Outros colecionadores: Lorena | Macapá/AP

Tenho certeza que muitos colecionadores e leitores do MBD já a conhecem, apesar de usar outro apelido quando comenta nos posts. Natural de Brasília, DF, mas morando atualmente em Macapá, a estudante, cosplayer e blogueira coleciona uma mescla de bonecos, entre Barbies e amigos, Dynamite Girls, Princesas Disney, Susi, Monster High, Moranguinhos, Paulas (“as Kellys genéricas”, como ela diz), ursinhos carinhosos… São tantos que este post vai alegrar a gregos e troianos! Saiba mais sobre a história dela, que é conhecida no mundo virtual como Lady LoLo:

Versace Barbie Doll, de 2004 | Crédito da imagem: Lady LoLo | http://www.lindossonhosdourados.blogspot.com

Como é algo em comum com os demais colecionadores que visitam o MBD, Lorena também teve a Barbie como um de seus brinquedos preferidos durante sua infância. A Barbie Noiva, de 1989, lançada pela empresa brasileira Estrela, foi a sua primeira boneca. E ela a guarda até hoje: “A Barbie foi meu brinquedo preferido da infância, o que mais brinquei, o que mais aproveitei. Guardei minhas três únicas Barbies originais da Estrela (as outras eram genéricas), que foram a Barbie Noiva 1989, Barbie Sereia 1993 e Barbie Disney 1993. As duas últimas eu acabei vendendo, e fiquei somente com a Noiva”. Já na juventude, a paixão pela boneca reacendeu novamente.

“De vez em quando, quando ia em lojas de departamento ou no shopping, dava uma olhada rápida nos brinquedos, só pra ver como eles são, e pensava ‘os do meu tempo eram melhores!’. Até que um dia eu vi na prateleira uma Teresa Chic 2007, e pensei: ‘Nossa, que Barbie bonitinha e baratinha’. Ela me chamou a atenção não só pelo preço, quanto pelo fato de ter cabelo e olhos castanhos, já que na infância todas as Barbies que tive e que vi eram somente loiras dos olhos azuis. Mas até essa Teresa Chic eu acabei vendendo…”, lembra.

“Barbie Noiva Glamour 1989, não está com o vestido original, é um aleatório mesmo. E está precisando de repaint nos lábios… estou só esperando achar as tintas acrílicas e eu mesma ajeito isso. O corpo não é original, é da repro Barbie Super Star”, revela Lorena | Crédito da imagem: Lady LoLo | http://www.lindossonhosdourados.blogspot.com
Fairytopia | Crédito da imagem: Lady LoLo | http://www.lindossonhosdourados.blogspot.com
” Max Steel e Kens Harley Davidson 2010. O Max Steel eu comprei porque o Ken não trazia muita diferenciação, e deu trabalho achar um que eu pudesse vestir roupas! Os Kens HD me encantei por serem articulados. Mas a idéia é fazer reroot em um deles”, diz Lorena | Crédito da imagem: Lady LoLo | http://www.lindossonhosdourados.blogspot.com

Mas calma! Lorena não desistiu e logo adquiriu outros modelos de boneca: “Comecei então, a colecionar Barbies em 2008, sendo a primeira a Teresa Chic, seguida das princesas Disney. Sou extremamente saudosista, e estava colecionando os DVDs das princesas Disney. Mas como eles entram em moratória, e cada título só é lançado novamente a cada oito anos (poucos títulos eram lançados por ano, apenas uns dois ou três), eu não aguentava mais esperar, e decidi saciar a vontade de princesas comprando as bonecas delas. Já cheguei a ter todas, inclusive outras personagens Disney que nem são princesas. Porém, a atual boneca da Merida me assustou. Achei ela feia demais, não gostei do rumo que as princesas estão tomando. Acabei ficando apenas com as minhas favoritas e vendi as outras”.

Assim como aconteceu com a Bia, a internet também teve papel fundamental para que o colecionismo da estudante ganhasse novo fólego: “Através do Orkut, logo tomei gosto pelas fotos de dolls. Foi assim que me inseri no mundo dos colecionadores. Comecei a tirar fotos das minhas Barbies, via a foto dos amigos, os amigos foram aumentando, os negócios de venda, compra e troca foram surgindo…”. E o gosto por bonecas de outros fabricantes também ganhou espaço na vida dela.

