Review: BFMC Darya Barbie Doll

Pertencente à coleção Rússia lançada em 2011, a boneca reúne uma série de elementos que a deixam com a cara da riqueza! :p Brincadeiras à parte, lembro-me quando saíram as imagens dos protótipos dessa coleção e a priori tinha me encantado apenas com a Mila. Mas após ver imagens reais desta boneca, me rendi completamente. Acompanhe comigo os detalhes dessa recente aquisição:

Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Assim como a Mila, a caixa desta boneca também é vermelha e mais larga nas laterais, diferente de outras caixas da coleção BFMC, que são mais estreitas. Conforme pode ser visto, ela também vem com uma proteção de espuma em sua mão, cujo dedo polegar é mais afastado dos demais dedos (a fim de que seja possível adornar sua mão à cintura). A proteção serve neste caso para evitar que o dedo se quebre ou cause outro tipo de avaria.

Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Mas vamos ao vestido! Gosto de falar dos trajes, geralmente são repletos de lindo detalhes. E o dela é rico e extravagante nesse sentido. O vestido possui dois tecidos aparentes e que diferem entre si: um acetinado em vermelho e o outro em um tom creme, transparente, onde estão os bordados do traje. Aliás, o vestido faz clara referência a uma das criações do falecido estilista Alexander McQueen, lançada em 2010. Compare:

Clique na imagem para ver outras peças desta coleção de McQueen | Crédito da imagem: Divulgação via Vogue Itália
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Os bordados consistem em arabescos dourados, com detalhes em lantejoula prata e micro miçangas transparentes e douradas para causar um efeito diferente. Olhando de longe, as lantejoulas parecem strass. Laços vermelhos do mesmo tecido estão dispostos nas mangas e no cabelo da boneca. Como acessórios, além do belíssimo par de brincos com pequeninas pérolas falsas e strass, a bota em cetim preto (com solado de plástico, deixando o calçado realista) que é um escândalo! Amei essas botas!

Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Os cabelos são moldados em um penteado diferenciado. Foi feito um coque enfeitado com pequenas tranças. O laço dá o toque final. Diferente das demais Silkstones que possuo, preferi deixar a touca nela para não bagunçar o penteado (cada boneca da coleção BFMC geralmente vem com uma touca a fim de proteger o penteado). Por isso que ali, na cabeça, se vocês repararem irão ver uma linha vermelha, que pertence à touca.

Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

A maquiagem é marcada por pigmentos dourados na sombra e o vermelho na boca, predominante no look como um todo.

Crédito da imagem: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Assim como as demais bonecas da mesma coleção, ela também é acompanhada de stand e certificado de autenticidade. É classificada como Gold Label. A informação é de que foram produzidas 5.400 unidades da Darya.

Sou suspeita pra falar sobre as Silkstones. Acho-as lindas, com requinte em sua execução. Geralmente uma exceção entre muitas bonecas que simplesmente nos decepcionam pela falta de apuro na criação ou pela má qualidade dos tecidos, acessórios, etc (é claro, como para toda a regra há uma exceção, não quer dizer que todas as BFMC sejam 100% bem executadas). As bonecas desta coleção podem até ser mais caras que as demais, e ter o olhar blasé que parece antipático (tem colecionadores que não curtem, por acharem mais “esnobes”, digamos, o que pra mim combina perfeitamente com elas), mas com certeza valem o investimento.

Outro da coleção Rússia que ando enamorada é o Nicolai Ken Doll. Quem sabe um dia ele aparece por aqui? Enfim… por hora, fico só querendo… 🙂

Anúncios

15 comentários sobre “Review: BFMC Darya Barbie Doll

  1. Eu adoro a coleção bfmc do ano passado. Consegui todas. A Ekaterina é a que mais gosto! A Darya é deslumbrante, o único porém é o acabamento que deram para a saia de baixo. Largaram o recorte no meio das pernas da doll, mas só a gente, colecionadores inveterados, que percebemos isso. Parabéns pela aquisição, Samira!

  2. Oi Sam. Não coleciono nem nunca pensei em colecionar Silkstones. Mas essas 4 meninas da série BFMC Russia são tão deslumbrantes que eu gostaria de ter TODAS. Mas se já gasto fortunas com as colecionáveis “normais”, iria à falência se tomasse gostinho pelas Silkstones (rs). Tive oportunidade de ver a Walking Suit ao vivo e é de chorar de tão caprichada! Parabéns pela aquisição. =D

  3. Hello from Spain: I did not know that this Russian Barbie wearing a dress by Alexander McQueen, released in 2010. She is gorgeous. The silkstones are pieces of art. Keep in touch

  4. Nunca vou esquecer da espô Barbie e Ken, de Carlos Keffer, na qual pude ver ao vivo a Mila e o Nicolai!!! Eles são lindos de viver!!! Interessante, que esse olhar característico das Silks, na Mila ficou muito meigo e delicado, nem parece o rosto esnobe que estamos acostumados á ver, talvez sejam suas trançinhas. Enfim, essa coleção Russia é d-e-s-l-u-m-b-r-a-n-t-e, mas a que se destaca, mesmo, a que eu me apaixonei á primeira vista, foi mesmo a Mila. S2 S2 Quem sabe, né?…

    1. Obrigada Enrico, André, Caah, Katia, Fashion Doll, Alê, J.JD, Abel, Mieke, Marta e Barbiera pelos comentários. Como já tinha dito no post, anteriormente tinha me apaixonado mesmo era pela Mila, justamente pelo olhar dela, um olhar bucólico, doce, diferente das demais bonecas dessa coleção mais “seguras” de si. A Mila continua sendo a minha predileta nesta série representando a Rússia.
      Beijo a todos!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s