Irmãos da Barbie e Ken

Desde 2009 a Mattel tem investido em diversas coleções onde aparecem as irmãs da Barbie (Skipper, Stacie e Kelly/Chelsea). Estas personagens costumam ser lançadas e depois ficam anos sem aparecer no mercado. Barbie, porém, tem outros irmãos e até o Ken tem um irmãozinho!

Vamos conhecer um pouco destes personagens que acompanham há muito tempo a história da Barbie e que inclusive já tiveram vários lançamentos importantes na linha Collector.

Coleção lançada em 2009 que marcou o retorno das irmãs da Barbie na linha playline | Imagem: Divulgação Mattel

Skipper

Lançada em 1964 como a irmã pré-adolescente da Barbie, Skipper já teve vários visuais diferentes ao longo de todo esse tempo. Em algumas coleções ela aparece bem pequena enquanto em outras aparece quase da mesma altura da Barbie. O rosto também sofreu várias transformações assim como o da sua irmã famosa. Skipper fez tanto sucesso em seu lançamento que em 1965 já tinha seu próprio grupo de amigos.

Veja algumas mudanças no visual da Skipper desde seu lançamento e, abaixo, versões na linha Collector:

Montagem: Ultimately_Optic/Flickr

1994 30th Anniversary Skipper: Lançada em comemoração ao 30º aniversário, esta linda boneca tem o corpo todo em porcelana e veste uma reprodução de um traje usado em 1965.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2007 Knitting Pretty Barbie and Skipper Giftset: Desta vez acompanhada por Barbie, Skipper volta em uma caprichada edição Gold Label.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

Tutti & Todd

Lançados em 1966 devido ao sucesso de Skipper, os irmãos gêmeos da Barbie são crianças e se vestem com roupas bem adequadas a sua idade. Fizeram tanto sucesso quanto Skipper, o que gerou muitos lançamentos nos anos seguintes com diversos acessórios, amigos de várias etnias e até animais de estimação.

Um dos primeiros sets a apresentar os irmãos gêmeos da Barbie | Foto: k.e.s_kloset/Flickr

Após vários lançamentos estes irmãozinhos foram descontinuados, mas nos anos 1990 pares de gêmeos irmãos da Barbie foram lançados. Apesar do garotinho se chamar Todd, sua irmã gêmea agora se chama Stacie!

2005 Barbie and Stacie by Lilly Pulitzer: Acompanhada por Barbie, Stacie foi vestida pela famosa designer.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2008 Jane & Michael – Stacie and Todd: Ninguém melhor para representar os famosos irmãos do filme Mary Poppins da Disney que estes lindos irmãos gêmeos.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

Kelly

Lançada em 1995 como a irmã mais nova da Barbie, rapidamente Kelly se tornou a mais conhecida das irmãs! Ganhou amigas, acessórios, e por conta de tanto sucesso impulsionou o lançamento de Tommy, o irmãozinho do Ken que tem a mesma idade que ela e é seu companheiro inseparável de aventuras. Esta dupla já apareceu em diversos filmes da Barbie, enquanto na linha Collector interpretaram casais exatamente como Barbie & Ken, além de aparecerem em séries que até então eram exclusividade da Barbie como a interminável DOTW!

Um conjunto lançado em 1995 (Travelin’ Sisters Playset) já apresentava Kelly junto de suas irmãs mais velhas.

Foto: Nadine Gomes/Flickr

Tommy foi apresentado em 1997 junto com o irmão famoso: Big Brother Ken & Baby Brother Tommy:

Foto: starsmode/Flickr

Nas coleções playline mais recentes o nome de Kelly tem aparecido como Chelsea. Apesar do sucesso destes dois pequeninos, tem bastante tempo que não aparecem em edição de colecionador. Confira abaixo as mais importantes aparições destes pequeninos na linha Collector:

2000 Victorian Holiday Barbie and Kelly: Com trajes natalinos inspirados na Inglaterra Vitoriana, Kelly acompanha Barbie neste belo giftset.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2000 Kelly and Tommy as Rageddy Ann and Andy: Este casal foi o primeiro da série onde Kelly e Tommy representam os personagens da literatura infantil.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2001 Hansel & Gretel: No segundo lançamento representando os livros infantis, eles aparecem como os irmãos que encontram a casa de doces no interior de uma floresta.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2001 Goldlocks and the Three Bears: Apesar do título do livro, apenas um urso acompanha Cachinhos Dourados neste gracioso conjunto.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2001 Little Red Riding Hood and the Wolf: Kelly aparece como uma das personagens mais conhecidas da literatura mundial.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2002 Kelly and Tommy as Alice & The Mad Hatter: Apesar da série ser inspirada nos livros de contos infantis, o visual dos personagens é idêntico ao apresentado no filme da Disney.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2002 Tommy & Kelly Dressed as Mickey & Minnie: Os adoráveis bonequinhos se vestem como o casal de camundongos mais famoso do mundo!

