Review: Audrey Hepburn as Holly Golightly in Breakfast at Tiffany’s Barbie Doll

Sou muito suspeita para falar sobre a Audrey Hepburn. Fã de carteirinha, sempre busco acompanhar os filmes que ela fez, indo atrás daqueles que ainda não assisti, e também outros itens como livros a respeito dela e de seus filmes. Ultimamente estou buscando trazer “sua presença” também para a coleção. Já apresentei a primeira aqui, apesar de não usar o head mold especialmente feito para ela.

Um dos filmes mais famosos interpretados por Audrey é conhecido no Brasil como Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s nos EUA). A Mattel produziu duas bonecas especiais: uma inspirada no tradicional vestido preto feito por Givenchy, em uma das cenas iniciais da trama (e que remete à joalheria Tiffany & Co; boneca lançada em 1998), e um lindo traje de festa rosa usado pela atriz em um momento dramático. Também foram lançados outfits vendidos separadamente, com outros trajes usados pela atriz.

Por ser gamada nela e no filme também, logo, tive a feliz oportunidade de adquirir esta boneca, que apresento a vocês hoje:

Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Antes de continuar a apresentá-la, falarei do filme para quem ainda não viu. Bonequinha de Luxo foi rodado em 1961 pela Paramount Pictures e é baseado em um romance de Truman Capote. O filme conta a história de Holly Golightly, uma acompanhante de luxo (na trama tiveram todo o cuidado para atenuar este detalhe, considerando ainda a época em que o filme foi lançado. Esse fato, inclusive, vem à tona na trama de forma bem sutil). À época Capote vendeu os direitos da obra para a Paramount, mas gostaria de ser consultado para algumas decisões como por exemplo a escolha da atriz principal. Ele queria muito que Holly fosse interpretada por Marilyn Monroe, mas a atriz desistiu e Audrey foi escolhida para o papel.

Holly é simpática, vivaz, eloquente e se mete em algumas confusões ao longo da trama. Seu sonho é se casar com um homem rico e até ensaia algumas tentativas, inclusive com um brasileiro! Mesmo tendo a vida que leva, Holly no fundo é uma moça doce e frágil, em busca de sonhos. Conhece, então, Paul, que leva vida semelhante à dela, mas sonha em ser escritor. Mas vou parar por aqui! Quem quiser, que assista! 😉

Abaixo a cena de Moon River e outras engraçadas, que vão surgindo ao longo do filme:

Apesar do roteiro, o filme é classificado como Livre. O clássico foi premiado com dois Oscar em 1962: Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original por Moon River, lindamente cantada por Audrey. Mas chega de filme e vamos ao que interessa, antes que vocês durmam aqui! 😛

A caixa da boneca tem dois detalhes diferentes: há duas aberturas em plástico nas laterais, sendo possível visualizar a boneca também nesta posição (mesmo estando dentro da caixa) e a “tampa” é feita de plástico.

Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Detalhe da lateral da caixa | Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Verso da caixa | Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Tampa aberta | Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

A boneca usa um longo preto simples, com luvas da mesma cor, assim como meia calça e par de sapatos. Ela também usa uma estola branca e longa. Indo além do universo Barbístico, o vestido preto, seja tubinho (mais curto) ou longo se popularizou de tal forma que ainda é considerado um clássico para qualquer ocasião.

Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
O traje pode ser retirado, uma vez que é fechado nas costas por colchetes de pressão | Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Comparando com a imagem do protótipo:

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Os sapatos devem ser colocados com elásticos transparentes, como na foto, uma vez que infelizmente não ficam no pé da boneca sozinhos, sendo um dos pontos negativos nela. Mas sinceramente não deixaria de tê-la só por este fator.

Os sapatos | Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Como acessórios ela usa uma bolsa preta feita em um material que se assemelha ao cetim, óculos escuros, gargantilha feita de pérolas falsas com strass, par de brincos também feitos com pérola falsa e uma graciosa tiara de metal com strass.

Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

O penteado consiste em um coque alto. O cabelo é castanho, com mechas loiras, igual à personagem. A maquiagem também é simples, destacando o molde feito especialmente em memória da diva, falecida em 1993.

Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

A boneca é acompanhada, ainda, de um saquinho de papel e copo de café (feito de plástico; inclusive colocaram uma parte escura, também de plástico, para imitar a bebida). Isso porque em uma das principais cenas do filme, logo no início, Holly está parada em frente à vitrine da Tiffanny’s, comendo algo (com o saquinho na mão) e tomando café, algo que a personagem diz, em determinado momento, fazer com frequência.

Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Comparando com a personagem/atriz:

Crédito da imagem: Divulgação Paramount Pictures via merrylittleworld.wordpress.com
Crédito da imagem: Divulgação Paramount Pictures via imagensdecoupage.blogspot.com.br

Inserida na categoria Timeless Trasures/Celebrity Dolls, a boneca é acompanha de stand e certificado de autenticidade, como pode ser visto abaixo. Inclusive o certificado é maior que os atuais, com uma proposta diferente, que dá gosto de ver!

Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Para quem gosta do filme, também deixo a dica de um livro super bacana com curiosidades e fatos inéditos sobre Truman, Audrey, bem como os bastidores de Bonequinha de Luxo. Escrito por Sam Wasson, “Quinta Avenida, 5 da manhã – Audrey Hepburn, Bonequinha de luxo e o surgimento da mulher moderna” também trata a respeito do contexto social da época, da liberdade feminina e da influência do filme na vida das mulheres e da cultura pop. Vale a pena ler!

