Outros colecionadores: Caori Sakata | Mogi das Cruzes/SP

A estudante e colecionadora Caori Sakata, de 16 anos, é outra apaixonada pela Barbie e que também apresenta aqui no MBD sua coleção, compartilhando com vocês sua relação com o hobby. Acompanhe!

Crédito da imagem: Caori Sakata/Acervo pessoal

Dona de um acervo recheado de beldades, Caori possui ao todo 160 bonecas, sendo cem colecionáveis e 60 da linha Playline. A paixão pela então considerada diva de plástico de muitos começou por acaso, como ela mesma conta: “Todo dia ficava passando na loja de brinquedos e observava uma boneca ‘diferente’ das outras. Era mais detalhada e cara. Então, resolvi comprá-la. Foi ai que comecei a minha coleção de Barbies colecionáveis”.

Sua primeira boneca foi uma Fruit Fantasy (de morango), fabricada em 1998. “Tinha duas, uma com cheirinho de pêssego e outra de morango”, recorda ela que, assim como muitos outros colecionadores, já cometeu algumas aventuras por causa do blog. “O dia em que cortei meu cabelo chanel para ganhar a Barbie Barbra Streisand foi muita loucura!”.

Sua coleção possui itens lindos, como as três bonecas da série The Museum Collection, Goddess of the Galaxy, a Barbie em comemoração ao cinquentenário da musa, e muitas outras! | Crédito da imagem: Caori Sakata/Acervo pessoal
Crédito da imagem: Caori Sakata/Acervo pessoal

Caori diz que família e amigos a apoiam na coleção. “Todos me apoiam e dizem para sempre continuar e jamais parar por causa de alguma opinião maldosa”, conta. Além de colecionar, ela também é blogueira e mantém o Barbie s2 Pink, onde apresenta sua coleção, assim como novidades sobre Barbie. “Olhava na internet blogs sobre a Barbie (O MBD foi e é o que mais me inspira hoje!) e quis compartilhar minha paixão pela boneca também. Então criei o BS2P”, detalha.

Cuidadosa, a colecionadora conta como faz para manter suas bonecas livres de ameaças como o pó, por exemplo: “De duas em duas semanas limpo as prateleiras das bonecas com um pano levemente umedecido com álcool e água e sempre tomo cuidado com mofo (apesar de nunca ter que lidar com isso).”

Acima é possível ver entre as várias bonecas a noiva Vera Wang Bride: The Romanticist, a BFMC Debut, Tarina Tarantino, a Platinum Rush of Rose Gold e muitas outras! | Crédito da imagem: Caori Sakata/Acervo pessoal
A bela Grace Kelly The Romance é outra beldade da coleção de Caori | Crédito da imagem: Caori Sakata/Acervo pessoal
Crédito da imagem: Caori Sakata/Acervo pessoal

Como é costume, sempre pergunto aos colecionadores se eles desejam deixar uma mensagem para quem ainda não coleciona, mas deseja participar desse nosso mundo apaixonante (sou suspeita pra falar!): “Seja você mesmo e jamais ligue para o que os outros dizem, porque se isso te faz feliz é o que realmente importa”.

Já conhecia Caori da internet. Inclusive foi onde tivemos o primeiro contato. Posteriormente, tivemos a oportunidade de nos conhecer pessoalmente na convenção Barbie Brasil de Colecionadores, realizada em 2011. Simpática, Caori sempre procura manter a amizade e colocar o bate-papo Barbístico em dia 🙂

Obrigada, Caori, por participar desse espaço do blog, tão especial e que tenho certeza que os demais leitores e colecionadores curtem! Afinal de contas, é mais uma oportunidade de conhecermos pessoas com uma admiração em comum!

E ai, o que acharam da coleção da Caori?

Anúncios

23 comentários sobre “Outros colecionadores: Caori Sakata | Mogi das Cruzes/SP

  1. A coleção dela é SEM dúvida! LINDA! tudo muito organizado e bem exposto, acompanho o blog dela também! muito bom, fico feliz de ver tantos colecionadores nesse Brasil!!

  2. Caori que coleção maravilhosa, suas bonecas são lindas, as mais que eu gostei foi a Tarina tarantino, as dolls of the world, basics e as sagas do twilight.

  3. Parabéns Caori sua coleção é muito linda e muito bem organizada!!!! Adorei principalmente a Tarina Tarantino (sou suspeita para falar, rsrs)!!!!! Parabéns também a Sam pelo blog maravilhoso!!!!!

    1. Oi Gio!
      Dizem, ainda não há confirmação de data, que haverá sim uma convenção em 2013. Por enquanto fica só a especulação, porque ainda não sabemos nem data nem local de realização. Mas acredito que se houver, provavelmente será em SP mesmo, uma vez que as outras também foram realizadas lá.
      Mas se houver de fato, pode deixar que divulgarei tudo aqui 🙂 e espero que vc possa ir, dai a gente se conhece pessoalmente!
      Bj

  4. Nossa, ela tem verdadeira paixão pelas Barbies de “vestidões” (adoro!)
    Parabéns pela coleção Caori, e se com 16 anos você já conta com um acervo como esses, imagine daqui a 10 ou 20 anos! Pra deixar as titias como eu no chinelo! rsrsrsrsrs
    Beijos!!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s