Já existiu alguma Barbie careca?

Há poucos dias a Mattel anunciou a produção de uma amiga da Barbie careca cujo público principal serão crianças com perda total ou parcial dos cabelos, em virtude de tratamentos como quimioterapia, por exemplo. A intenção é que tendo uma boneca com o mesmo visual as crianças não se sintam tão diferentes das outras. A ideia é louvável, porém já existiram outras versões onde a musa aparece sem cabelos enraizados. Acompanhe:

1963 Fashion Queen Barbie Doll: Esta boneca é uma raridade! Mostra a primeira versão onde a fabricante a lançou com cabelos apenas pintados:

Foto: kostis1667/Flickr

Usando peruca | Foto: kostis1667/Flickr
Com o turbante | Foto: kostis1667/Flickr

2001 Bob Mackie The Charleston Barbie Doll: Belíssima e rara boneca de porcelana criada por Bob Mackie que também não teve cabelos implantados, mas pintados na cabeça:

Imagem: Divulgação Barbie Collector
Foto: eternal moonlight/Flickr

2003 The Spa Getaway Giftset: Nesta luxuosa versão em Silkstone, Barbie tem todos os acessórios para um dia de beleza incluindo roupão, toalhas, pantufas, patinho de borracha para acompanhá-la ao banho, garrafa de água mineral e até duas perucas. Bem, além de mudar o visual da Barbie, as perucas não deixam notar que seus cabelos são somente pintados na cabeça e não moldados como acontece com vários bonecos masculinos.

Imagem: Divulgação Barbie Collector
Foto: * Rezinha */Flickr
A boneca, como vem na caixa | Foto: http://unsuenodeinfancia.blogspot.com.br/

2005 Harley Quinn Barbie Doll: Inspirada em uma conhecida vilã das histórias em quadrinhos. Ao contrário das outras bonecas apresentadas no post, esta não possui nem cabelos pintados. Tirando o gorro que a boneca usa, sua cabeça aparece totalmente careca.

Foto: prettybrbphoto/Flickr

2007 Jazz Diva Barbie Doll: Barbie surge exuberante como cantora de jazz. Entre os vários acessórios que traz, destacam-se três perucas que cobrem sua cabeça com cabelos pintados:

Imagem: Divulgação Barbie Collector
Foto: Doll Fashionista/Flickr

2010 Barbie and her wig wardrobe: Reprodução da primeira Barbie sem cabelos enraizados. No giftset, perucas e outros acessórios de beleza.

Imagem: Divulgação Barbie Collector
Imagem: Divulgação Barbie Collector

Com colaboração de André Santiago.

Anúncios

8 comentários sobre “Já existiu alguma Barbie careca?

  1. Gostei muito da matéria, o principal diferencial da boneca que será lançada é que invés de ser colecionável, caríssima, será doada em hospitais, não será comercializada. e as anteriores ter o cabelo pintado, portanto não são carecas, a não ser a Harley Queen, que veste uniforme e que eu não sabia ser careca.

  2. Olá a partir de Espanha: sabia que essa Barbie vintage vinha com diferentes perucas. É uma bela Barbie. De qualquer forma a nova Barbie careca é dedicada às pessoas doentes wue ficam sem cabelo e eu acho que foi com a mudança do velho estilo Barbie. Anos atrás, com perucas era um sinal de distinção …. Manter contato

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s