Enfim, espero que tenham curtido essa história comigo! 🙂

***

Comentário final >> Aproveito para convidar aqueles que ainda não se inscreveram no sorteio Barbie A Princesa & A Pop Star para participarem! Corre que ainda dá tempo! Inscrições até 28 de setembro. Sorteio no sábado, dia 29. Clique aqui para participar, cruze os dedos e torça!

Anúncios

19 comentários sobre “Review: Audrey Hepburn as Holly Golightly in Breakfast at Tiffany’s Barbie Doll

  1. LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! esbanjando beleza e sensualidade na medida certa, essa boneca é um primor para uma coleção tão delicada como a sua! belíssima aquisição.
    Hashtag : #FFnoMBD (Fashion Fever no My Barbie Doll) pessoal que ler isto! vamos aderir a campanha para uma postagem especial sobre esta linha tão querida tanto por colecionadores como crianças.

  2. Linda demais. Este é um dos moldes de celebridades que acho mais fiéis ao retratado. Torço para que Audrey seja uma das próximas celebridades homenageadas com uma edição em silkstone.

    1. Seria demais se tivesse uma doll em silk da Audrey! Ela é lindíssima! Morro de vontade de comprar uma! Parabéns pela aquisição Sami, ela é linda em tudo! Curti muito os óculos! Beijos André e Sam!

  3. Bonitinha! parabéns pela aquisição!!
    Também apoio a campanha do Victor, #FFnoMBD, as bonecas daquelas épocas tinham bem mais qualidades, as roupas e as dolls eram muito lindas!

  4. Parabéns pela aquisição da doll Sam, ela é muito linda!!!!!
    E como falei no outro post eu também adoro as Fashion Fever, e estou apoiando a campanha do Viktor. #FFnoMBD

  5. Amei, Audrey é uma lady! Hehehe
    Quanto a campanha #FFnombd, apoio! Mas acho que você, Sam, já deve estar pensando muito neste post que é requisitado a tempos!
    Essa época das FF caiu no meio da minha adolescência, quando a coleção deu uma travada… Não tive a oportunidade de adquirir nenhuma, e me arrependo.
    Bjs

  6. Hello from Spain: I love Audrey Hepburn. She is the most elegant and attractive woman in the world. Congratulations on your new barbie Audrey. She is gorgeous. She is very smart. I like her hair .. I also like the bag of food and coffee cup. It’s very original and real. Keep in touch

  7. Adorei o post!! Audrey é a minha atriz favorita desde sempre, e foi um ser humano lindíssimo por dentro e por fora. Espero que a Mattel lance em breve uma nova coleção inspirada na Audrey e em seus filmes, além de Bonequinha de Luxo ela tem vários outros visuais icônicos nas telas de cinema. Imaginem bonecas dos filmes Sabrina e Funny Face, seria um sonho…

  8. Essa Barbie é realmente muuuito linda, e o molde do rosto é bem parecido com a feições da Audrey. Samira, se você puder falar gostaria de saber onde você comprou e qual foi o preço, só pra eu ter uma noção mesmo. Obrigada!

    1. Obrigada Viktor, Barbiera, André, Caori, Pedro, Katia, Victor Costa, Fashion Doll, Alê, Lady LoLo, BarbieLover, Magda, Marta, Priscila, Enrico, Mark e Amanda pelos comentários.
      Eita, Viktor, Barbiera, Katia Fashion Doll e Alê, rsrsrs. Até hashtag é? Já estamos verificando a possibilidade de fazer um post sobre as FF, mas confesso que está sendo difícil encontrar informações sobre a história da criação delas, entre outros detalhes. O André está tentando me ajudar e espero que dentro em breve consigamos postar algo para vocês. Sempre buscamos pesquisar cada informação para apresentar um post com qualidade. Para isso, buscamos enciclopédias, sites na web, etc, e realizamos uma pesquisa para criar um texto próprio. Assim nós, que também colecionamos, aprendemos com a pesquisa e também repassamos as informações encontradas a vocês, alimentando o blog que é, na verdade, um gostoso ponto de encontro com pessoas que curtem o mesmo hobby, a mesma paixão (pelo menos eu o encaro assim… rs).
      Ah, Priscila, também gostaria muito de revê-la novamente. Como o André colocou, adoraria uma versão em Silkstone dela. Espero que o trabalho tão primoroso quanto como foi feito com a Grace Kelly. Seria lindo ver trajes inspirados em Sabrina ou Funny Face. Quem sabe, né? Vamos aguardar! 🙂
      Amanda, comprei a Audrey com a Alessandra, da Alê Coleções. O valor à época era R$ 350, mas efetuando pagamento à vista ela me deu desconto, com frete grátis inclusive. Mas cada negociação é uma negociação, então terias que verificar diretamente com ela quanto sairia a mesma boneca com outras condições de pagamento (se à vista, se parcelado, etc.).
      Sou suspeita para falar desta boneca como disse no post (uma declaração de amor quase… Eike exagerada!) Enfim, gostaria muito, muito de vê-la em outros trajes. Já havia apresentado em outro momento uma série feita pela Integrity Toys com os demais trajes e acessórios lindíssimos. Mais recentemente também foram produzidas uma série de Poppy Parker em homenagem ao filme Sabrina (veja neste blog), um luxo só! Mas… não dá para começar a ir comprando outras marcas, senão não há bolso que aguente! Vontade não falta de vê-la em formato de Barbie.
      Beijo a todos!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s