Head Molds: Generation Girl

A coleção Generation Girl lançada em 1999 trouxe Barbie com um novo molde de rosto inspirado no molde SuperStar. Apesar de apreciado e ainda bastante utilizado, já era considerado ultrapassado pela Mattel, e uma tentativa de criar um molde substituto ao SuperStar já havia falhado.

1999 Generation Girl Barbie Doll | Crédito da imagem: forfun2/eBay

As bonecas da coleção Generation Girl foram um grande sucesso em diversos países e rapidamente o novo rosto de Barbie começou a ser utilizado na linha Collector. Hoje em dia o molde Generation Girl – ou simplesmente GG – é o mais conhecido entre os apreciadores das bonecas da linha Playline.

Vejamos algumas bonecas que utilizaram este molde desde seu lançamento:

Coca-Cola Barbie – Brunette waitress (1999): Apresentando o refrigerante mais famoso do mundo, Barbie surge como uma linda garçonete com o molde de rosto GG.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Peace & Love 70’s Barbie Doll (2000): Inspirada nos anos 1970, Barbie surge vestida como hippie com o sorridente molde GG.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Rapunzel Barbie Doll (2001): GG também foi o molde escolhido para uma das personagens mais populares dos contos infantis.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Barbie and Snoopy (2002): O molde GG volta a ser utilizado nesta Barbie que traz como companheiro um dos cãezinhos mais famosos do mundo.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Barbie as Elle Woods from Legally Blonde 2: Red, White & Blonde (2003): O molde GG também foi escolhido para representar a personagem do filme de grande sucesso vivida pela atriz Reese Witherspoon.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Hollywood Divine Barbie Brunette version (2004): Exclusiva para o Barbie Fan Club, esta Barbie com molde GG além de linda é uma raridade.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Hard Rock Cafe Barbie (2005): Uma das mais belas versões da série Hard Rock utilizou o molde GG.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Hula Honey Barbie Doll (2006): Generation Girl também foi o molde usado para representar esta bela pin-up.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

2007 Holiday Barbie Doll – Caucasian version (2007): Algumas versões caucasianas da série Holiday utilizaram o molde GG. Entre elas uma das mais belas sem dúvida é a Miss Claus de 2007.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Juicy Couture Beverly Hills G&P Barbie Doll (2008): O molde GG também faz sucesso em bonecas fashion como nesta representação das designers da grife Juicy Couture onde o molde representou Gela Nash-Taylor (a morena).

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Barbie as Heidi Klum (2009):  Considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo, a top model e apresentadora ganhou sua versão Barbie com o molde GG.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Statue of Liberty Barbie Doll (2010): Homenageando um dos monumentos mais famosos do mundo, Barbie aparece sorridente nesta versão da série Landmark.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Happy Birthday, Ken! Barbie Doll (2011): O molde GG também representou muito bem a Barbie que homenageou o cinquentenário de Ken.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Brazilian Banana Bonanza Barbie Doll (2012): GG também é o molde desta belíssima boneca, que inclusive faz referência ao nosso país.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

E você, tem alguma boneca com molde GG que não foi listada? Deixe seu comentário!

***

Com colaboração de André Santiago. Imagens: Divulgação Barbie Collector/Mattel. Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; ao clicar, as imagens redirecionam para suas páginas de origem.

Anúncios

27 comentários sobre “Head Molds: Generation Girl

  1. Então, eu amei a postagem, mas senti falta das Playline aí! só apareceram collector, sendo as play as que você encontra com mais facilidade em todo o mundo, não tiveram ao menos uma na postagem, =\\ mesmo assim ótima postagem..

    1. Oi Viktor!
      Então, como o GG é usado com menos recorrência na linha Collector, optamos por privilegiá-la e apresentar algumas das bonecas colecionáveis existentes que já usaram o molde. Já que na linha Playline é visto com mais frequência e já é conhecido por todos (já discutimos em outros momentos do blog o quão cansativo é vê-lo nessa linha, que poderiam inclusive usar outros moldes, etc.), logo evidenciamos as colecionáveis.
      Abs.

  2. Samira, Obrigado por considerar meu pedido ^^ adoro a atenção que você nos dá aqui no blog, de ler os comentários, de responder, enfim, a gente nota a dedicação! e pode ter certeza que um site\blog assim, só vai para frente! fora que é o melhor pra mim que sou colecionador!!! e para MUITOS! abraço.

  3. Parabéns Sam e André, cada vez que entro no blog sempre acabo aprendendo algo mais.
    O Face Molde GG é bonitinho mais já estou um pouco enjoada dos GG, de tanto as playlines utilizarem ele, mais adorei essa Barbie Generation Girl que é a primeira da foto e umas collector como: a Hollywood Divine Barbie Brunette version, Brazilian Banana Bonanza, 2007 Holiday Barbie Doll – Caucasian version e a Hollywood Divine Barbie Brunette version.

  4. Nossa, não sabia que tantas collector utilizam este molde face! Eu sempre ficava na dúvida. Ele é bastante versátil, muito fácil de se camuflar, é incrível! Quer dizer então que á partir do final dos anos 90, TODAS as playline utilizam este molde até HOJE??? O molde da Barbie 2008 é tão diferente das demais…

  5. Interessante esse post. Mostra como até mesmo o face mold mais cansativo de todos, por ser o “playline por excelência”, consegue releituras lindíssimas em exemplares colecionáveis. A Hollywood Divine Brunette, que eu não conhecia, é um belo exemplo. Tenho três dolls com o rosto Generation Girl, uma delas a Shoe Obsession, que eu não achava grande coisa, mas que ao vivo é super bonita!

  6. Hello from Spain: I have Juicy Couture Beverly Hills G & P Barbie Doll (2008). This mold is very beautiful face. As always, your blog is the best to learn about this hobby about Barbies. Take care and keep in touch

  7. Oi!
    Nossa. Não sabia que a Barbie generation girl tinha dado origem ao molde!
    Eu tenho essa coleção das generation girls, não exatamente essa que esta no post, mas desde que ganhei se tornaram minhas favoritas nas brincadeiras! Elas vinham com muitos acessórios e as roupinhas bem feitas e nada do convencional rosa Playline!
    Quanto ao molde, hoje sei que é meio batido mesmo… Preferia que a mattel desse uma inovada, como já conversamos aqui antes né?
    Mas nas colector, ele ganha outro destaque! Elas ficam realmente muito lindas!
    Beijos!

    1. Obrigada Viktor, Lourdes, BarbieLover, Pedro, Fashion Doll, Magda, Katia, Abel, Alê Campos, Barbiera, André, Mieke, Lady LoLo, Marta e Alê pelos comentários. Lourdes, como o GG tem um número considerável de lançamentos, deixamos este head mold com um post só seu. O Lara também será apresentado aqui em breve 🙂
      Beijo a todos!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s