Uma ótima amiga!

Teresa é descrita como a amiga latina da Barbie. Esta bela morena acompanha Barbie desde 1988 e apesar de não ser lançada em algumas coleções é a amiga com maior variedade de bonecas lançadas. Desde sua criação Teresa nunca deixou de ganhar novas versões, só Ken foi companhia mais constante para Barbie do que ela. Muitas vezes a personagem é citada como a melhor amiga da Barbie (apesar de muitos atribuírem este título a Midge). Ao contrário de outras amigas Teresa nunca teve nenhum parente ou namorado lançado entre os demais personagens. Brilhou em vários filmes estrelados por Barbie interpretando personagens importantes, assim como também foram lançadas versões Collector da personagem.

Barbie e Teresa | Crédito da imagem: Chicomαttel/Flickr

Vamos conferir alguns dos modelos mais importantes de Teresa desde seu lançamento até hoje, além de várias curiosidades sobre esta personagem tão icônica.

California Dream Teresa (1988): A primeira versão lançada de Teresa usava o head mold Spanish. Curiosamente a coleção California Dream marcou o retorno de Midge que há muitos anos não era lançada.

Crédito da imagem: Divulgação Mattel via sezzalicious/Flickr

Island Fun Teresa (1988): Graças ao sucesso da primeira versão de Teresa, no mesmo ano a boneca voltou a ser lançada, desta vez com inspiração tropical.

Crédito da imagem: girlydollboutique/eBay

Cool Times Teresa (1989): Esta versão apresenta Teresa com um visual bem datado dos anos 1980 e pela primeira vez é apresentada com cabelos ondulados.

Crédito da imagem: collectingnuts1/eBay

Beach Blast Teresa (1989): Pela primeira vez Teresa é lançada usando maiô.

Crédito da imagem: forfun2/eBay

All Stars Teresa (1990): O molde Spanish é substituído pelo Steffie.

Crédito da imagem: tweetyboyd1971/eBay

Rollerblade Teresa (1992): Esta patinadora foi a primeira a utilizar o head mold criado exclusivamente para a personagem.

Crédito da imagem: winula/eBay

Rappin’ Rockin’ Teresa (1992): Rap era o ritmo do momento no começo dos anos 1990 e Teresa acompanhou a tendência.

Crédito da imagem: den268/eBay

Teresa Camp (1993): Teresa surpreende ao surgir loiríssima em sua primeira versão com o tema acampamento.

Crédito da imagem: jakemart_corporation/eBay

Hollywood Hair Teresa (1993): Nesta versão Teresa apresenta cabelos extra longos.

Crédito da imagem: barbiedollsboutique777/eBay

Spots ‘N Dots Teresa (1994): Pela primeira vez Teresa ganha um bichinho de estimação, um simpático dálmata.

Crédito da imagem: collectingnuts1/eBay

Baywatch Teresa (1994): Representando uma personagem da famosa série de TV S.O.S. Malibu, esta versão da Teresa só foi vendida na Europa.

Crédito da imagem: diary.ru/~barbie-collector

Tropical Splash Teresa (1995): A novidade desta edição da linha praia foi que a boneca veio perfumada e ainda traz um perfume para ser usado pela criança.

Crédito da imagem: winula/eBay

Jewel Hair Mermaid Teresa (1996): Teresa também se transformou em uma bela sereia.

Crédito da imagem: peacedude/eBay

Wild Style Teresa (1998): Em sua versão “selvagem” Teresa abusa das peles e da estampa de felino mas não deixa de usar muito brilho.

Crédito da imagem: peacedude/eBay

Millennium Princess Teresa (1999): Pela primeira vez Teresa aparece em versão Collector.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Celebration Teresa (2000): Novamente em versão Collector, desta vez Teresa comemora a chegada do ano 2000.

Crédito da imagem: chances-favor/eBay

NSync Teresa (2001): Teresa se declara fã da boy band que revelou o cantor e ator Justin Timberlake.

Crédito da imagem: mwdolls/eBay

Rio de Janeiro Teresa (2002): Na coleção que homenageou o Rio, Teresa usou um biquíni super comportado.