Dynamite Girls | Crédito da imagem: Lady LoLo | http://www.lindossonhosdourados.blogspot.com
Mais Dynamite Girls | Crédito da imagem: Lady LoLo | http://www.lindossonhosdourados.blogspot.com
Paulinhas | Crédito da imagem: Lady LoLo | http://www.lindossonhosdourados.blogspot.com

“As Dynamite Girls eu conheci em 2009 e achei uma boneca maravilhosa! Extremamente bem feita e expressiva. Comecei então, a colecioná-las também. O grande chamariz delas foram os cílios de verdade, a pintura do rosto e o corpo totalmente articulado. Gosto de tirar fotos, gosto de fazer poses variadas, o que só é possível com dolls articuladas”, explica. Além de tirar fotos, Lady LoLo também gosta de personalizar suas bonecas, fazendo reroots, trocando as roupinhas, entre outras modificações.

Com aproximadamente 50 bonecas em seu acervo, Lorena tem como foco exemplares com cabelos coloridos, de contos de fadas e dolls articuladas. “Aos poucos estou trocando os corpos de todas as minhas dolls por corpos articulados”, diz ela, que também explica como faz para cuidar delas: “Eu guardo todas elas nuas, pois as roupinhas podem manchar o corpo das dolls (o que de fato já me ocorreu) dentro de caixas, enroladas em papel seda branco. Meu sonho é ter uma estante de vidro para que eu possa expor minhas dolls. Porém, é inviável no momento, por extrema falta de espaço.”

Barbies | Crédito da imagem: Lady LoLo | http://www.lindossonhosdourados.blogspot.com
+ Barbies | Crédito da imagem: Lady LoLo | http://www.lindossonhosdourados.blogspot.com
Crédito da imagem: Lady LoLo | http://www.lindossonhosdourados.blogspot.com
Susi após reroot em corpo Fashionista | Crédito da imagem: Lady LoLo | http://www.lindossonhosdourados.blogspot.com

A paixão pelo hobby é tanta que contagiou a mãe dela. “Minha mãe adora. Ela mesma comprou umas dolls para ela, entre elas a Grace Kelly Rear Window, e agora ela quer a Dancing With the Stars Paso Doble. No mais, os outros parentes e amigos acham bonitinho mas acham um exagero, e que estou torrando grana em besteira”, revela a blogueira, que apresenta parte da coleção, além de conversar sobre outros temas em seu blog, o Lindos Sonhos Dourados:

Lady LoLo encarnando um personagem em cosplay | Foto: Rafael Aguiar para Lorena | Acervo Pessoal

“O maior motivo em fazer o blog foi trocar ideias com outros colecionadores. Afinal, a gente se entende conversando. Assim pude conhecer outros colecionadores, lançamentos de dolls, dicas de onde comprar e fotos detalhadas de dolls que eu tinha interesse em adquirir”.

Sobre o cosplay, Lady LoLo ainda não conseguiu se caracterizar de Barbie. Ainda está esperando uma boa oportunidade para homenagear a diva de plástico: “Um dia quero fazer cosplay de Barbie! Só não apareceu uma ainda que tenha me interessado pra cosplay. Mas um dia…”.

E claro, ela também deixa sua mensagem para quem ainda não coleciona, mas tem vontade de aderir ao nosso hobby: “Siga seu coração. Não ligue para o que as pessoas vão dizer! O importante é a sua satisfação pessoal por adquirir algo que gosta tanto! E nem que seja na internet, você conhecerá muitas pessoas com o mesmo gosto que o seu, e elas vão te apoiar!”

É isso ai, Lorena! Certamente o que podemos encontrar aqui e em outros blogs são colecionadores que compreendem perfeitamente o ato de colecionar bonecas e bonecos. Obrigada por participar!

No próximo post da série vocês irão conhecer a coleção de um fotógrafo e colecionador que, assim como nós, admira a diva Barbie. Aguardem!

Anúncios

26 comentários sobre “Outros colecionadores: Lorena | Macapá/AP

  1. Adorei Sam!!!! Parabéns pelo traballho Lindo!!! Lady Lolo sua coleção é incrivel! E pelo fim da materia… acho que serei o próximo a sair neste blog maravilhoso… rsrsrsr… um forte abraço Sam!!!

  2. Entendo a Lolo quando diz que não gosta dos rumos que as princesas Disney tem tomado… As edições atuais estão tão estranhas que tenho preferido os bonecos da Disney Store que os da Mattel. As princesas da década de 90 e começo dos anos 2000 eram lindas enquanto as atuais só decepcionam.
    Parabéns Sam por apresentar a coleção dessa blogueira tão talentosa (babo nos rerootings que ela faz!!!).

