Review: DOTW Scotland Barbie Doll

Vestida a caráter, a Scotland Barbie Doll pertence à série Dolls Of The World e representa a cultura escocesa por meio de traje e acessórios. Confira!

Foto: Samira | My Barbie Doll

Lançada em 2009, a caixa dessa boneca é marcada com o selo em comemoração aos cinquentenário de Barbie. Assim como as demais bonecas da série DOTW lançadas à época, a embalagem desta também é transparente, trazendo em seu verso informações sobre a boneca:

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

A estampa do traje faz referência ao Tartan, tecido quadriculado semelhante ao xadrez, mas com alguns padrões diferenciados. É usado na elaboração do Kilt, saiote escocês usado por homens. A boneca veste blusa bege com gola e mangas brancas. Sobre a blusa, uma manta com a mesma estampa da saia de pregas. Barbie usa, ainda, meias 3/4 brancas com detalhes em amarelo e um par de sapatos.

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

Como acessórios, uma boina verde de veludo (com um pom-pom azul como detalhe), um broche de pena e pedra escura falsa, além da gaita de fole, um dos símbolos da Escócia.

Detalhe do broche, que vem costurado ao traje | Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

A maquiagem é marcada pelo batom em um tom de vinho e a sombra numa mescla de dourado, marrom e preto. Os cabelos, ruivos, vêm presos em uma tira de plástico (já expliquei aqui antes como retirar essa tira sem danificar os cabelos da boneca).

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

Assim como as demais bonecas da linha Collector, esta também é acompanha de stand e certificado de autenticidade. Classificada como Pink Label, a doll é assinada por Linda Kyaw. A comprei em dezembro do ano passado, junto com a Carnaval, pelo valor de 90 reais (comprei de um colecionador). Demorei a apresentá-la, mas finalmente aconteceu! 🙂

E ai, o que acharam?

Anúncios

23 comentários sobre “Review: DOTW Scotland Barbie Doll

  1. A coleção DOTW, é uma das minhas preferidas pela riqueza de detalhes e fidelidade às culturas representadas.Pena que só comecei minha coleção agora e não acho todas ela para comprar mais.
    Esse cabelo ruivo está um show…

  2. Olá a partir de Espanha: Esta Barbie é linda. Eu amo a boina e as gaitas de foles. É uma réplica do grande vestido tradicional da Escócia. Parabéns pela sua compra. É uma boneca que custa muito, mas eu acho bonita. Manter contato

  3. Oi Sam !
    Que boneca linda.
    Eu amo o rosto das bonecas DOTW de 2009,eram tão perfeitas.Acho que pelos 50 anos eles inovaram.Hoje as DOTW tem uma cara bem Play Line as vezes.Ela é linda.
    Parabéns pela aquisição.
    Abraços,Dhara

  4. Adoro a DOTW Scotland! Foi uma das primeiras na minha coleção e, até hoje, é uma das mais bonitas! Uma coisa interessante é que a pintura dos lábios tem um degradê bem discreto, que causa um efeito lindo nas fotos. Não consigo lembrar de outra doll com tamanho capricho na maquiagem quanto esta.

    1. Obrigada Peon, Mele, Artur, Magda, Jamilly, Aluízio, Lizi, Katia, Marta, Barbie Fashion News, Dhara, Fashion Doll, Mieke e Deisy pelos comentários. Sou suspeita para falar sobre a boneca! 🙂 Além do traje, o que mais me encanta nela são os cabelos. Acho lindo cabelos ruivos!
      Beijos a todos!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s