Diário da Barbie (2006)

A história é bem diferente de todos os outros filmes computadorizados estrelados por Barbie. Ao contrário dos anteriores, neste ela não vive uma personagem e sim ela mesma nos tempos de escola onde tinha três amigos inseparáveis: Kevin, Courtney e Tia. Mas é apaixonada por Todd, o capitão do time de futebol, que namora com Raquelle, a garota mais popular da escola.

Imagem: Divulgação via cubodown.com

Atenção! Os trechos a seguir contêm spoilers (revelações sobre o enredo do filme).

O namoro de Raquelle e Todd termina próximo da data do baile anual e ele convida Barbie para ser seu par. No entanto, o convite é desfeito alguns dias depois quando Raquelle reata o namoro com o atleta. Além disso Raquelle também fica com a vaga como apresentadora do jornal da escola, sonho de Barbie. Mas desde que Barbie começa a escrever em um diário que ganhou, sua sorte mudou totalmente, parece que tudo que ela escreve se torna realidade! Ela inscreveu sua banda no festival e elas tocarão no baile da escola e conquistou um admirador secreto que deixa bilhetes em seu armário. Como se não bastasse as amigas de Raquelle se aproximam dela e querem que ela faça parte do grupo das garotas populares.

Raquelle, Barbie e Courtney | Foto: Ryan The Boy 2/Flickr
Raquelle | Foto: Ryan The Boy 2/Flickr
Foto: Pastelprism/Flickr

Obstinada a conquistar a vaga de apresentadora do jornal, Barbie deixa suas amigas e os ensaios da banda de lado e se junta a turma dos alunos populares para fazer uma matéria. Para conseguir depoimentos exclusivos, acaba contando segredos de suas melhores amigas que já não estão muito satisfeitas com as atitudes dela. O diretor do jornal assiste a reportagem feita por Barbie e fica muito impressionado, oferecendo a ela a chance de estrelar um programa; enquanto isso Tia e Courtney acreditam que não serão capazes de tocar no baile já que Barbie nunca mais teve tempo para ensaiar e vão conversar com Kevin. Elas descobrem que Kevin é apaixonado por Barbie e pedem a ele que se declare mas ele é muito tímido. Barbie descobre que suas amigas estão chateadas com ela e ao invés de apresentar a reportagem que fez, exibe curta-metragens sobre materiais escolares e se despede do jornal pois ninguém se interessou pelos filmes.

Barbie | Foto: Ryan The Boy 2/Flickr
Tia | Foto: Limettchen/Flickr
Courtney | Foto: Lourine/Flickr

Chega o grande dia do baile e Barbie está em casa pois acredita que Courtney e Tia tocarão sem ela; mas elas chegam à casa de Barbie e levam um vestido especial para a apresentação da banda. Quem as acompanha é Kevin que alugou uma limousine para levá-los ao baile em grande estilo.

A apresentação da banda é um enorme sucesso e todos ficam fascinados inclusive Todd. Com ciúmes, Raquelle termina o namoro e vai embora deixando o bonitão sozinho no baile. Quando Barbie e suas amigas descem do palco ele a chama para conversar e depois disso dançam uma música romântica, até que Barbie toca no assunto dos bilhetes e ele diz que nunca escreveu nada para ela. Neste momento ela percebe que o autor dos bilhetes era Kevin e deixando Todd na pista vai atrás dele, que estava indo embora depois de ver os dois juntos. Barbie o convida para dançar e diz que gostava das poesias que ele escrevia nos bilhetes. Envergonhado, mas feliz, Kevin leva Barbie para o salão onde dançarão a noite inteira, o que pode ser o início de um romance ou somente a continuação de uma linda amizade!

