Head Molds: Goddess

O molde Goddess foi mais um criado para uma Barbie assinada por Bob Mackie. Como a boneca representava uma deusa africana, logo seu rosto passou a ser conhecido como Goddess (deusa em inglês). O molde foi muito bem aceito sendo um dos mais utilizados hoje em dia e apesar de originalmente pensado para representar uma Barbie negra, este molde se mostrou super versátil: nas mais diversas coleções aparece em diferentes etnias.

Bob Mackie Fantasy Goddess of Africa Barbie Doll (1999): A primeira e espetacular Barbie a usar este famoso molde.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Northwest Coast Native America Barbie Doll (2000): Esta bela representação de uma americana nativa também usou o molde Goddess.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Princess Of China Barbie Doll (2001): Provando toda sua versatilidade, o molde representou também orientais como esta bela princesa.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Grand Entrance Barbie Doll AA version (2002): O molde encantou muitos colecionadores com belas versões afro dos mais diversos temas.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Winter Fantasy Barbie Doll AA version (2003): Pela primeira vez o molde Goddess é usado em uma Barbie da série Holiday; o sucesso foi tanto que várias versões afro que se seguiram também utilizaram o mesmo molde.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

45th Anniversary Barbie AA by Bob Mackie (2004): Uma das mais famosas versões representando os aniversários de Barbie, esta linda boneca também utilizou o molde.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Birthday Wishes Barbie AA (2005): Outra famosa série que teve versões AA representadas pelo molde Goddess foi a Birthday Wishes.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Pink Ribbon Barbie AA (2006): A venda desta Barbie arrecadou fundos para o combate ao câncer de mama.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Byron Lars Coco Barbie Doll (2007): Barbies assinadas por estilistas famosos também adotaram o molde, como esta maravilhosa e exótica boneca assinada por Byron Lars.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Kimora Lee Simmons Barbie Doll (2008): Mais uma Barbie inspirada no mundo fashion que utiliza o molde Goddess. Kimora é uma ex-modelo que se transformou em empresária e designer de moda.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

50th Anniversary Barbie Doll AA (2009): Novamente o molde é utilizado em uma edição comemorativa do aniversário de Barbie.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Rose Splendor Barbie AA (2010): Belíssima criação do designer Robert Best, esta Barbie só foi vendida através dos catálogos da Avon.

Boneca à esquerda usando o molde Goddess | Crédito da imagem: Divulgação Mattel/Avon via ☆ CΛPTΛIN CΛPSULΞ ☆/Flickr

Model n. 4 – Collection 2.5 (2011): Goddess é um molde bastante utilizado na série Basics. Já foi usado em quatro coleções diferentes e por incrível que pareça em cada uma delas aparece bem diferente! Além desta versão também já foi utilizado em uma negra, ruiva e loira.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Hunger Games Katniss (2012): Provando ser um dos moldes mais versáteis de todos os tempos Goddess foi o escolhido para representar o rosto da protagonista do filme Jogos Vorazes.

Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Claro que neste post só apresentamos algumas entre as dezenas de Barbies que já utilizaram o molde, portanto é bem provável que alguma que seja sua preferida não apareça aqui. Por isso, aproveite e diga nos comentários qual a que você mais gosta!

***

Com colaboração de André Santiago. Os créditos das imagens estão na legenda de cada  uma; ao clicar, as imagens redirecionam para suas páginas de origem.

Anúncios

15 comentários sobre “Head Molds: Goddess

  1. Mas, vem cá, Sam, qual é mesmo a diferença entre o Goddess e o Mackie? Em algumas dolls, o semblante do Goddess é seríssimo, pesado e em outras é sereno, natural, súper parecido com o Mackie, se é assim, dá pra confundir e muito, não?

  2. Me surpreendi! Realmente, esse model face é super versátil! Isso me faz revelar que eu tenho um joguinho: com amigos, sempre apostamos em qual outra doll determinado model face foi utilizado.
    Sami, tu já comentaste sobre o model face da DOTW SPAIN, de 2008? Pra mim, ele é o mais lindo. Bjs e parabéns pelo post.

  3. Hello from Spain: Bob Mackie Fantasy Goddess of Africa Barbie Doll is great. She is a work of art. My favorite version is Barbie Doll AA (2002). I also like Birthday Wishes Barbie AA (2005). She has a very cute face. Keep in touch

  4. Olá Sam eu adorei o post, e também a doll Barbie Byron Lars Coco, e das dolls que não foram citadas no post eu adoro a Barbie Empress of the Alien e a ruivinha Basic Jeans. Beijos.

  5. Parabéns Sam e André, ótimo post!
    As minhas favoritas são a Byron Lars Coco Barbie Doll, Bob Mackie Fantasy Goddess of Africa Barbie Doll e a Hunger Games Katniss.

  6. Adorei! Sam A minha Barbie favorita que utiliza este mold é a basic 04 , da colecção 1. A mais negra de todas!

    Adoro esse molde mas confesso que tenho dificuldade em distinguir ele do Kayla/Lea e tem uma das fotos que você postou Sam, a “Grand Entrance” e mais algumas, o molde tb está lembrando bastante o Mibli!

    =)

    Beijos a todos!

  7. Esse face mold é incrivelmente versátil. Tenho três Goddesses, uma negra, uma ruiva e uma oriental. A Byron Lars Coco é lindíssima. Outras que acho fantásticas com esse rosto são a Indigo Obsession, a Nod for Mod e a Vitamin C.

    1. Obrigada Mark, Barbiera, Alexandre, Magda, Marta, Fashion Doll, Katia, Raphael e Mieke pelos comentários. Acho lindo esse molde, principalmente nas negras, mas fica perfeito em qualquer etnia. Todas as bonecas apresentadas têm suas belezas em particular, mas a Coco, do Byron, é minha preferida. Exótica, a boneca mescla uma infinidade de tecidos e acessórios e mesmo assim é linda!
      Beijo, pessoal! E obrigada pela visita de vocês! 🙂

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s