  3. ADOROOOO! quando aparecem os colecionadores por aqui, a coleção dela é linda mesmo, já conhecia pelo orkut! esse é o melhor blog de Barbie, sem argumentos rsrs!!!! quero ver também mais reviews! e os filmes da Barbie que ainda não saíram mais!!!! bjos

  4. Lolo, amiga, cadê você, me adiciona no face da Barbiera! Adorei a matéria,(VOCÊ ALISOU O CABELO DA TARINA!)
    Lorena foi a primeira colecionadora que eu tive contato em 2008, quando eu comecei a colecionar. Me identifico com ela porque não deixa sua coleção dentro de caixas e em prateleiras, eu também modifico, faço reroot, repaint e tinjo; retiro as roupinhas e combino como desejar e tirar fotos, muitas fotos. Ah, eu não gostava de corpo pivotal, pq minha irmã teve umas TNT assim, que acabaram ficando com as articulações moles e desde então passei a rejeitar, aí eu via tanta foto da Lolo com tanta pose feita com esse corpo, e agora com as fashionistas, tudo ficou mais fácil. Detestava Susie, mas também, com aquelas Susies dos anos 90, ninguém merece.Aí eu vi Lolo colecionando algumas, claro, a Estrela mudou-a bastante e passei a gostar delas.

    Eu pensei a mesma coisa quando vi aquela boneca Merida pela primeira vez, que monstra! Horrível. Vi uma notícia num site especializado em animações que a Disney agora lançou outra princesa, desta vez com a idade do seu público-alvo chamada Sofia e só existirá no Disney Channel. Eu pensei, que banalização das princesas! Enfim…

    Quero adicionar todos vocês no Face, não encontro!
    http://www.facebook.com/barbiera.franca
    Bjo, Lolo, Bjo Sam!

  5. Muito legal! Admiro muito quem tem essa coragem de tirar das caixas e brincar pra valer! Mudando a make, os cabelos e tudo mais!
    Eu, dividida fico mais com as minhas das caixas, mas tenho aquelas que separei para brincar!
    Adoro ver as fotos das dolls na net! Me inspiram!
    Quanto as dinamite girls, adoro acho lindas e facemolds tão diferentes do que vemos nas barbies… Mas o fato delas serem mais caras e difíceis de encontrar aqui no Brasil dificulta um pouco as coisas… Ainda quero ter uma dinamite e uma Poppy parker…
    Bjs

    1. Oi Alê,tudo bem?Procure pelas DG pelo Ebay europeu,pois aqui na europa elas sao bem mais em conta.Esses dias achei algumas por 30 euros apenas(nao sei qual é este valor em reais e nem o frete),mas acho que fica mais em conta comprar fora do Brasil.As bonecas aí chegam por valores altissimos.Bjs e espero ter ajudado!!!

      E parabêns a Lorena;já a conheco pelo Orkut e acho o maximo a coragem que ela tem de modificar as dolls,personaliza-las,fazer re-root…acho que as dolls acabam ganhando”vida”nas maos dela.Apesar de que eu nao tenho essa coragem nao rs.Parabêns Lorena pela colecao e parabêns Samira por mais esta deliciosa leitura.Bjs a todos! 🙂

      1. Obrigada Emerson, André, Viktor, Barbiera, Lady LoLo, Alê, Katia, Alexandre, Lica, Fashion Doll e Bia pelos comentários. Há um tempinho a Lorena já está para aparecer aqui, né Lorena? Rs e foi muito legal conhecer um pouco mais da história dela e do hobby. Acho muito bacana quem modifica as bonecas, quem tem talento pra isso. Eu, particularmente não tenho, e talvez seja por isso que as mantenho em caixas ou do jeito que são, rs. Mas além de conhecer outros colecionadores, o que mais me deixa contente no caso dos posts dessa seção é o clima de fórum nos comentários. Curto demais quando isso acontece, porque é uma coisa que sempre pretendi com o blog: que ele fosse um ponto de encontro entre os colecionadores, um ponto de conversa agradável onde todos se sintam à vontade, inclusive para fazer amizades.
        Obrigada Lorena por sua participação e a todos os colecionadores que aqui vem!
        Ah, e sim, o Emerson, o primeiro a comentar, será o próximo colecionador a aparecer por aqui. Aguardem!
        Beijo!