Curiosidades

  • Este é um dos filmes menos conhecidos estrelados por Barbie.
  • Novamente não foram lançados bonecos dos personagens masculinos.
  • Ao contrário do que aconteceu com todos os filmes anteriores, as músicas cantadas por Barbie e sua banda durante o filme não foram traduzidas e durante o filme tocam no idioma original.
  • As bonecas representando as personagens deste filme estão entre as mais raras e caras dentre todas as lançadas referentes aos filmes da Barbie e para vários colecionadores são as mais bonitas também.
  • Apesar da Barbie ser ela mesma nesse filme, todos os outros personagens apresentados são novos.
  • Raquelle foi apresentada neste filme como antagonista de Barbie e voltou no filme Barbie e o Segredo das Fadas (2011) continuando a antiga rixa.

Com colaboração de André Santiago.

Anúncios

23 comentários sobre “Diário da Barbie (2006)

  1. Nossa eu lembro dessa boneca no poster onde a Barbie está! Lembro que virava o cabelo e trocava de cor. Alguém lembra o nome dessa coleção ?

  2. Oi Samira!!!
    Amei este filme desde quando o assisti pela primeira vez! Pedi a minha mãe as bonecas dele um milhão de vezes, pena que quando pude comprar as minhas, já tinha saido de linha e no Brasil quase nunca as vejo a venda. Mas como o André me disse um dia: Acredite que você vai conseguir ter seus sonhos de consumo!! srrsrs
    Beijos,
    Magda.

  3. Eu tenho a barbie completinha, já tive a tia e a rachel (que no Brasil foi apresentada como Raquelle)
    mas a do segredo das fadas é a Raquelle originalmente e chamada também de Raquel, loucuras de tradução, mais são duas personagens diferentes!

  4. nossa nunca imaginei q essas bonecas seriam raras eu tenho as 4 bonecas a barbie,raquelle,tia e courtney sempre achei q pelo fato desse filme nao ser muito popular as bonecas nao iriam valer quase nada

  5. Bonitinhas, mas também fiquei surpresa em saber que era rara, um dias desses vi uma courtney no ebay que estava barata ela saia cerca de R$ 50,00 já convertido do dolar e com o frete se sabia compraria para vender, rsrsrsrs

  6. Tenho a Courtney e simplesmente adoro ela, todos os detalhes são minuciosos 😀
    O molde do rosto dela é um grande mistério pra mim , alguém saberia me dizer qual seria?
    Molde Summer?
    Bjão

  7. Olá Sam, se possível você poderia fazer uma review da boneca Stacie Camping, estava pensando em comprar ela, mas não tenho certeza!! Beijos

    1. Giovanna, Jhonny, Luccas, Magda, Junior Santos, Barbara, Natália, Viktor, Manuely, Fashion Doll, Katia e Márlon: obrigada pelos comentários! Sobre o nome, que foi um dos pontos mais questionados no post, inserimos acima uma imagem da Raquelle na caixa, onde consta a grafia exata do nome.

      Se alguém souber, fica em aberto para responder ao questionamento do Márlon, sobre o molde de rosto da Courtney no filme.

      Fashion Doll: pode deixar, atenderei seu pedido e irei apresentar a Stacie 🙂

      Beijão a todos e bom domingo!

    2. É o molde Summer mesmo, Marlon.
      Na qual já fez parte de Summer, Raquelle, e agora é a atual Teresa.
      Na qual eu acho um erro da Mattel, ja que a Summer é a Summer e a Teresa é a Teresa … maaas pra mim a unica coisa boa sobre isso é que eu acho o molde Teresa terrível, assim como o mold Drew (usado na Raquel ou Raquelle do Diario da Barbie!) …rs

      Mas falando do filme, é um filme muito fofo, eu tb adorei e as bonecas realmente são maravilhosas, dão um banho nessas Fashionistas mais atuais…

      Parabéns por mais um grande review SAM!!!

      Beijooo (Vou te mandar a foto da Barbie ? que eu comprei tá! Não esqueci não!!!)

    1. A Raquelle realmente está parecendo a Summer, mas acho que pode ser o que o nosso amigo acima VIKTOR disse, duas personagens diferentes confudindo nossas cabeças por causa do portugues br, e esse face mold da Raquelle é o da DREW.

      Fashion Fever Drew

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s