no pescoço dela. Mesmo que os filmes de Barbie Sereia não sejam meus favoritos, é uma história diferente das outras e que por isso, teve muito sucesso.
    Beijos André!

  2. Como Lady Lolo, gosto de dolls com cabelos coloridos e consegui a Glee, comprei mais por ser um ítem raro que estava estacionado pegando poeira numa loja de variedades. Ela tem um cabeção e o cabelo da parte da nuca é mega curto! Diminuí a cabeça, alisei seus cabelos e fiz rebody.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s