Barbie e as 12 princesas bailarinas (2006)

Neste filme Barbie interpreta Genevieve, uma das doze irmãs princesas. Quando o pai das garotas, um rei viúvo, nota que suas filhas não tem o comportamento adequado que se espera de princesas chama a ambiciosa duquesa Rowena, sua prima que mora em um país distante, para que ela ensine suas filhas a se portarem como damas.

Crédito da imagem: osreformados.com

Atenção! Os trechos a seguir contêm spoilers (revelações sobre o enredo do filme).

Uma das primeiras atitudes de Rowena foi proibi-las de dançar, cantar e fazer qualquer tipo de brincadeira; mas quando as irmãs mais novas (trigêmeas) fazem aniversário, recebem de presente um livro que fora deixado pela sua mãe. Descobrem que dançando sobre os azulejos de flores no chão do quarto podem abrir um portal para um jardim mágico secreto onde podem dançar a noite sem serem incomodadas.

Neste jardim as flores realizam qualquer desejo, a água cura as feridas e até as estátuas podem dançar como os melhores bailarinos do mundo. Ao mesmo tempo em que as princesas estão felizes com sua descoberta, o rei fica muito doente graças a um veneno que Rowena vem misturando ao seu chá. Genevieve está desconfiada das intenções de Rowena e pede a Derek, que além de sapateiro real é seu melhor amigo, para investigar um estranho homem que visitou a duquesa. Derek descobre que este homem é um vendedor de ervas e que a duquesa o pagou com uma taça de prata tirada do castelo.

Genevieve | Crédito da imagem: toys.about.com
Genevieve AA version | Crédito da imagem: http://www.entertainmentearth.com
Ashlyn | Crédito da imagem: toys.about.com

Derek volta ao castelo para contar a Genevieve o que descobriu, porém ao chegar lá é avisado de que elas desapareceram. Na verdade elas entraram no jardim mágico e não pretendem sair até descobrir como se livrar de Rowena! Derek entra escondido no castelo e vai até o quarto das princesas, ao ver marcas de sapatos nos azulejos do chão se lembra da dança em 12 passos que Genevieve executava no jardim do palácio e ao repeti-la o portal se abre. A situação piora pois Brutus, o macaquinho de estimação de Rowena, vê Derek entrando no portal e ensina a sua dona como chegar até lá.

Blair | Crédito da imagem: toys.about.com
Courtney como boneca | Crédito da imagem: toys.about.com
Hadley e Isla | Crédito da imagem: toys.about.com

Rowena observa as princesas de longe e leva algumas flores mágicas. De volta ao castelo destrói os azulejos que são a abertura do portal e as princesas e Derek não podem voltar. Enquanto isso o rei muito fraco e sem poder recorrer às filhas, emite proclames declarando Rowena como rainha enquanto ele não melhorar. Rowena dá ordens aos guardas que prendam as princesas caso elas apareçam novamente no castelo. Enquanto isso Derek e Genevieve tentam abrir o portal, porém descobrem que só dançando como um casal apaixonado é que o portal se abrirá pela última vez, e dessa vez a saída é no jardim do castelo já que a passagem do quarto foi destruída.

Derek | Crédito da imagem: toys.about.com
Lets Dance Genevieve | Crédito da imagem: toys.about.com
Fallon | Crédito da imagem: toys.about.com

As 12 princesas e Derek lutam para não deixar Rowena tomar o poder do reino, fazem armadilhas e enganam os guardas até que descobrem que o pai foi envenenado por Rowena e está morrendo. Genevieve e Derek lutam com Rowena e ela usa uma das flores mágicas desejando que o casal dance pelo resto da vida, porém a princesa consegue rebater o feitiço com ajuda de seu leque. Enquanto isso Lacey consegue salvar a vida de seu pai dando a ele um pouco da água que trouxe do jardim mágico. Rowena sai do reino dançando eternamente ao lado de Desmond, seu comparsa. Genevieve se casa com Derek e todos viveram felizes para sempre!

Edeline | Crédito da imagem: toys.about.com
Delia | Crédito da imagem: toys.about.com
Janessa, Lacey e Kathleen | Crédito da imagem: toys.about.com

Principais personagens

  • Ashlyn: É a mais velha. Adora música, principalmente flauta. Sempre diz o que pensa.
  • Blair: Muito sonhadora. Adora andar a cavalo pelo reino.
  • Courtney: Gosta de ler. Vive com um livro na mão pelo castelo.
  • Delia: Apaixonada por esportes, principalmente Croquet. Também gosta de andar a cavalo.
  • Edeline: Adora esportes, mais especificadamente Croquet, como sua irmã Delia.
  • Fallon: Sonha com o verdadeiro amor e gosta de cuidar e brincar com animais.
  • Genevieve: Vive para a dança. Sempre foi a líder das irmãs, apesar de não ser a mais velha. É apaixonada por Derek e, no final, se casa com ele.
  • Hadley: Adora andar com pernas-de-pau, junto com sua irmã gêmea Isla.
  • Isla: Faz acrobacias e anda de pernas-de-pau, como sua irmã gêmea Hadley.
  • Janessa: Colecionadora de insetos. É uma das trigêmeas, ao lado de Kathleen e Lacey.
  • Kathleen: Adora pintar quadros. É uma das trigêmeas, ao lado de Janessa e Lacey.
  • Lacey: É a mais nova de todas as princesas e uma das trigêmeas, ao lado de Janessa e Kathleen. Como sua irmã Genevieve, adora dançar, mas acha que por ser muito desajeitada não se encaixa com suas irmãs, que dançam super bem.
  • Derek: Apesar de não ser nobre e trabalhar para o rei como sapateiro é corajoso, inteligente e amigo de todos no castelo.
Twyla | Crédito da imagem: toys.about.com
Crédito da imagem: images.businessweek.com
Carruagem | Crédito da imagem: toys.about.com
Penteadeira | Crédito da imagem: toys.about.com

