Corrente do bem

Imagem: Divulgação Estrela

Talita Queiroga entrou em contato comigo em busca do nome de uma boneca em especial que fez parte da sua infância, a Barbie Moda em dobro apresentada na imagem ao lado. Pela descrição, logo me lembrei desta, até porque a Barbie em questão foi um dos destaques no post da coleção da Bia.

Após identificar a doll em questão, Talita prontamente me respondeu e me explicou o motivo de sua busca pela boneca. A causa é nobre e por isso compartilho o depoimento dela com vocês:

“Meus pais não tinham muito dinheiro na década de 1980 e nosso sonho era ter uma Barbie. Como minha irmã era a mais velha, lógico que ela ganhou uma primeiro. Eu morria de inveja e de vontade de ter uma e minha irmã era muito chata, nem me deixava pegar ou usar quando ela não estava brincando (risos). Então um dia, eu com uns seis anos de idade e muita raiva, fiz um risco roxo com caneta hidrocor no rosto da boneca. Minha irmã ficou mega triste.”

“Logo depois minha madrinha foi aos EUA e me trouxe a SuperStar de 1988, que eu acho a Barbie mais linda que já vi (não sei se é por afeto, porque foi muito esperada e também a única que tive hehehe). O risco da boneca dela nunca saiu e com o uso ela foi se deteriorando e não teve conserto, foi pro lixo (a minha ainda está intacta, mas como a roupa era de tule, puiu rapidamente, então eu uso a roupinha da boneca da minha irmã).”

“Sei que a SuperStar é muito fácil de conseguir no Amazon e eBay e vou adquirir a minha, mas fiquei pensando se eu podia adquirir também a da minha irmã para ela, afinal há um mês ela realizou o grande sonho de ser mãe de menina. Nasceram logo duas pequenas. Só que nasceram miúdas, com 28 semanas e ainda estão na UTI, sem mal poderem ser tocadas… Acho que ganhar de novo a única Barbie que ela teve será um bom presente. Resta saber se eu consigo encontrá-la, deve ser difícil mesmo, mas só de saber que existe em foto já dá uma animada, né!”

Então, pessoal, se alguém conhecer algum colecionador ou vendedor que tenha para venda a Barbie em questão, deixe a informação nos comentários para que a Talita tenha acesso. Quem sabe ela possa reverter o trágico evento da canetinha, ocorrido no passado? Com certeza se conseguir, será um ótimo presente para a irmã dela e para as gêmeas!

É a primeira vez que faço algo parecido em um post do MBD, portanto, um evento extraordinário. Mas como acho a intenção da Talita válida, resolvi ajudá-la.

Anúncios

15 comentários sobre “Corrente do bem

  1. Talita Queiroga, sei muito bem o que é ciúme de irmã mais velha! e também, por pirraça, eu acabei quebrando uma barbie articulada batendo contra o portão. E, ela também teve suas barbies roubadas, não todas, mas ela tinha uma Rapunzel lindíssima, que mesmo ela não colecionando – prefere manter as suas de infância – eu queria poder comprar pra ela.

    E com o exemplo aí, eu reforço: BARBIES E CANETAS – SEJAM QUAIS FOREM – SÃO INIMIGAS MORTAIS! PELO VINIL E A BORRACHA SEREM POROSOS, A TINTA PENETRA MESMO E NÃO TEM CONSERTO!

    Ah, E BOA SORTE, TALITA! Eu achava que nunca ia conseguir a BlossomBeauty e finalmente um dia eu consegui achar uma no ML! Não desista!

  2. Muito legal a atitude dela em querer presentear a irma querida…muito legal mesmo.Uma pena terem jogado a Barbie fora,pois creme de espinhas tira mancha de caneta facil facil…basta passar e deixar ao sol.As vezes é necessario repetir este processo umas 3 vezes,mas no final sempre da certo.Bom,a Barbie Moda em Dobro é dificil encontra-la pra vender se for novinha e intacta na caixa(é praticamente impossível),eu encontrei a minha por pura sorte,porem ela nao saiu nada barata nao…me custou 299 doláres+frete.A vendedora do Ebay que me vendeu esta raridade,tem outras Barbies Estrela lacradas para vender,porem somente uma de cada,ou seja,a minha Moda em Dobro era a única que ela tinha.No Mercado Livre as vezes aparecem pessoas vendendo esta Barbie,porem é sempre usada,velha,gasta,incompleta..e eles sempre pedem muito por ela.E quem a tem completinha nao vendem de jeito nenhum,pois a dificuldade em encontra-la é muito grande.Mas boa sorte e dê uma olhadinha no Mercado Livre.Beijinhos,boa sorte e saúde aos bebês!E parabêns Samira,maravilhoso post(mais uma vez rs).

  3. Olá Talita e Sam, olhei em todos os sites que conheço de comprar barbie e não achei em nenhum lugar está barbie é muito raro de se encontrar, mas não desista de encontrar e boa sorte e saúde para os bebes! beijos.

  4. Olá. tem o Brício Pires de Minas Gerais, acredito que ele tenha ela pra vender, ele usa orkut – O risco na cara de qualquer boneca sai fácil com pomada acnase ou panoxyl.

  5. Olá Talita, está boneca é muito dificil de encontrar, procurei em todos os sites que eu conheço, e não encontrei….. mas não perca a esperança, tenho certeza que algum dia você vai encontrar ela, assim como a Bia encontrou a dela…. E se eu encontrar ela em algum lugar eu post aqui no blog!!!! Boa sorte e saúde para as gêmeas!!!! Parabéns Sam pela atitude!!! Beijos.

    1. Obrigada Fernanda, Barbiera, Lourdes, Bia, Katia, Diego e Fashion Doll pelos comentários. Espero que a Talita consiga encontrar a boneca um dia, por mais rara e cara que seja. Sua atitude é louvável e certamente sua irmã ficará muito feliz caso isso se concretize. Com as dicas do pessoal, Talita, agora já sabes que é possível retirar mancha de caneta do vinil 🙂
      Vamos torcer para que o final dessa história seja muito feliz, assim como muita saúde para as gêmeas e que em breve estejam no conforto do lar, ao lado de seus familiares e pais.
      Beijo!

  6. Até pouco tempo atrás tinha uma dessa pra vender no Ebay, lacrada. Infelizmente foi vendida. O que posso recomendar é reunir forças, procurar pelas partes e recompor a boneca. Muitas das que tenho hoje foram nesse esquema. Pode demorar, mas se consegue. Acho que o maior impecílio pra se conseguir esta boneca é o fato dela ser desejada, e a disputa por Barbies da Estrela anda muito acirrada ultimamente. Fé em Deus, que há de se conseguir uma.

    1. Querida Talita eu TENHO esta Barbie!! Tb a ganhei quando ter Barbie era uma fortuna. Preciso ver em que estado ela está, pois a deixei guardada com todos os acessórios numa caixa lacrada com outras Barbies, na casa da minha mãe. Se ela estiver em bom estado te aviso, ok?! Riscada te garanto que ela não está. Adorei sua história, linda mesmo. Bjks Cecília Amodeo.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s