Toy Story: Reinventando Barbie e Ken

Os fãs de desenhos animados no mundo inteiro se renderam ao genial filme Toy Story 3 (2010) que apresentou a última parte da história dos divertidos brinquedos de Andy e suas aventuras (e desventuras!). O mais surpreendente para os fãs de Barbie é que ela teve uma grande participação no filme (Barbie também apareceu em Toy Story 2 fazendo uma pequena participação) enquanto Ken era um dos principais entre os novos personagens apresentados.

A equipe da Disney/Pixar pesquisou intensamente a história dos bonecos para encontrar visuais que se encaixassem às cenas do filme, e o que muitos não sabem é que grande parte dos trajes apresentados no filme realmente existem (alguns looks porém foram criados pelos artistas da Disney). Reunimos a seguir alguns dos bonecos e roupas que foram homenageados neste filme que de tão bom chegou a ser indicado para cinco categorias do Oscar, tendo ganho em duas (Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original).

Crédito da imagem: Divulgação Disney/Pixar

Observação: Os looks e bonecos apresentados estão na ordem em que aparecem no filme.

Great Shape Barbie (1983): A roupinha de ginástica que Barbie usa durante quase todo o filme foi inspirada nesta boneca. Esta Barbie foi um grande sucesso da década de 1980 e lançada em muitos países, porém nem todos mantiveram a cor original, então existem versões dela com a mesma roupa, porém com cores diferentes.

Crédito da imagem: Al’s Toy Barn/Flickr

Animal Lovin’ Ken (1988): Todo o visual do Ken foi inspirado nesta versão, até os bracinhos dobrados do boneco original foram mantidos.

Crédito da imagem: Al’s Toy Barn/Flickr
A versão mais recente dos bonecos, vendidas em um único giftset em razão do filme | Crédito das imagens: André Santiago para My Barbie Doll

Para relembrar, trechos do filme. No primeiro, quando Barbie e Ken se encontram (com os trajes iniciais) e o segundo quando Ken desfila para sua diva:

Kencool Career Fashions Rock Star (1991): A roupa escolhida por Ken para ir ao “cassino” dos bonecos foi este traje de roqueiro dos anos 1990.

Crédito da imagem: Disney/Pixar via newmacabre.blogspot.com.br
Crédito da imagem: pixarplanet.com

Ken and Brad Wide Aware Stripes (1972): O belo roupão que Ken usa dentro de sua casa dos sonhos foi inspirado neste fashion dos anos 1970.

Crédito da imagem: Disney/Pixar via http://www.fanpop.com
Crédito da imagem: pixarplanet.com

Tennis Ken (1986): O uniforme de tenista que Ken mostra para Barbie em seu closet foi inspirado neste Ken esportivo.

Crédito da imagem: pixarplanet.com

Campus Hero Ken Fashion (1961): A roupa de colegial que tanto agradou Barbie foi inspirada em um dos primeiros kits de roupas vendidas separadamente para o Ken.

Crédito da imagem: Disney/Pixar via fanpop.com
Crédito da imagem: JB13065/eBay

Ken Best Buy Fashions – Beige Jumpsuit (1977): Em uma das trocas de roupa mais engraçadas do filme, Ken usou este traje.

Crédito da imagem: Disney/Pixar via fanpop.com
Crédito da imagem: Pixarplanet.com

Cool Times Ken (1988): Outro traje que o Ken desfila com a cara dos anos 1980!

Crédito da imagem: Disney/Pixar via wn.com
Crédito da imagem: Pixarplanet.com

Ken In Switzerland (1964): Até um traje típico da Suíça Ken usou no defile que fez para Barbie. Reparem no cachimbo que acompanha o traje; algo inconcebível na nossa era politicamente correta!

Crédito da imagem: Disney/Pixar via blogs.98fmcuritiba.com.br
Crédito da imagem: Pixarplanet.com

Ken and Brad Western Winner (1972): No filme a cor do casaco que Ken usou foi alterada para amarelo, talvez para tornar o visual ainda mais chamativo; se bem que com uma calça dessas nem precisaria!

Crédito da imagem: NICOLAS1707/eBay

Ken & Allan Goin’ Hunting Fashion (1965): O look country de Ken foi inspirado neste fashion dos anos 1960. Novamente o conceito de politicamente correto era inexistente então o kit de roupas trazia também uma espingarda!

Crédito da imagem: addoway.com

Ken & Allan Mr. Astronaut Fashion (1965): O traje de astronauta tem um papel fundamental na história e foi inspirado neste dos anos 1960.