Curiosidades

  • Este foi o filme em que a Mattel mais abusou do uso dos head molds diferentes, ao contrário do filme onde as princesas são muito parecidas, as bonecas lançadas tem rostos e até tons de pelo bem distintos.
  • O boneco Derek vem acompanhado de 12 pares de sapatos de dança, um para cada boneca da coleção.
  • Twila, a gata de estimação de Genevieve, dança balé tão bem quanto as princesas.
  • Além de Genevieve que tem uma gata, outros personagens também possuem bichos de estimação: Derek tem o papagaio Felix e Rowena tem um macaco chamado Brutus.
  • Apesar de sabermos desde o começo do filme que o rei é viúvo, uma foto da rainha aparece em algumas cenas do filme. Seu nome é Isabel.
  • A história do filme é baseada em um conto dos Irmãos Grimm publicado originalmente em 1812 na Alemanha. No entanto, no filme de Barbie o conto original sofreu diversas alterações.

Abaixo a primeira parte do filme, traduzido em português:

***

Com colaboração de André Santiago. Os créditos das imagens estão nas legendas de cada uma; ao clicar, as imagens redirecionam para suas páginas de origem.

Anúncios

15 comentários sobre “Barbie e as 12 princesas bailarinas (2006)

  1. Adoro os posts de filmes e de reviews, de novidades, enfim, todos! ainda quero aparecer nos colecionadores hein?rsrsrs bjos! e que continue assim =D

  2. boa noite. para mim esse é o filme mais bonito já lançado pela barbie, especialmente por ter sido o primeiro que comprei para minha sobrinha. ainda lembro dela com 2 aninhos, em 2006,rodopiando pela sala com uma saia azul bem comprida igual das princesas. ela pedia pra eu dançar com ela como o sapateiro derek. linda também a musica tema do filme. além disso, era fim de ano, natal e marcou bastante. presenteei a minha sobrinha com a doll da genevieve que girava a saia, e vinha com a gatinha twilla muito fofa, e também o boneco do sapateiro derek. ela ficou maravilhada na época. hoje, com 8 anos, ela ainda tem os bonecos, já bagunçados de tantas brincadeiras de criança.
    abraço a todos. att. luciano.

  3. Tenho um carinho especial por este filme. Aliás, aqui em casa só falta o primeiro filme da Barbie, alguém sabe aonde consigo comprar? Obrigada Samira, pelo lindo post.

  4. Este é o filme da Barbie que mais amo!! Tanto por todas elas serem bailarinas (assim como eu fui e com fé em Deus voltarei a ser) e pela história romântica através da dança. Sem dúvida, a presença de tantas irmãs no filme faz com que a gente encontre qual delas se encaixam mais com a gente. É um filme lindo, mágico e cheio de belas canções!
    Tenho a Genevieve e a Lacey, sonho em um dia ter todos os personagens!!
    Beijos!

    1. Obrigada Viktor, Simone, Fashion Doll, Vivi, Luciano, Peon, Léa, Magda e Katia pelos comentários. Viktor, para participar da seção Outros Colecionadores me envie um email para conversarmos ok? Léa, quanto aos filmes, bem, um lugar que sempre vejo ter filmes da Barbie é nas Lojas Americanas. Em outras lojas de departamento que também vendem DVD também pode ser uma saída. Mas se o primeiro filme a que você se refere é Barbie and the Rockers, é muito difícil, pelo tempo em que foi lançado (em 1986). Há partes dele no Youtube (aqui por exemplo

      ).
      Beijo pessoal!

  5. quantos sapatos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Coleção linda todas de cores alegres e modelos de vestidos variados!Meu hobby é colecionar barbies de filmes pois são lindos os vestidos e mecanismos interessantes algumas protagonistas.Tenho uma dica: antes de apelar para o mercado livre,procurem em sites como a OLX por exemplo. Para quem quer em bom estado mas nao faz questão de ser nova,compensa voce PAGAR MAIS BARATO E CONVERSAR DIRETO COM O VENDEDOR.Eu nao podia deixar de ter essas belas princesas em minha coleçao ao invés de procurar uma pr uma consegui as doze mais o Derek na OLX por um ótimo preço de acordo com os que eu encontrei por aí.Em ótimo estado!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s