Grandes nomes da Mattel: Katiana Jimenez

Imagem: Divulgação Mattel via dollgenie.com

Hoje conheceremos um pouco mais da história de Katiana Jimenez, designer que atuou na Mattel durante alguns anos, assinando belos exemplares. Natural de Porto Rico, Katiana também teve Barbies na infância, o que fez com que ela se aproximasse ainda mais de uma paixão: design de moda. Anos mais tarde, decidiu seguir este ofício, buscando se profissionalizar em uma faculdade. Foi quando teve a primeira oportunidade de se aproximar da Mattel. Uma competição estudantil foi promovida pela empresa, momento em que Katiana conseguiu mostrar seu diferencial.

Inspirada em Gustav Klimt, a designer produziu um traje para Barbie que logo chamou a atenção da Mattel. Foi convidada, então, a trabalhar temporariamente na empresa e não demorou muito para ser incluída no quadro de profissionais fixos. Trabalhou durante dez anos para a gigante de brinquedos, entre os anos de 1996 e 2006. Atualmente Katiana continua vinculada ao universo fashion, trabalhando no ramo educacional como instrutora de designer de moda.

Confira alguns dos exemplares produzidos por ela.

Designer Spotlight by Katiana Jimenez, lançada em 2002 | Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel
Hollywood Divine Barbie Doll, de 2004 | Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel
O croqui da Hollywood Divine | Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel
Melrose Morning Barbie Fashion, pack com acessórios e traje lançado em 2004 | Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel
Golden Angel Barbie Doll, de 2006 | Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel
2006 Angel Barbie Doll | Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

E você, possui alguma boneca assinada pela designer que não apareceu aqui? Deixe um comentário! 🙂

 

 

Anúncios

19 comentários sobre “Grandes nomes da Mattel: Katiana Jimenez

  1. Nunca imaginei que a Katiana fosse tão bonita! Além das bonecas citadas, outras que admiro que foram assinadas por ela são: TALES OF THE ARABIAN NIGHTS, VENETIAN OPULENCE e SPIRIT OF THE EARTH BARBIE.

  2. Adorei a reportagem, adoro conhecer os designers da mattel! eu não quero trabalhar com moda, mas trabalhar lá seria um sonho rrsrsrs, fazeroque né?

  3. Sei que não é o assunto do post, mas gostaria de saber se alguém sabe qual é o facemold da Barbie Joan Jett e da Barbie 007 Honey Ryder ??

  4. Não acho elas feias mas pra mim tem um grande problema: eu detesto bonecas olhando pro lado. Deixando claro que é meramente uma questão de gosto pessoal mesmo. Bjo e obrigado pelos comentários lá no blog. 😉

  5. Hello from Spain: I like to know this designer. Her creations are very elegant and beautiful. She does great work. My favorite is Hollywood Divine Barbie Doll, of 2004. Keep in touch

  6. Olá Samira!!
    Tenho a Golden Angel e a acho lindíssima!!! E como comprei sem caixa…..nem sabia que era da Katiana….rs …bem todas são lindíssimas…é até difícil dizer quem é a mais bonita ….
    Cada vez aprendo mais…. adoro isso!!!! =D)
    Adorei o post … Beijos!

    1. Obrigada André, Raphael, Fashion Doll, Pedro, Katia, Viktor, Victor, J.JD, Mieke, BarbieLover, Alê Campos, Marta, Clauele e Giovanna pelos comentários. Também concordo com o André: além de linda, Katiana produziu muitas criações interessantes e belíssimas. Tenho interesse particular em desvendar e conhecer a vida desses designers, que tanto nos brindam com lindas criações, ano após ano. E, claro, lembrar daqueles que, apesar de não estarem mais na empresa, deixaram ótimas produções.
      Beijo a todos e obrigada pela participação nos comentários mais uma vez!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s