Crédito da imagem: peacedude/eBay

Teresa as The Fairy Queen – Barbie of Swan Lake (2003): Teresa surge belíssima como Rainha das Fadas no filme Lago dos Cisnes.

Crédito da imagem: Toys n Collectibles/Amazon

Fashion Fever Teresa (2004): Teresa foi uma das diversas amigas de Barbie a aparecer na coleção Fashion Fever.

Crédito da imagem: Figuresintime2000/eBay

Teresa & Mika (2006): Teresa mostra que além de cães, gosta também de gatos.

Crédito da imagem: Blastfunace1/eBay

Top Model Teresa (2007): Nesta coleção Top Model Teresa usou o head mold Lara.

Crédito da imagem: Divulgação Mattel

Top Model Resort Teresa (2008): O corpo usado por Teresa é o Model Muse.

Crédito da imagem: Divulgação Mattel

Viveca – Barbie and the Three Musketeers (2009):  Teresa foi uma das corajosas mosqueteiras no filme Barbie e as três Mosqueteiras.

Crédito da imagem: toycentric/eBay

Camping Teresa (2010): Exclusiva das lojas Target, esta versão traz de volta Teresa no tema de acampamento

Crédito da imagem: mrnorml/eBay

Barbie Fashionistas Teresa (2012): Nos lançamentos atuais, Teresa usa um head mold originalmente criado para sua amiga Summer.

Crédito da imagem: napudollworld/Flickr

E você, tem alguma Teresa preferida?

***

Com colaboração de André Santiago. Os créditos das imagens estão na legenda de cada uma; as imagens redirecionam para suas páginas de origem.

Anúncios

27 comentários sobre “Uma ótima amiga!

  1. Amei que você falou nas FF, Samira, faz uma postagem especial sobre esta linha que marcou as play line, quem sabe a mattel não vê e se inspira novamente rsrsrsrsrs! ah sucesso o blog hein? acompanho seeempre, não perco uma postagem, uma palavra, uma foto kkkk fãããzaço! abraço.

    1. Também gostaria de saber mais sobre as FF, principalmente sobre a coleção Tokyo e as Benetton ( de uma grife italiana, pena que não existe mais), que são as minhas preferidas!!! E sobre o post como sempre adorei…. Parabéns Sam e andré!!!!!! Ah e sobre as bonecas da Teresa, elas são super lindas, principalmente as que tem o facemold Teresa!!!!!! Beijos.

  2. tereza e uma das amigas da barbie q mais gosto,depois da summer,claro + essa fashionista e liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiida d+ to doido pra comprar

  3. Amei amei …….. Parabéns Sam e André, ótimo post!! a Teresa é a boneca que eu mais gosto, todas são muito lindas, mas as mais que eu gosto são as que tem mesmo o mold face Teresa. E a que eu gosto também e não apareceu por aí é a Teresa city style(2005) e aTeresa basic preto e a Teresa basic jeans loira. Parabéns!

  4. A Teresa sempre foi a minha “amiga da barbie” favorita. Na verdade acho que sempre gostei mais da Teresa do que da própria Barbie…
    Mas, nem sempre foi possível encontrar as Teresas…
    Hoje em dia, o face mold mudou, ela continua a mais bonita pra mim, mas eu gosto muito mais do facemold original! Nao gosto quando eles fazem isso, de mudar os facemolds das bonecas, elas perdem sua característica, sua personalidade! É o mesmo que nos pudéssemos trocar de cabeça! Hahahah
    Das que estão no post, a que eu mais desejei e nao tive foi a da coleção hollywood hair (star hair), é uma pena mesmo, linda demais!
    Parabéns pelo blog Sam, lindo como sempre!
    Bjs

  5. Adoro a Teresa, mais a minha amiga favorita da Barbie sem sombra de dúvidas são a Nikki e a Summer, sempre gostei do ”caráter” delas, Teresa também me encanta, Parabéns pelo post

    1. Quando a estrela lançou esta coleção aqui no Brasil, trocou o nome da Teresa por Débora! Porém a versão vendida nos demais países saiu com o nome original: TERESA.
      É o mesmo que aconteceu com o Ken que na versão Estrela se chamou BOB. Somente alguns anos depois é que eles tiveram aqui no Brasil os mesmos nomes internacionais.