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2003 Kelly Nostalgic Favorites Giftset: Neste giftset Kelly faz homenagem a quatro trajes que marcaram época com sua irmã: Solo in the Spotlight, Bathing Suit #1, Enchanted Evening e Silken Flame.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2003 Kelly and Friends – The Wizard of Oz Giftset: Kelly e Tommy representam os mesmos personagens que já foram representados por seus irmãos mais velhos.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2003 Kelly as The Witches from The Wizard of Oz:

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2004 Tommy as Elvis Giftset: Pela primeira vez Tommy aparece sem a companhia de Kelly e desta vez representando três diferentes fases da carreira do Rei do Rock!

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2004 Kelly Friends of the World: Representando Holanda, Escócia e Espanha; pela primeira vez outro personagem sem ser a Barbie aparece na coleção das bonecas do mundo.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2005 Kelly and Friends: Novamente representando três trajes típicos da Europa. Desta vez os países homenageados foram Irlanda, Alemanha e França.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2005 Perfect Pair Tommy and Kelly: Pela primeira vez, a exemplo de Ken e Barbie, os bonequinhos são apresentados em versões loira, morena e negra.

AA version | Imagem: Divulgação Barbie Collector
Brunette version | Imagem: Divulgação Barbie Collector
Caucasian version | Imagem: Divulgação Barbie Collector

2007 The Wizard of Oz Munchkins Kelly and Tommy Giftset: Representando os pequenos habitantes da terra de Oz.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2007 Lullaby Munchkin Kelly: Ao contrário da maioria das outras Kelly’s, esta aparece sozinha como mais uma personagem do filme O Mágico de Oz.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2008 Grease Kelly and Tommt Giftset: Pela primeira vez um personagem masculino do famoso musical Grease é apresentado.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2008 The Flintstones Kelly and Tommy Giftset: Neste giftset Kelly e Tommy representam os famosos personagens do desenho Os Flintstones: Pedrita e Bam-Bam.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2008 Batman & Cawoman – Kelly and Tommy Giftset: Apesar de muito amigos Kelly e Tommy se vestiram como os inimigos dos quadrinhos, Batman e Mulher-Gato. Ele um super-herói e ela uma linda vilã.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2008 I Love Lucy Kelly: Representando personagens do famosíssimo seriado I Love Lucy.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2009 Lucy is Envious Kelly: O sucesso de Kelly na série I Love Lucy foi tanto que novamente a bonequinha representa personagens do seriado, porém desta vez em um traje nunca apresentado na linha Collector.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

2009 Charlie’s Angels Kelly Giftset: Neste giftset Kelly se veste como as protagonistas do seriado As Panteras.

Imagem: Divulgação Barbie Collector

Krissy

Apresentada em 1999 como a irmã bebê da Barbie, Krissy apareceu durante alguns anos na linha playline, porém nunca chegou à collector. Apesar das dezenas de acessórios que acompanhavam a bonequinha e do capricho que o fabricante dedicou ao lançamento, esta bebezinha foi descontinuada anos depois. Especula-se que o tamanho minúsculo dos acessórios preocupou muito os pais e o fato de a boneca ser muito pequena não motivou os colecionadores adultos acostumados com bonecas bem maiores.

Um dos primeiros conjuntos de acessórios da Krissy lançados em 1999 | Foto: Goldiesoldies/Flickr

Sisters’ Celebration Barbie with Krissy lançado em 2000: Uma das versões mais conhecidas da bonequinha.

Foto: http://www.wantitall.co.za

Barbie & Krissy Magical Mermaids lançadas em 2001:

Imagem: Divulgação Mattel via amazon.com

Com colaboração de André Santiago.

Anúncios

21 comentários sobre “Irmãos da Barbie e Ken

  1. Olá Sam!
    Adorei esse post, incrivel… eu venho procurando saber de quando era minha Skipper e ela justamente aparece no inicio do post, é a de 1997, é exatamente a mesma.
    Amei…
    Bjs Bia.

  2. Olá Sam, eu já conhecia as irmãs e o irmão da Barbie e também o irmão do Ken…… mas será porque que a mattel não fez o Todd, Tommy e a Krissy em está versão atual? Beijos….. Ah…… e parabéns pelo post Sam e André!!!

