Conhecendo Barbie por dentro

Por ser um dos ícones da cultura pop, constantemente Barbie se torna alvo de artistas de todos os tipos. Jason Freeny é um deles e resolveu apresentar como seria a anatomia da boneca, caso ela fosse um ser humano. O resultado é bizarro e impressiona diante de um trabalho tão realista. Será que a beleza interior conta nesse caso? Veja:

Crédito da imagem: Jason Freeny | http://www.moistproduction.com

Jason é um ilustrador e escultor, e atua desde o final da década de 1980. Barbie certamente não foi a primeira boneca a ter sua anatomia desvendada. O artista também trabalha com uma variedade de brinquedos, entre outros produtos. Seu trabalho constantemente vira alvo da mídia, como agora.

O artista colocando a mão na massa | Crédito da imagem: Jason Freeny – laughingsquid.com
Crédito da imagem: Jason Freeny | laughingsquid.com

Ah, e o artista está vendendo imagens dessa Barbie em seu site.

Se fosse comercializada em massa, comprariam uma versão assim?

***

Com informações de Rusty Blazenhoff – Laughing Squid. Os créditos da imagem estão na legenda de cada uma. Ao clicar, as imagens redirecionam para suas páginas de origem.

Anúncios

9 comentários sobre “Conhecendo Barbie por dentro

  1. Hello from Spain: I did not know the work of Jason. I have to admit that his work is very original and creative. The inside Barbie is human … I think I would not buy the Barbie of Jason … keep in touch

  2. Isso é que eu chamo de barbie OOAK. Maravilhoso trabalho! Não ficou nada bizarro, pelo contrário, bizarro é saber que de acordo com pesquisas se o pescoço da Barbie fosse real, não seria capás de sustentar a cabeça e muito menos seus diminutos pés não aguentariam o peso do corpo.

    Ah, isso me lembrou muito das aulas de ciências, no fundamental, quando um dia a professora pediu pra trazer uma boneca e um estilete. Mesmo sendo dessas bonequinhas de plástico baratas, eu morri de pena de ter de cortar a barriga da coitada e fazer com massinha um sistema digestivo, rs! E eu pensei” ainda bem que não é uma barbie”. Eu me lembro, ficou bem legal.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s