  6. Eu sempre quis ter uma Teresa na miha infância e a que eu tive foi a Tropical Splash Teresa! Foi muito bom ter visto ela novamente, eu amava essa boneca, minha única Teresa, mas ela foi surrupiada de mim…
    Saudades… Minha irmã Mariana conseguiu conservar até hoje a Teresa Blossom Beauty, ela é um show de beleza. Não gosto dessas Teresas atuais, as de 2008 eu gostava mais.

    Se a melhor amiga da Barbie é a Midge, cadê essa “amiga” tão querida assim? Pra mim o título de Melhor Amiga é mesmo da Teresa.

  7. Hello from Spain: I have in my collection many Teresas. My favorite is the top model in my country and that was not for sale. I always liked this doll because her hair is always dark .. Keep in touch

  8. Eu não sei, mas acho que a Christie acompanhou a Barbie por mais tempo do que a Teresa, Sammy.

    Ja que Christie veio em 1965 e em 2005 ainda tinhamos Christie… antes dela ser substituída por Nikki.

    Mas não sei, esse mundo Barbistica é tão estranho…rs
    Acho que eles mudam os nomes das amigas mais por uma estrategia de marketing, ja que quando as pessoas “enjoam” de tal personagem, ele desaparece, e depois volta (ou não!).

    Amo a Teresão, apesar de não gostar de seu facemold (só gosto quando ela vem de franja, pois tampa a testa…) apesar do mesmo dar um ar mais … ahnn… vintage?

    Teresa é linda, e o que eu mais gosto dela é que ela é super versatil, aparece branca, morena, cabelos loiros, pretos, castanhos, ruivos… eu mesmo tenho uma Teresa ruiva!

    Amei o post! Aguardo o post da minha amada Nikki *_*

    1. Em se tratando de quantidade de anos, existem personagens com mais tempo de estrada. Porém em quantidade e variedade de lançamentos a Teresa ganha pois desde seu lançamento ela nunca deixou de aparecer e em diversas versões a cada ano.

  9. Adorei o post, me fez pensar que ainda não tenho nenhuma Teresa, minha coleção está desfalcada, hahaha! E ela pode até ser a boneca que mais acompanhou a Barbie, mas melhor amiga, pra mim, ou é a Midge ou a Christie, quem leu os quadrinhos que saíram pela Abril na década de 90 sabe 😉

  10. Nenhuma das amigas da Barbie mexem muito comigo. Creio que seja pelo fato de que, quando eu brincava mais com as bonecas, as amigas não exisitiam no mercado nacional. Sempre observeu de longe, e dentre as amigas, Teresa sempre me chamou a atenção pelo visual latino. Foi muito bom saber mais sobre ela. Adorei!!

  11. Gosto mais da Rockin, de todos os modelos apresentados, porém, quando menina, não tinha pra vender nas lojas locais, as amigas da barbie, era muito raro ver alguma. Mas considero a Teresa, a melhor amiga dela, por estar sempre presente com coleções muito bonitas com aquele ar latino.

    1. Obrigada Bárbara, Émerson, Viktor, Fashion Doll, Pedro, :), Victor Costa, Katia, Lourdes, Alê, Abel, Bernardo, André, Mieke, Barbiera, Alexandre, Magda, Marta, Raphael, Gabi, Sandrinha, Lady LoLo e Debora pelos comentários. Viktor, haha, já estamos verificando a possibilidade de fazer um post sobre as Fashion Fever. Difícil é encontrar informações a respeito, porque na web muitos dados se cruzam e acabam confundindo o que tentamos buscar. Mas o André está tentando me ajudar. Espero que consigamos.
      Barbiera, concordo com você. Apesar de Midge levar o título, está um tanto quanto esquecida. Mas ano que vem, em seu cinquentenário, provavelmente a veremos por ai novamente.
      Gosto muito da Teresa também, mas particularmente do rosto feito especialmente para ela, na década de 1990. Gostaria de ver bonecas sendo produzidas com esse head mold novamente.
      Beijo a todos e obrigada pela visita! 🙂

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s