  3. Amei o post,estão de parabéns *—*
    eu nem sabia dos irmãos gêmeos da Barbie,
    achei que os únicos gêmeos desse universo barbístico
    fossem a Raquelle e o Ryan (que só fiquei sabendo quando
    li na ficha dos personagens no site do DreamHouse)

  4. Nossa muito legal já conhecia todas sendo que eu sempre pensei que a Barbie era Baba da Krissy e não irmã ah mais ela era tão fofinha sacanagem a Mattel parar de fabricar ela uma coisa que também não entendi foi o por que de trocarem o nome da Kelly

  5. Olá a partir de Espanha: parabéns por este post tão agradável e informativo. Eu amo todas as irmãs. A Krissy lançada em 2000 é linda. Eu não conhecia. É linda. Manter contato. (Hello from Spain: congratulations on this post so nice and informative. I love all thesisters. The Barbie Krissy published in 2000 is beautiful. I did not know. She’s beautiful. keep in touch.)

  6. Ameeei! Quero todos!! Mas Travelin’ Sisters Playset é um que realmente quero ter… Sou louca pelas Barbies de meados da década de noventa, pois para mim apresentam uma meiguice inigualável! As quatro irmãs possuem um ar totalmente angelical neste conjunto! A Skipper então está um arraso (me lembra a minha Skipper Pizza Party)!!

    Obrigada pelo belíssimo post!

    Beijinhos.

    Lizi 🙂

    http://www.barbiesdalizi.blogspot.com

    1. Obrigada Dhara, Magda, Ana Beatriz, Katia, Lady Lolo, Fashion Doll, Peon, Carlos, Igor, Marta, Giovanna, Lizi e Barbara pelos comentários. Assim como fizeram com as atuais irmãs, esses irmãos antigos – como é o caso dos gêmeros e do irmão do Ken – também poderiam ser reeditados em versões atuais. Seria bacana revê-los novamente com características modernas.
      Beijo a todos!

  7. Boa noite Samira, tudo bem? Esse post está maravilhoso! Gostaria de te pedir uma ajuda, você sabe me dizer se eu posso encontrar as irmãs da Barbie a CHELSEA, STACIE, E SKIPPER, vendendo individualmente, para que eu possa ir comprando aos poucos, pois eu acho que possa sair mais barato, não sei se estou enganada. Se você tiver alguma dica me passe. Muito obrigada, seu blog é show!! Bjs

    1. Oi Rosana, tudo bem?
      Sobre sua pergunta, as irmãs são ora vendidas em duplas, ora individualmente, ora todas juntas. Abaixo coloco alguns links para exemplificar e te mostrar que sim, é possível encontrá-las de forma isolada.
      Stacie: http://www.americanas.com.br/produto/110569898/boneca-barbie-family-irmas-da-barbie-stacie-mattel
      Skipper e Chelsea juntas: http://www.extra.com.br/brinquedos/BonecasdeBrinquedos/Barbie/Boneca-Barbie-Mattel-Dupla-de-Irmas-Skipper-e-Chelsea-W3284-W3286-821454.html
      Skipper: http://www.americanas.com.br/produto/110569919/boneca-barbie-family-irma-da-barbie-skipper-mattel
      Em dois links elas já aparecem como esgotadas, mas coloquei mais para te mostrar que dá para encontrar, ok? Procure nos sites de lojas de brinquedos ou lojas de departamento como Americanas. Magazine Luiza, Casas Bahia, etc, também costumam vender alguma coisa (inclusive itens mais antigos que ficam “encalhados” nas prateleiras, mas que podem ser um prato cheio para quem busca uma boneca específica de uma coleção passada).
      Espero ter te ajudado 🙂
      Beijo!

  8. Boa noite Samira, muito obrigada pela dica me ajudou bastante sim. Mais por favor me dê uma opinião sua, você acha mais barato comprar individualmente ou em conjunto? Você também coleciona as irmãs? Beijos, e mais uma vez obrigada, adoro o seu blog.

    1. Então Rosana, não tenho costume de comprar as irmãs. As únicas exceções foram a Skipper colecionável, de cinqüenta anos, e uma Stacie que vinha com uma tenda de acampamento. As duas foram carinhas, mas pelo que noto as que são vendidas individualmente possuem preços que variam de 30 a 60 reais (mais caras quando são vendidas em duplas, por exemplo). Acho que o mais correto é você ver a boneca ou bonecas que quer comprar e fazer uma pesquisa de preço pela internet mesmo em várias lojas de brinquedos, departamentos, etc. Vá anotando (faça uma tabelinha simples no papel – boneca, loja e preço) e depois compare. É difícil dizer se comprar junta ou separada sai mais em conta, porque depende também do preço de cada uma (as vezes duas vendidas num conjunto tem o custo benefício mais em conta do que comprar uma individualmente).
      Não sei se ajudei ou compliquei, mas espero ter te ajudado.
      Beijo e obrigada pela visita e comentários 🙂

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s