Quando Barbie participou das Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos são o maior evento esportivo mundial, onde milhares de atletas participam nas mais variadas modalidades. Atualmente Barbie representa diversos esportes olímpicos na série I Can Be…, porém nenhum dos atuais lançamentos tem relação direta com as Olimpíadas. No entanto, em várias ocasiões Barbie e seus amigos já foram medalhistas olímpicos! Conheça abaixo alguns dos exemplares que homenagearam esta grande festa do esporte (que começa oficialmente hoje!), incluindo os países participantes:

Crédito da imagem: Divulgação Mattel

Gold Medal Barbie (1974): Nesta versão Barbie usa apenas um maiô de natação com as cores da bandeira dos Estados Unidos.

Gold Medal Barbie Skater (1974): Barbie mostra suas habilidades também na patinação.

Crédito da imagem: ileniapizzo/Flickr

Gold Medal P.J. Gymnast (1974): P.J. também ganhou sua versão olímpica representando uma ginasta.

Crédito da imagem: ileniapizzo/Flickr

Ken Olimpico (1988): Lançado somente na Venezuela este exemplar é muito curioso, pois não utiliza um head mold do Ken (conforme aparece na foto da caixa) e sim o molde do Derek da série Barbie and the Rockers. O traje também foi produzido nas versões rosa e azul.

Crédito da imagem: manbehindthedoll.com

Olympic Gymnast Barbie (1996): Com uma pose inusitada Barbie surge como campeã de ginástica olímpica usando um uniforme com as cores da bandeira norte-americana.

Versão AA | Crédito da imagem: http://www.tons-of-toys.com
Versão caucasian | Crédito da imagem: Divulgação Mattel

Barbie Swimming Champion e Swimming Champion Teresa (2000): Barbie, Christie e Teresa ganharam suas versões como nadadoras da delegação dos Estados Unidos.

Crédito da imagem: hytam2/Flickr
Crédito da imagem: DarkAngelDebbie/Flickr

Sydney 2000 Olympic Fan Barbie (2000): Nesta coleção dez países foram homenageados por Barbie que levou a bandeira e uma medalha de ouro para todos eles. Outra curiosidade foi que cada boneca trazia os textos da caixa no idioma do país representado:

Austrália:

Crédito da imagem: hytam2/Flickr

França:

Crédito da imagem: Lourine/Flickr

Itália:

Crédito da imagem: rylandsfamily.blogspot.com

Espanha:

Crédito da imagem: toyworldusa-tx/eBay

Brasil:

Crédito da imagem: Kirinilas/Mercado Livre

Grécia:

Crédito da imagem: Starman’s Stuff/Amazon

Porto Rico:

Crédito da imagem: CHELE65/eBay

Canadá:

Crédito da imagem: mfd.net

México:

Crédito da imagem: sears.com

Alemanha:

Crédito da imagem: gypsyiz9/eBay

Sydney 2000 Olympic Pin Collector Barbie (2000): Não só as playlines comemoraram as Olimpíadas. Nesta versão collector Barbie aparece em Sydney vestida como uma verdadeira turista pronta para torcer pela sua equipe favorita.

Crédito da imagem: Divulgação Mattel/Barbie Collector

Fire and Ice Barbie (2002): Barbie está belíssima na comemoração dos Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City. O ponto alto do traje é a coroa que imita cristais de gelo.

Crédito da imagem: Divulgação Mattel/Barbie Collector

Será que a Mattel lançará em breve novas Barbies com temas olímpicos? Afinal de contas existem muitos países e modalidades esportivas que poderiam ser homenageados, concorda? Deixe sua opinião nos comentários!

***

Com colaboração de André Santiago. Os créditos das imagens estão nas legendas de cada uma; as imagens redirecionam para suas páginas de origem.

Anúncios

17 comentários sobre “Quando Barbie participou das Olimpíadas

  1. Legal que a Mattel representou o Brasil em está coleção olimpicada, ah Sam e André ou alguém que saber, é impressão minha ou algumas medalhas parecem ser pratas e outras douradas??

    1. Acho que é efeito da luz em cada foto que faz parecer que as medalhas tem cores diferentes. Tenho a que representa o Brasil e a medalha é dourada, porém é um tom de ouro clarinho e a cordinha onde ela é pendurada é prateada.

  2. sei que este não é o assunto mais será que alguém sabe qual é o molde face da barbie empress of the alien, por a caso é o molde face goddess?

  3. Concordo com a ideia de uma coleção com o tema olímpico. E até que seria relativamente fácil de colecionar, pois as coleções só mudariam de 4 em 4 anos… rsrsrs

    1. Obrigada Barbiera, Fashion Doll, André, Katia, Louella, Lady Lolo, Magda, Alexandre e Simone pelos comentários. Ver uma coleção dedicada aos jogos olímpicos seria muito bom (inclusive, poderiam ao menos ter lançado uma este ano, já que estamos em clima de Olimpíadas). Mas enfim…
      Fashion Doll, concordo com o André. Além de poder ser algum efeito de iluminação nas fotos que acabe modificando as cores das medalhas, há também a ação do tempo. Dependendo do material de que é feito a medalha (se plástico cromado com cor dourada ou metal), pode ser que com o tempo as cores modifiquem.
      Louella, the images in this post are from third parties, do not own any of these dolls. But I’d love to have the version that represents my country. 🙂
      Beijos a todos!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s