Crédito da imagem: FRANKLIN2000/eBay

Sun Sensation Ken (1991): Um dos mais inacreditáveis visuais usados pelo Ken combina camiseta baby-look com tecido em estilo “rede”.¨

Crédito da imagem: Pixarplanet.com

Sports Club Ken (1989): Mais um visual do guarda-roupa de Ken onde o azul predomina.

Crédito da imagem: Pixarplanet.com

Live Action Ken (1971): A roupa em estilo hippie fecha o desfile. Repare que o boneco que inspirou esta cena também faz movimentos semelhantes ao do personagem.

Crédito da imagem: Disney/Pixar via fanpop.com
Crédito da imagem: pixarplanet.com

Barbie and The Rockers (1986): Somente nos minutos finais do filme é que Barbie troca de roupa, e aparece com o traje inspirado no seu primeiro filme.

Crédito da imagem: Ken Darko/Flickr

Kentucky University Barbie (1996): Em seguida Barbie aparece caracterizada como líder de torcida com um traje idêntico ao desta boneca, porém a logomarca da universidade foi substituída pela letra “B”.

Crédito da imagem: aprildawn79/Flickr

Tropical Ken (1985): Os bonecos aparecem usando a caixa de areia do pátio onde as crianças da creche brincam, como se fosse uma praia. Ken usa a mesma bermuda florida de sua versão tropical.

Crédito da imagem: manbehindthedoll.com

Sparkling Pink Barbie Giftset (2009): Já Barbie vai à “praia” com um maiô semelhante ao desta repro inspirada em uma boneca lançada em 1964.

Crédito da imagem: Disney/Pixar via sosmoviers.com
Crédito da imagem: Divulgação Barbie Collector/Mattel

Casa dos sonhos do Ken: Muita gente se perguntou se a linda casa em que o Ken mora realmente existe. Infelimente ela é apenas criação da Disney/Pixar inspirada nas diversas Dreamhouses que a Barbie já teve. Porém a casa do Ken fez tanto sucesso no filme que a Mattel acabou criando uma edição limitadíssima da casa (leiloada com renda revertida para caridade) onde os bonecos reproduzem algumas cenas do filme.

Crédito da imagem: Divulgação Mattel
Crédito da imagem: lorenjavier/Flickr

Mas a Disney/Pixar não perdeu tempo e dentro das ações para promover o filme reproduziram, em tamanho real, uma belíssima casa. Confira no vídeo abaixo (dica do Bernardo Guedes, do blog Kens Klub – Obrigada Bê!):

Neste outro divertido vídeo, além de Ken apresentar sua mansão, também fala sobre moda e outros assuntos “polêmicos”:

O sucesso de Ken e Barbie no filme foi tão grande que eles acabaram estrelando um curta chamado Férias no Havaí que passou nos cinemas antes do filme Carros 2 (2011). Este curta deu origem a um giftset também, porém apenas vendido na rede de lojas Toys”R”Us.

Crédito da imagem: Disney/Pixar via screencrave.com
Crédito da imagem: Al’s Toy Barn/Flickr
Crédito da imagem: thetoycave.co.uk

E o filme (versão curta):

Dentre os apresentados, qual o seu traje favorito? Ou qual seria sua sugestão de traje a ser usado por Ken em um próximo filme?

Com colaboração de André Santiago. 

Anúncios

14 comentários sobre “Toy Story: Reinventando Barbie e Ken

  1. Hello from Spain: Congratulations for this wonderful information. I really like all the photos of Ken and his clothes. It is a pity because in Spain there is very little of Ken for sale. Great work, keep in touch with blog blog

  2. Oieee… maravilhosa a pesquisa, eu já tinha feito uma busca pelo figurino do filme e não havia achado todos, ameiiii, muito legal ver toda essa pesquisa e cuidado no filme, de longe meu desenho animado favorito 😉 Parabénsss, só coisas boas BE XD

    1. Obrigada Marta, Mark, Magda, Katia, Fashion Doll, Barbara, Bernardo e Marcela pelos comentários. Caso venham a investir, a longo prazo, em mais uma continuação do longa, espero que tanto Barbie quanto Ken possam ter muito destaque!
      Beijo a todos!

  3. Estou sumida mas nem por isso vou deixar de responder! Vou dizer umas verdades aqui: o Ken é somente um acessório da Barbie e se a Barbie existisse ela NUNCA iria engolir essa história de que a mulher veio da costela de Adão (Foi exatamente o contrário, Ken, veio de sua costela, até porque pelo seu corpo, é impossível a Barbie ter costelas! kkkkk)

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s