  6. Uau que coleção linda!! e que coragem de alisar o cabelo da Barbie Tarina Tarantino e mudar as suas dolls, não teria coragem de modificar nem as playlines, nem penteio os cabelos das dolls para não engrossar os fios, desembaraço só com condicionador e água na temperatura ambiente.E fico muito contente de conhecer outras colecionadoras que também coleciona Susi assim como eu. Lorena gostaria de fazer uma pergunta a você, você cortou o cabelo da Barbie Versace?? Me parece menor relacionadas as outras Barbie Versace da mesma, e Sam parabéns pelo blog, é muito bom conhecer o pessoal, beijos!

  7. Que satisfação conhecer a Lolo! Gostei muito! Concordo com ela, quando menciona que as Princesas Disney tem perdido qualidade nos últimos anos. As DisneyStore tem apresentado qualidade superior, além de corpos articulados.
    Lolo, não pensa que esqueci: se eu conseguir outra Megara, te aviso! Bjs a todos e parabéns pelo post, Sami!

  8. Alê: Eu dei sorte, ano passado a Integrity Toys estava fazendo uma queima de estoque nas coleções antigas das Dynamite Girls por 50% de desconto e foi quando eu pude comprar várias. Pelo preço atual, ainda não tive coragem de comprar nenhuma das novas coleções… Poppy Parker também é cara, mas tem rostos epenteados maravilhosos! Mas fico com as DGs porque adoro os corpos delas, vestem as roupas da Barbie MM.

    katia: Eu nem mechi no cabelo da Versace, nem pra lavar e hidratar com amaciante (o que faço com todas as minhas dolls), está original, não cortei não ^^

    1. Oi lolo, Muita sorte!
      Eu tb acho as DGs mais bonitas, elas tem facemolds mais meigos heheheh
      Obrigada pela resposta!
      Se souber de outra promo dessas me avisa! Hahaha
      Beijo

  9. Linda coleção, parabéns! E muito legal essa troca por corpos articulados que você faz. De qual boneca seria esses corpos articulados em tom mais branquinho? Seria da Raquelle?
    Bjos!

  10. Adorei a coleção da Lady Lolo, muito linda… legal conhecer também pessoas que coleciona Susi!!! Adoro conhecer outros colecionadores e suas dolls!!! Beijos.

  11. Hello from Spain: I am a follower of the blog of Mrs. Lolo and I like to know more about her collection of dolls. I see she has a Barbie Versace is one of my favorites. Thanks for sharing the history of this collector. I like to meet more people who share my hobby. Keep in touch

  12. Nossa sam, eu sempre leio os comentário da lady lolo, e eu também moro em macapá,que máximo, adorei todo o post!!!! Vc já viu a nova casa da barbie na loja virtual da rihappy? 1.499,00 reais…..

    1. Oi Carlena!
      Vi sim. Um preço absurdo. Por mais que se compreenda a questão da incidência de impostos sobre o produto importado, não dá pra entender que um brinquedo, que custa menos de duzentos dólares nos EUA, seja vendido quase quatro vezes a mais aqui. Mas… Sempre tem quem compre. Por esse valor, não compraria.
      Bj

    1. Por acaso hoje, ao visitar uma loja local que a tem para vender, vi a caixa. E é enorme. Mais um ponto para tentar compreender o alto preço. Trazê-la do exterior provavelmente acarretaria impostos sobre o valor final, seria tributada certamente. De qualquer modo, ainda acho muito caro. Mas é fofa! O problema é o preço.

  13. Coleção eclética e de muito bom gosto. Parabéns Lorena!
    Quanto a sua primeira Barbie, ela é até que comum. Procurando com calma, você conseguirá outra completa ou pelo menos as partes pra deixar a sua do jeitinho que era quando você ganhou. Beijos!!

  14. LICA: Algumas branquinhas são Raquelle sim, mas eu estou substituindo pelo corpo pivotal pálido das Barbies Elvis e Sinatra. As Barbies Dancing With The Stars Paso Doble e Waltz tem o tom mais parecido com as playline.

    CARLENA: você também coleciona dolls? Mantenha contato! Eu nunca conheci outros colecionadore spessoalmente, somente via net mesmo.

    SANDRINHA CAVALCANTE: eu tenho minha abrbie Noiva completinha sim! É que a Samira acabou não publicando, mas ela está aqui olha:
    Barbie Bride

    No mais, muito obrigada a todos que comentaram!
    Abraços!

  15. Oi Lorena tudo bem?sou de Macapá também e adoro bonecas….pesquisando no google sobre as bonecas dynamite girls, apareceu seu blog, achei sua coleção linda mesmo, queria saber onde você compra essas bonecas?beijos*

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s