Barbie e a magia de Aladus (2006)

Nesta aventura Barbie representa Annika, princesa de um reino gelado. Conheça mais detalhes desta aventura!

Imagem: Divulgação Universal Pictures via studio1111.com.br

Atenção! Os trechos a seguir contêm spoilers (revelações sobre o enredo do filme).

Na manhã de seu 17º aniversário ela sai para patinar no gelo sem a autorização de seus pais. Durante o passeio, Annika conhece o filhote de urso-polar chamado Shiver. Retornando ao castelo se depara com seus pais muito preocupados e desapontados por ter saído sem permissão. Assim, proibem-na de patinar no gelo, o que a deixa extremamente chateada. À noite Annika observa da janela de seu quarto uma festa que ocorre na cidade e resolve ir até lá e patinar também. Enquanto patina, surge um bruxo mau que a pede em casamento. Seus pais chegam à festa neste momento e tentam protegê-la do bruxo. Diante da resistência de Annika em se casar, o bruxo transforma todas as pessoas do reino em pedra, incluindo os seus pais. Nesse momento surge um cavalo alado que a resgata. O bruxo dá três dias para que Annika retorne e se case com ele, do contrário as pessoas ficarão petrificadas para sempre. O cavalo alado leva Annika para o Reino das Nuvens onde é recebida pela rainha Rayla e muitos cavalos alados.

Annika | Foto: llina86 (2nd album)/Flickr
Brietta, Aladus e Rayla | Foto: Ryan The Boy 2/Flickr
Rainha Rayla | Foto: Illina86 (2nd album)/Flickr

Annika descobre que o cavalo alado é na verdade sua irmã Brietta, da qual nem sabia a existência. Em seu 17º aniversário, Brietta foi visitada pelo mesmo bruxo, o qual queria se casar com ela. Como seus pais não concordaram, o bruxo a transformou num cavalo alado. Seus pais tentaram de todo modo reverter o feitiço e, após várias tentativas frustradas, Brietta fugiu e abrigou-se no Reino das Nuvens.

Brietta | Foto: Amazon (usuário desconhecido)
Uma das cenas do filme | Foto: Anubhav10/Flickr
Annika | Foto: Illina86 (2nd album)/Flickr

A única forma de desfazer os feitiços do bruxo é o encantamento da varinha de luz. Para tanto são necessários três elementos: uma medida de coragem, uma joia de gelo iluminada pela chama da esperança e um anel de amor. Com a ajuda de Brietta, Shiever e de Aidan, um misterioso rapaz que vive na floresta proibida, a varinha de luz é construída.

Shiever | Foto: Kid-Cra-Zee Toys and More/Flickr
Annika (AA version) | Foto: fashiondollcollector/Flickr
Aidan (AA version) | Foto: fashiondollcollector/Flickr

Após muita dificuldade e uma emocionante batalha contra as forças do mal os feitiços do bruxo são desfeitos e todo seu reino desmorona. Ao final o segredo do isolamento de Aidan é revelado: ele precisou se esconder na floresta pois seu pai ficou muito decepcionado por ele ter perdido todo o dinheiro deles em um jogo de cartas e mesmo passando vários anos, ele ainda se sentia muito envergonhado. Mas com o apoio de Annika, agora sua namorada, ele retorna a fazenda para reencontrar o pai e apresentar-lhe a princesa!

Annika | Foto: cgcernig/Flickr
Rayla | Foto: cgcernig/Flickr
Annika e Aidan | Foto: B.B.'s and TMg's_Collection;)/Flickr

Curiosidades

  • Este filme possui várias cenas em 3D. Para visualizar os efeitos, junto do DVD são fornecidos óculos especiais;
  • Para saber quando se deve usar e tirar os óculos 3D, Shiver aparece no alto da tela avisando se a sequência seguinte precisa ou não dos óculos;
  • Entre os extras desse DVD novamente aparecem os erros de gravação que fazem sucesso entre os fãs das animações de Barbie.

Com colaboração de André Santiago.

Anúncios

8 comentários sobre “Barbie e a magia de Aladus (2006)

  1. Oi Sam!
    Me lembro muito desta época em que lançou o filme (eu me apaixonei pelas bonecas) e inclusive foi o primeiro filme da barbie que eu assisti e me apaixonei rsrsrs foi daí pra frente que a Barbie passou a ser minha amiga!

  2. Oie, eu consegui as três, mas sendo a annika e a brietta incompletas, ainda procuro vários acessórios, rsrs mas são lindas demais, uma coleção belíssima para os fãs da barbie!

  3. Esse é meu filme favorito da Barbie! Olha como os vestidos são belos! Eu tenho os vestidos da Rayla e da Brietta, queria o da Annika também! São do tempo em que a Mattel caprichava nas playline, né?! Hoje eu mal olho para as Barbies dos filmes, é bem vagabundinho o material da roupa e zas x.x

  4. Oi Sam.Esse foi o primeiro filme da Barbie que vi e DVD.Quando minha mãe comprou o aparelho,eu tinha 5 anos e foi o primeiro filme que ela me deu,eu nem era ligada a Barbie,acho que foi o destino.Eu lembro que eu ia comprar a boneca invés da minha noiva,mas essa idiota aqui implicou que queria o cavalo e boneca,o que seria impossível,já que a Brietta não veio para minha cidade.No fim,eu preferi a noiva e uma Polly,que acabou sendo minha primeira.Atualmente eu tenho a Annika,usada,mas tenho.Ela tem apenas o vestido,que a menina que me deu sumiu e nunca leva para mim na escola.Eu mostrei minha mãe essas fotos e pedi ela para fazer para mim esse negocinho com pluminhas que a Annika usa.Minha colega tinha a Rayla,mas só sobrou a boneca mesmo,sem nada,e muito mal cuidada.Eu coloquei nela um sapato extra da Barbie Moda e Magia,já que tenho dois pares.Eu acabei de te mandar um e-mail sobre esta seção do blog,gostaria que lesse.
    Grandes beijos,
    Dhara

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s